Após se converter, foragido da Justiça se entrega à PM
Verônica Nascimento e Virna Alencar 11/09/2018 09:47 - Atualizado em 12/09/2018 13:06
Divulgação
Após passar nove anos foragido, um homem que diz ter se convertido se entregou à polícia na manhã desta terça-feira, em Campos. Contra ele há um mandado de prisão por uma tentativa de latrocínio a um comerciante, em 2009, no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
De acordo com o homem, de 34 anos, a decisão de se entregar à polícia tem relação com sua entrada para a igreja. “Quero pagar minhas dívidas com a Justiça, porque aceitei Jesus e quero ter uma vida limpa”, declarou.
Ele se entregou no container do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que funciona no Novo Eldorado, no local conhecido como Sovaco da Cobra. Ele foi levado para 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus, onde o caso foi registrado.
O crime aconteceu na noite de dia 27 de março de 2009. Segundo denúncia do Ministério Público, o homem que se entregou e mais um comparsa teriam ido até a casa da vítima, que fica na rua Miracema, no bairro Fluminense, e teriam chamado o proprietário no portão. Ao atender, a dupla anunciou o roubo. Ainda de acordo com o MP, o comerciante teria reconhecido um dos assaltantes, o qual, diante da circunstância, direcionou o revólver contra o rosto da vítima e efetuou dois disparos. Após os disparos, os dois suspeitos fugiram e a vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.
A prisão preventiva contra os suspeitos foi decretada no dia 9 de junho de 2009, sendo transformada em prisão temporária no dia 18 de maio de 2010. Em sentença proferida pelo juiz Marcio da Costa Dantas, no dia 26 de maio de 2010, o homem convertido que se entregou nesta terça foi condenado a 14 anos e quatro meses de reclusão, além de multa, e o outro homem também apontado de participação no crime foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão, além de multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS