SJB convoca aprovados no concurso da Saúde
11/09/2018 19:16 - Atualizado em 13/09/2018 14:33
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), convocou, nessa terça-feira, por meio de publicação no Diário Oficial, 58 candidatos aprovados no último concurso da Saúde, realizado em março de 2015, com validade até 10 de junho de 2019. Dez dos convocados já trabalham por ordem judicial. Todos os chamados deverão se apresentar à secretaria de Administração da Prefeitura, nesta quarta-feira, às 14h, para entregarem os documentos previstos em edital. O endereço é: rua Barão de Barcelos, 88, Centro.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de SJB, “a convocação preenche as novas vagas abertas em concurso já existente no município, visando suprir a carência em determinados setores. A criação das vagas, em um total de 87 em dois concursos ainda em vigência, foi mediante aprovação de Lei Municipal enviada pelo Executivo à Câmara. A chegada dos novos profissionais visa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços ofertados à população. As vagas abertas já foram preenchidas, com duas convocações, uma no dia 31 de agosto (28 convocados na área da Educação) e essa no dia 11 de setembro”.
Constam na lista de convocação da Saúde: uma enfermeira, um enfermeiro auditor, três enfermeiros socorristas de 2ª a 6ª, seis farmacêuticos, sete médicos socorristas 2ª a 6ª, dois médicos socorristas de sábado e domingo, um terapeuta ocupacional, quatro médicos psiquiatras, nove médicos psicólogos, 23 técnicos em enfermagem e um técnico em enfermagem do trabalho.
Recentemente, a Prefeitura de SJB vem enfrentando problemas com a saúde. O Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto está fechado desde março de 2017, devido à falta de manutenção, e os serviços foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia. Questionada sobre previsão para reabertura do Centro de Emergência, a Prefeitura informou apenas que “está em fase de finalização a infraestrutura interna (ar condicionado, luminárias, limpeza) para, em um curto espaço de tempo, ser reaberto”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS