PM volta a fazer operação em Guarus contra a criminalidade
Verônica Nascimento e Virna Alencar 12/09/2018 09:49 - Atualizado em 13/09/2018 13:11
Verônica Nascimento
Policiais militares realizaram mais uma etapa da operação Servir e Proteger, na manhã dessa quarta-feira (12), em vários pontos do subdistrito de Guarus, em Campos. Os agentes fizeram abordagens a automóveis para verificar a situação de regularidade e também revistas em buscas de materiais ilícitos. A ação teve o objetivo de combater a prática de crimes. Três jovens, um de 18 e dois de 19 anos, foram presos e diversos materiais apreendidos. A ação ocorre pouco mais de um mês após as ações da Intervenção Federal no subdistrito. Na ocasião, foram usados blindados do exército, máquinas e homens das Forças Armadas em operação que resultou em mais de 30 prisões e visou desarticular o tráfico e frear a escalada nos índices de homicídio. Depois da grande operação, um dos blindados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuou em Campos e foi utilizado em ações noturnas.
A operação, que começou por volta das 6h e teve término às 12h, passou pelos parques Santa Clara, Santa Rosa e Prazeres, que, com Custodópolis, Bandeirantes e Codin, compõem uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, já conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada com a Síria, devido à sensação de insegurança. Os agentes estiveram concentrados na entrada dos bairros. Outros pontos que também têm mancha criminal foram alvos da operação.
De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar foram abordados 100 veículos. Destes, oito apreendidos – sendo cinco carros e três motos – todos levados para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Também foram notificados e liberados outros quatro veículos.
Divulgação
Foram cinco rádios comunicadores que monitoravam a ação da polícia com cinco carregadores além de dois revólveres de calibre 32, ambos com seis munições do mesmo calibre, intactas e numeração raspada; uma espingarda calibre 12 e uma lanterna. Segundo a PN, os três presos na operação foram encontrados com os dois revólveres, que estavam dentro de meias, em cima de uma cama, em uma residência situada na rua Carlos Vaz, no conjunto habitacional do Parque Aeroporto. Próximo ao local, a espingarda foi apreendida, em uma casa abandonada.
A operação Servir e Proteger foi iniciada pelo 8º BPM no dia 10 de julho, no Eldorado, e, desde então, já passou por diversos bairros e localidades de Guarus, além da Penha, Lapa e Baixada Campista.
Ações — Dias após a operação da Intervenção Federal em Guarus, o blindado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), juntamente com viaturas da Polícia Militar, saiu da 2ª Companhia de Infantaria do Exército e participou de uma ronda noturna nas áreas consideradas de conflito em Campos. Guarus recebeu a primeira operação do Comando Conjunto da Intervenção Federal no interior do Estado
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS