Inscrições para cursos gratuitos do Pré-Enem e Pré-IFF
- Atualizado em 12/09/2018 16:06
Supcom
A Superintendência da Igualdade Racial (Supir) inicia nesta quarta-feira (12), as inscrições para os cursos gratuitos de preparação para o Enem (Pré-Enem) e preparação para ingresso no Instituto Federal Fluminense (Pré-IFF). Os interessados que atenderem às exigências devem se inscrever através do Portal da Prefeitura (Enem) (IFF). As inscrições vão até o dia 19, a lista com os selecionados será divulgada no dia 21 e as matrículas e início das aulas acontecem no dia 24.
— Serão 50 vagas para o Pré-Enem e 50 para o Pré-IFF. Para os dois cursos, a aprovação dos alunos vai levar em consideração critérios socioeconômicos. Mais uma vez utilizaremos nos cursos o sistema intensivo, com o objetivo de dar a melhor preparação possível aos candidatos — afirmou o diretor de projetos da Supir, Diogo Lima.
As aulas vão ser ministradas na sede da Supir, com professores voluntários. No Pré-Enem, serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h40, destinadas a alunos que estejam no 3º ano ou que tenham terminado o Ensino Médio. Já no Pré-IFF as aulas serão as segundas, quartas e sextas, no mesmo horário. Neste caso, é preciso estar cursando ou ter concluído o 9º ano.
— Para este ano, com o engajamento de mais professores voluntários, conseguimos ampliar para o Pré-IFF, considerando que no ano passado realizamos a preparação apenas para o Pré-Enem. Esta é uma forma de ampliar as oportunidades para pessoas que enfrentam dificuldades e não teriam condições de pagar por um curso preparatório — acrescenta a superintendente da Igualdade Racial, Lúcia Talabi.
A Supir está localizada à rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h. O telefone para contato é (22) 98126-4511. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS