Conscientização no Dia Mundial do Alzheimer
12/09/2018 16:28 - Atualizado em 13/09/2018 10:40
Ascom
O Centro de Doenças de Alzheimer e Parkinson (CDAP) de Campos prepara uma programação especial para o Dia Mundial do Alzheimer, 21 de setembro. Entre as principais atrações, está a apresentação do filme “Quando Chega a Hora de Esquecer”, às 16h, no Shopping Avenida 28, com entrada promocional para idosos no valor de R$10. Nessa quarta-feira (12), o produtor executivo Edivaldo Azevedo, o diretor Xandy Novasky e a protagonista do filme, Jeane Viterbo, foram homenageados com uma moção de aplausos durante sessão da Câmara de Campos.
— Ficamos muito felizes com essa homenagem pelo trabalho que foi desenvolvido por nós. O trabalho foi todo desenvolvido em Campos mesmo. Os atores são quase todos de Campos. Temos participação de duas atrizes que fizeram participação em novelas da Globo: a Sônia Zagury e Cristiane Machado. Elas vão estar aqui no dia do lançamento. Escolhemos esta data porque é o Dia Mundial do Alzheimer, e o filme mostra a realidade da doença. Tanto da questão da paciência, dos sintomas que ocorrem como da questão familiar — disse o produtor Edivaldo Azevedo.
Ainda de acordo com Edivaldo Azevedo, a proposta do filme, além de alertar a população aos problemas do Alzheimer é, antes de tudo, provocar o amor incondicional que existe em cada um de nós. “É apontar a família como grande alicerce em nossas vidas. O verdadeiro trilhar, mesmo diante de um futuro tão incerto”, finalizou.
Mais eventos — A programação segue no dia 27, quando o CDAP promove uma palestra e tarde de autógrafos com o autor do livro “Quem? Eu?”, Fernando Aguzzolli. A obra fala da experiência do escritor e sua entrega e carinho em cuidar da avó com a doença. O evento vai acontecer às 15h, no auditório da Prefeitura de Campos.
Para fechar a programação, no dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, a equipe promove em parceria com a superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo a caminhada de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. A saída vai acontecer às 8h30, na Casa de Convivência do Parque Tamandaré, percorrendo as principais ruas do bairro até a Praça do Liceu de Humanidades.
O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, marcado em todo 21 de setembro, é uma oportunidade para respeitar aqueles que vivem com a doença e para aprender os sinais de alerta que aumentam a possibilidade de diagnóstico precoce. (V.A.) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS