Macaé atinge meta de crianças imunes
04/09/2018 19:37 - Atualizado em 05/09/2018 13:26
Secom - Macaé
Macaé alcançou a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação. Até esta terça-feira, cerca de 12,5 mil doses da vacina contra a poliomielite foram aplicadas, o que corresponde a 95% do público-alvo. Contra o sarampo, foram 12,7 mil doses, o que equivale a 96% de cobertura. A mobilização é destinada para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. No município, trinta postos seguem com o atendimento até o dia 14 de setembro.
Com a prorrogação da campanha, anunciada na última sexta-feira (31), o movimento nos postos de vacinação em diversos bairros, distritos e localidades tem sido grande. Muitos pais e responsáveis aproveitaram a oportunidade. Foi o caso da dona de casa Natália de Souza, que levou a filha Laura de quatro anos para atualizar o cartão de vacinação. “Ela não gosta muito quando tem que tomar vacina, mas faz parte do cuidado que devemos tem com os pequenos”, disse, acrescentando que quem ainda não levou os filhos agora estão tendo mais uma chance.
A pequena Mariana, de dois anos, que estava acompanhada da avó Isabel Toledo, recebeu a vacina contra o sarampo e a poliomielite. Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose vão receber a vacina injetável. Já as que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha. Contra o sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS