Terminal movimenta 600 mil toneladas em oito meses
03/09/2018 19:49 - Atualizado em 05/09/2018 15:04
Porto do Açu
Porto do Açu / Divulgação
O Terminal Multicargas do Porto do Açu (T-Mult) movimentou 600 mil toneladas nos primeiros 8 meses deste ano, superando o volume registrado ao longo de todo o ano passado. Em dois anos de operação, já são 1 milhão e trezentas mil toneladas movimentadas, 55 embarcações recebidas e quase 38 mil carretas expedidas. Hoje, o T-Mult movimenta coque, carvão, bauxita e gipsita, além de carga geral e de projetos. O terminal ainda tem autorização para operar veículos e contêineres.
Segundo o diretor de Operações da Porto do Açu, Ideraldo Goulart, superar a movimentação de um ano inteiro em 8 meses é só o indício de um desenvolvimento natural: “O T-Mult tem atingido um volume de movimentação de carga crescente e isso é resultado dos esforços das nossas áreas comercial e operacional. Investimos constantemente na melhoria de nossos processos e treinamentos e, aos poucos, nos consolidamos como importante alternativa logística e portuária para as empresas brasileiras”, salientou.
O T-Mult movimentou cargas inéditas neste ano, incluindo pás eólicas e gipsita, também conhecida como pedra de gesso ou somente gesso. É um minério composto por sulfato de calcário hidratado e tem diversas aplicações. O navio Star Grip, carregado com 10 mil toneladas de gipsita, veio do Porto de Garrucha, na Espanha, e atracou no início do mês, no terminal. Todo o material foi expedido para cimenteiras localizadas em Matozinhos, em Minas Gerais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS