Câmaras de Campos e Macaé com debates sobre esportes
28/08/2018 23:41 - Atualizado em 01/09/2018 13:49
A Câmara de Vereadores de Campos realizou duas sessões ordinárias na manhã desta terça-feira (28). Durante apreciação de moção de aplausos à Associação de Kickboxing Olímpico do Norte Fluminense, carências na área esportiva e problemas herdados do governo passado foram lembrados.
A moção foi proposta pelo vereador Álvaro Oliveira (SD) à Associação, pela conquista do Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2018. O parlamentar afirmou que o esporte precisa ter mais apoio por parte do Poder Público. Já Neném (PTB), que foi vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes no governo Rosinha, afirmou que muito está sendo feito na atual gestão e com bem menos dinheiro.
Líder do Governo, Fred Machado (PPS) admitiu que ainda há coisas a serem feitas, mas destacou avanços no último um ano e meio.
Os vereadores também aprovaram regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei nº 0162, que foi votado, em turno único. O Projeto, enviado pelo Gabinete do Prefeito, dispõe sobre a inclusão de Programas e a criação de Ações no Plano Plurianual do Município de Campos para o Quadriênio 2018/2021. Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade.
Outra - Em Macaé, o esporte também esteve na pauta dos vereadores, que aprovaram Projeto de Lei (PL) 118/2017. De autoria de Marvel Maillet (Rede), a proposta estabelece a obrigatoriedade de avaliação periódica dos equipamentos públicos esportivos a cada três anos. Caberá ao Executivo, agora, a sanção ou o veto. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS