O Potencial Desperdiçado
01/08/2018 07:59 - Atualizado em 01/08/2018 08:12
 
Para o Dr Sergio Bastos Jr, fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, nosso potencial máximo pode estar escondido atrás de traumas e crenças limitantes. Mas podemos liberar essa força para garantir uma vida mais plena e feliz. Veja como no texto abaixo.
“Você está usando todo o seu potencial? E por potencial entenda suas qualidades, seus talentos, seu poder de escolha”. O questionamento é do fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, Dr Sergio Bastos Jr., da Biointegral Saúde, de São Paulo. Ele segue: “quantas vezes percebemos só depois que podíamos ter feito algo diferente, mas que nos deixamos levar por inúmeros fatores, como traumas, problemas (como dores, doenças), crenças limitantes, e não nos permitimos decidir ou optar livremente”? Mas, como saber se temos algo nos limitando? “Alguns aspectos são facilmente detectados, por terapias, testes, mas existem fatores que estão escondidos, literalmente, no corpo. São traumas gravados nas memórias celulares e a Microfisioterapia pode ajudar a desvendar esses segredos”, explica Sergio.

Usar nosso potencial máximo pode ser a melhor definição de felicidade, pois com essa capacidade vem a certeza de que fizemos nosso melhor, independentemente dos resultados. O arrependimento e a culpa podem ser nossos maiores algozes, dependendo da situação. Quem nunca se pegou pensando: “por que não fiz o que eu realmente queria?”. Às vezes, não temos essa resposta, porque os fatores são muito interiores.

Sergio revela: “já atendi pacientes que tinham dificuldade para tomar decisões e achavam que essa era uma característica pessoal, apenas. Então, aceitavam que tinha que ser assim. Mas a descoberta de traumas cuja memória não estava na mente consciente, e sim escondidos nos tecidos celulares do corpo os ajudou a perceber que as escolhas não eram desprovidas de história, e que acabam sendo direcionadas por medo de sofrer novamente o que o organismo já havia sentido antes”.

Difícil de entender? “É só pensar que mesmo as lembranças que esquecemos, ou seja, que são apagadas da mente, mas que nos trouxeram emoções fortes e nos marcaram desde a concepção, ficam registradas em lugares determinados do corpo”, explica Sergio, que revela: é a Microfisioterapia que ajuda a encontrar esses registros, mostrando o que realmente é um traço de personalidade e o que é simplesmente uma crença apoiada em uma memória traumática”. Talvez você não seja livre para escolher, não esteja utilizando todo o seu potencial de vida e agora pode ser a hora de descobrir.


Texto de origem-BioIntegral Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]