Horta do Bem faz mais uma doação para as instituições
30/07/2018 20:31 - Atualizado em 01/08/2018 14:55
Coordenado pelo Shopping Boulevard, em parceria com a Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP), o projeto “Horta do Bem” realizou mais uma doação de alface, rúcula e pimentão a cinco entidades assistenciais do município. O projeto iniciado no ano passado transformou um terreno sem uso, anexado ao shopping, em uma horta que vem ajudando diversas instituições.
Essa foi a quinta doação desde o início do ano. Desta vez, foram beneficiados o Asilo Monsenhor Severino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), Abrigo João Viana e Educandário São José Operário.
A parceria teve a primeira colheita em setembro de 2017. Em uma área de aproximadamente 3 mil m², no pátio do Boulevard Shopping, são plantadas diversas mudas de hortaliças sem agrotóxicos.
— Foi mais um dia gratificante para nós. Trata-se de um importante projeto social, que temos orgulho de apoiar, como já fazemos em muitas outras frentes no município — comemorou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, ressaltando que, para não serem desperdiçados, os lotes são retirados toda semana.
Além da questão solidária, o projeto tem a importância de despertar a consciência das pessoas para a necessidade de manter uma alimentação mais saudável. “E tem ainda a questão ecológica, com foco na preservação ambiental”, disse o gerente de Marketing do shopping, Douglas Oliveira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS