Crianças sem aulas após incêndio em creche
Jonatha Lilargem 31/07/2018 13:34 - Atualizado em 01/08/2018 13:52
  • Incêndio em creche

    Incêndio em creche

  • Incêndio em creche

    Incêndio em creche

A Creche Escola Heloísa Monteiro da Paixão, localizada no Parque Guarus, em Campos, pegou fogo no início da noite dessa segunda-feira (30). O colégio fica localizado na avenida Hélio Montezano de Oliveira e duas crianças, além de funcionários, estavam no local no momento em que as chamas começaram em uma das salas. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros. Os agentes informaram que ninguém ficou ferido e não souberam dizer como o incêndio começou. Nesta terça-feira (31), por conta da preocupação dos pais, os alunos não foram às aulas na unidade escolar.
Felizmente, os estudantes estavam na área externa da instituição e não havia ninguém na sala que foi atingida pelo fogo, que começou no horário da saída dos estudantes da unidade. Uma das paredes da sala ficou bem danificada. Através de nota, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), informou que a sala foi isolada e que as causas do incêndio estão sendo investigadas pelos órgãos de segurança. Nesta terça-feira, foi realizada uma reunião entre representantes da Smece e funcionários da escola para debater a situação.
Nesta terça, reunião debateu situação
Nesta terça, reunião debateu situação / Antônio Leudo
A creche tem cerca de 60 estudantes, sendo que a maioria tem entre 1 e 4 anos. Embora a Smece também tenha dito que as aulas foram mantidas, as crianças não compareceram à unidade. Um funcionário do local, que preferiu não se identificar, comentou sobre a situação. "Nós estávamos perto do portão com os dois alunos que aguardavam a chegada dos pais. De repente, começou a pegar fogo na sala e ligamos para os bombeiros. Ficamos muito assustados. Suspeitamos de que se trate de um incêndio criminoso. As crianças ficaram desesperadas, mas felizmente ninguém se machucou", afirmou.
O pai de uma das crianças que estuda no local e que também não quis ter o nome divulgado, disse que ficou preocupado com as chamas. "Não deixei meu filho ir à escola porque estava com medo de que ocorresse outro incêndio. Esperamos que a situação se normalize logo para que nossos meninos não corram risco", contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS