Greve faz MP adiar reunião com prefeito
28/05/2018 21:52 - Atualizado em 30/05/2018 14:01
Por conta da paralisação dos caminhoneiros, o Ministério Público Estadual (MPRJ) adiou uma reunião entre a promotora Raquel Rosmaninho e o prefeito de Itaperuna. Dr. Marcus Vinícius (PR), para tratar sobre a retirada dos camelôs de uma praça onde os comerciantes trabalham. Este é mais um episódio polêmico envolvendo o Executivo e o MPRJ, que já denunciou Dr. Marcus Vinícius por suposta irregularidades em contrato para compra de kits escolares e em uma reforma administrativa, além de ser investigado por suposto sobrepreço na Limpeza Pública.
— No ano de 2017, ou seja, antes que eu assumisse a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Itaperuna, o município assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para retirada das ocupações irregulares de praças e calçadas Decorrido prazo, o município iria retirar nessa segunda feira (ontem), os camelôs da praça onde estão e alocá-los em outro local. Ao ter conhecimento da notícia fiz contato com a administração pública para uma reunião a fim de discutirmos melhor o assunto — disse a promotora ao blog do Nino Bellieny, hospedado no Folha 1.
No entanto, como o Ministério Público suspendeu o expediente ontem por causa da paralisação dos caminhoneiros, a reunião será remarcada para outra data que ainda não foi definida. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS