Protesto de mães na Câmara de Macaé
- Atualizado em 19/04/2018 22:30
Câmara de Macaé recebeu mães de autistas
Câmara de Macaé recebeu mães de autistas / Divulgação
Mães do grupo Mobilizados pelo Autismo (Mopam) voltaram à Câmara de Macaé para protestar contra o que consideram falta de atendimento adequado por parte da Prefeitura. Elas haviam ocupado a Tribuna Cidadã em 28 de fevereiro e reafirmaram as reclamações esta semana.
Segundo a participante do grupo Lucia Anglada, Macaé está à frente dos outros municípios da região na atenção aos portadores. Ela disse que, embora haja, atendimento psicológico, fonoaudiológico, psiquiátrico e neuropediátrico, as filas são muito grandes.
Ela acrescentou que na rede municipal há 52 salas multifuncionais inclusivas, entretanto, alguns professores e diretores têm resistência em receber autistas, e falta preparo de funcionários para atendê-los, o que também ocorre na rede particular.
Já em matéria do site da Prefeitura, publicada esta semana, o secretário de Educação, Guto Garcia, explicou que as escolas da rede atendem alunos com autismo dentro das salas regulares acompanhados de um auxiliar de serviços escolares e também através das avaliações e a necessidade dos alunos nas salas de recursos funcionais. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS