Assistência a famílias afetadas por transbordo do rio Preto
19/04/2018 16:19 - Atualizado em 20/04/2018 16:36
Divulgação - Supcom
A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, com o apoio da Defesa Civil, entregou, nesta quinta-feira (19), nove cestas básicas a famílias afetadas pelo transbordamento do rio Preto, que alagou residências do distrito de Morangaba na noite desse domingo (15). A secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana também enviou equipes ao local para realizar a limpeza das ruas.
Desde segunda-feira, 34 residências invadidas pela água do rio foram vistoriadas pela Defesa Civil, mas nenhuma foi interditada e não há desabrigados.
— Como a água do rio subiu repentinamente por causa da enxurrada, algumas famílias não tiveram tempo de salvar mantimentos. A situação começa a voltar ao normal, mas vamos continuar monitorando — explica o coordenador da Defesa Civil municipal, major Edison Pessanha.
O transbordamento do rio foi rápido e na manhã do dia seguinte toda água já havia escoado da área urbana, mas trouxe muita lama e sujeira para as ruas. Para a limpeza das vias e retirada do lixo, uma equipe com máquina retroescavadeira e caminhão foi encaminhada pela secretaria de Infraestrutura para realizar o serviço.
Lagoa de Cima — Nesta semana, o volume de água na região do Imbé voltou a afetar o nível da Lagoa de Cima. O trecho mais baixo da estrada que liga as localidades de Lagoa de Cima e Conceição do Imbé tem novamente água no asfalto. A Defesa Civil segue monitorando a situação. Não há residências afetadas até o momento e o órgão não recebeu novos chamados com pedido de apoio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS