Colisão entre Kombi escolar e carro deixa quatro mortos e oito feridos em São Fidélis
Ana Laura Ribeiro 01/04/2018 11:06 - Atualizado em 03/04/2018 16:18
Grave acidente na RJ 158
Grave acidente na RJ 158 / Divulgação
Quatro pessoas morreram — entre elas, duas crianças e um homem — e oito ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido na noite desse sábado (31), na RJ 158, em São Fidélis. A colisão entre uma Kombi utilizada para transporte escolar e um veículo de passeio aconteceu por volta das 21h, na altura da Praça São Cristóvão, no trecho que liga São Fidélis a Pureza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um bebê de 2 anos, identificado como Flávio Menezes André, morreu na hora. Já Felipe Menezes André, de 7 anos, chegou a dar entrada no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, mas não resistiu aos ferimentos. As crianças eram irmãs. Um homem, Arlindo Roberto da Cruz Rocha, chegou a ser socorrido para o hospital, mas morreu antes de chegar à unidade. A quarta vítima, identificada como Irineu Mendes, de 59 anos, veio a óbito na madrugada deste domingo, no Hospital Ferreira Machado (HFM).Os feridos foram socorridos pelos bombeiros da cidade, de Cambuci e por ambulâncias do hospital.
Após receber os primeiros socorros, oito pessoas foram transferidas para o HFM, em Campos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Ainda de acordo com os Bombeiros, na Kombi havia seis pessoas e no carro, modelo Ford Fieta, estavam mais seis. As duas crianças, que seriam irmãs, estavam no carro junto a dois homens e uma mulher.
Em rede social, o Hospital Armando Vidal informou que funcionários que estavam de folga ajudaram no Socorro e lamentou o acidente.
Grave acidente na RJ 158
Grave acidente na RJ 158 / Divulgação
"Sábado 31 de março de 2018. Um dia santo, final da semana santa, ou simplesmente, para outros, um feriado para descansar e curtir família e amigos. Por volta das 21 horas, começa o tumulto. Um pedido de socorro ressoa aos nossos ouvidos. Um acidente! Muitas vítimas! Nosso Hospital! Era para lá que todos seriam levados, como socorrer? Daí veio a beleza do dia. Não do sofrimento, não do sangue que escorria e muito menos de toda essa tragédia..., mas sim da União! Mais uma vez a equipe Armando Vidal se uniu para ajudar a população. É emocionante ver o amor a profissão e, principalmente, ao próximo gritar em seus olhos. Palavras seriam insuficientes. Agradecimentos seriam eternos. Todos, sem distinção desempenharam um belo papel, dos médicos que estavam de plantão, até aqueles que saíram de suas casas para ajudar, das enfermeiras, dos técnicos de enfermagem, do pessoal da farmácia, os mais eficientes funcionários da limpeza, e o pessoal dos setores administrativos que vieram e ajudaram no que era possível. Até nosso presidente saiu de sua cidade e se fez presente! Isso é amor! MUITO OBRIGADA! Vocês não só salvam vidas, como também alimentam de esperanças os que ficam despedaçados de dor. Cada olhar, cada gesto, cada carinho, era o Jesus ressuscitado agindo através de vocês. Fico indignada quando escuto na mídia o foco que dão a jogadores, big brothers... chamam eles de heróis, fazem festa e gastam rios de dinheiro com eles, mas os verdadeiros heróis, para mim, somos nós! Nós que largamos nossos amigos e familiares em casa, deixamos nossos afazeres e vamos à luta buscando ajudar, salvar, e até mesmo acalentar. Obrigada por cada um de vocês fazerem parte da família ARMANDÃO! Amamos nossa profissão! Amamos nosso hospital! E continuaremos na luta! Parabéns equipe! Parabéns ARMANDÃO!"
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico legal (IML) de Campos.
%MCEPASTEBIN%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS