Sem ganhar turno, Vasco e Bota na final
31/03/2018 20:15 - Atualizado em 01/04/2018 13:34
Treino do Vasco
Treino do Vasco / Vasco.com
Vasco e Botafogo começam neste domingo (1), às 16h, a decisão do Campeonato Estadual. No primeiro duelo no Nilton Santos - sob mando do Glorioso — não há vantagem do empate.
No Vasco, o técnico Zé Ricardo passou longe de dar pistas em relação a quem inicia o duelo. O que se sabe, contudo, é que o meia Evander, cortado contra o Fluminense, está recuperado de uma lesão e estará à disposição. Giovanni Augusto, destaque e autor de gol contra o Tricolor pela semifinal, também não deixou claro se será ele ou o jovem revelado pelo clube que iniciará entre os 11. É bem provável que Zé mantenha o time que iniciou o último clássico pelas semifinais.
No Botafogo, é certo que o argentino Carli será mantido como titular depois da boa atuação contra o Flamengo.
— Sei que não sou muito veloz, mas estou sempre trabalhando para melhorar. Os comentários que acontecem não me deixam chateado. Eu escuto as críticas e tento melhorar — analisou Carli em relação à preferência de Alberto Valentim por defensores rápidos em disputas no “mano a mano”.
Valentim deve ter duas novas opções para o primeiro da final. Matheus Fernandes e Kieza, que estão recuperados de lesão, treinaram sem problemas, e foram relacionados para a penúltima partida da competição.
O estranho regulamento pregou uma peça para esta decisão: nenhum dos dois clubes conquistou algum turno e, mesmo assim, um deles será campeão. Campeões das Taças Guanabara e Rio, respectivamente, Flamengo e Fluminense só tiveram a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais — mas foram eliminados da competição.
Este será o segundo ano seguido que um clube conquista o título sem ter vencido um turno. Ano passado foi assim com o Flamengo que tinha Zé Ricardo, hoje no Vasco, como treinador. (A.N. e P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS