Juventus x Real: vale uma vaga na semifinal
02/04/2018 22:04 - Atualizado em 03/04/2018 22:44
Juventus e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, em Turim, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. É a reedição da final da última temporada e a grande chance da Velha Senhora devolver na mesma moeda à decisão em Cardiff em 2016/17, quando os Merengues fizeram 4 a 1 e ficaram com o 12º título.
O sentimento de vingança, contudo, deve ficar apenas na torcida da Juventus. Pelo menos foi o que garantiu o experiente zagueiro Giorgio Chiellini, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na véspera da partida.
— Eu não acho que essa partida seja uma vingança. Quando você vai longe nesta competição, mais cedo ou mais tarde tem que enfrentar o Real ou o Barcelona, que são os melhores times do mundo atualmente. Também temos boas lembranças contra eles — disse Chiellini.
A Juventus tem dois desfalques certos por suspensão. Bentancur e Marchisio brigam pela vaga de Pjanic. Na zaga, a dúvida fica por conta de Barzagli ou Rugani no lugar de Benatia. Além disso, Massimiliano Allegri não sabe se contará com Mandzukic e Alex Sandro, que são dúvidas. O treinador destacou ainda a boa fase de Dybala, que voltou a jogar bem após lesão.
— Estou convencido de que a Dybala fará uma ótima partida. Ele jogou alguns jogos recentemente depois de recuperar de lesão e ele está em ótima forma. Alex Sandro e Mandzukic estão bem, podem ser muito úteis até no banco. Veremos.
Allegri fez questão de elogiar o Real, algoz na última temporada e recordista de títulos da Liga dos Campeões.
— O Real ganhou 12 Ligas dos Campeões. É uma equipe extraordinária, mas acho que a Juventus estará no mesmo nível. Enfrentar o melhor é sempre ótimo para quem trabalha no futebol. É a recompensa por alcançar as quartas ou semifinais desta competição — garantiu o treinador.
A tendência é que a Juventus inicie a partida com Buffon; De Sciglio, Barzagli (Rugani), Chiellini e Asamoah; Khedira, Bentancur (Marchisio) e Matuidi; Dybala, Douglas Costa e Douglas Costa.
Após descansar alguns de seus principais jogadores contra o Las Palmas, no sábado, o Real chega completo para encarar a Juventus.
A equipe espanhola deve começar a partida desta terça-feira com Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco (Bale), Benzema e Cristiano Ronaldo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS