Reforços com perfil adequado à Série B1
02/04/2018 21:23 - Atualizado em 03/04/2018 22:42
O Americano continua a apostar em reforços que se encaixam no projeto do futebol alvinegro para este ano e na filosofia do técnico Josué Teixeira. Nesta segunda-feira, foi a vez do meia Marquinhos, do goleiro Luis Henrique e do atacante Johnny serem incorporados ao restante do grupo que está treinando no CT Eduardo Viana nesta fase de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e o Estadual da Série B1.
Marquinhos segue claramente o perfil desejado pela diretoria do Alvinegro: jogadores que possuem acessos na carreira. O jogador é bicampeão da Segundona do Rio de Janeiro vestindo a camisa do Nova Iguaçu, nos anos de 2005 e 2016. Pelo clube da Baixada Fluminense, também faturou uma Copa Rio, totalizando 131 jogos. Esta será a segunda passagem no Americano - a primeira foi em 2010
— Marquinhos foi meu capitão no Nova Iguaçu. É um jogador experiente e vai nos ajudar muito pelas suas características e pelo estilo aguerrido em campo — atestou o técnico.
Luís Henrique é goleiro de confiança de Josué Teixeira: os dois trabalharam juntos no Macaé. Luís também teve passagens por tradicionais clubes, principalmente do interior de São Paulo como Guarani, Oeste e Botafogo/SP.
Johnny viverá a primeira experiência no futebol do Rio. No currículo do jogador estão clubes como Operário (MS), 7 de Setembro (MS), Iporá (GO) e Sousa (PB).
A estreia do Americano na Série D se aproxima. O time encara o Novorizontino (SP), em casa, em 21 ou 22 de abril. Já a abertura da Segundona Estadual será praticamente um mês depois, em 19 de maio, contra o Santa Cruz, fora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS