Jiboia volta a aparecer em residência na localidade de Goitacazes
Jane Ribeiro 02/04/2018 21:03 - Atualizado em 03/04/2018 16:36
Nesta segunda-feira, a jiboia encontrada no telhado de uma residência na localidade de Goitacazes, na última quarta-feira, e que não chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e nem pela Guarda Ambiental, após solicitações, mais uma vez voltou a aparecer na casa da jornalista Tatiana Rangel. Desta vez, a cobra foi encontrada na porta da residência, que teve que ser retirada por dois homens que trabalhavam no lugar e solta em um matagal. Indignada, a jornalista usou as redes sociais para desabafar e criticar a forma em que a Prefeitura conduziu o caso, já que se tratava de um animal grande. 
Segundo Tatiana, o primeiro contato foi feito com o Corpo de Bombeiros, que a orientou a ligar para o 153, número da Guarda Municipal, para fazer o resgate. No entanto, informaram que a viatura da Guarda estava com defeito e, posteriormente, sem combustível. Tatiana contou que durante esse período o animal sumiu, voltando a aparecer nesta segunda.
— Ainda na quarta, no período de espera, algumas pessoas quiseram matar o animal, mas não permitimos. Queria que fosse resgatado e devolvido à natureza, como deve ser feito e como a minha consciência ficaria tranquila. Mas a Prefeitura não atendeu ao chamado. Minha indignação foi o fato da Prefeitura, através da sua assessoria, dizer que “a equipe e a viatura estavam indisponíveis no momento da ocorrência, mas que imediatamente orientou que o Corpo de Bombeiros fosse acionado”. Não fui orientada a nada. E hoje ela retornou e causou muito pânico, já que estava na porta da casa. Ela foi resgatada por pessoas que estavam trabalhando lá em casa e que levaram para um local de mata, próximo a um canal — informou a jornalista.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que foi dada orientação aos agentes, através do número 153, para que informasse à (ao) solicitante a impossibilidade de atender naquele momento e que procurasse o Corpo de Bombeiros para que pudesse ter sua solicitação atendida. A situação já foi normalizada e qualquer solicitação pode ser feita através do 153.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS