Tonelada de peixe é distribuída em SJB
Mário Sérgio Júnior 29/03/2018 17:48 - Atualizado em 02/04/2018 16:22
Em meio a tantos acontecimentos que remetem a questões negativas, uma ação, por mais despretensiosa que possa parecer, chama atenção, principalmente no período da Semana Santa. Na manhã desta quinta-feira (29), em São João da Barra, o morador Ney Gonçalves Rezende, de 58 anos, mais conhecido como Neyzinho, que tem um frigorífico em Atafona, distribuiu uma tonelada de peixe peroá na sede do município. A ação atraiu tanta gente que, em aproximadamente uma hora, o pescado já havia acabado.
— Sempre gostei de ajudar as pessoas que precisam e já distribuí outras vezes, mas essa foi a primeira vez que teve essa quantidade toda de peixe. Fiquei satisfeito e pretendo fazer outras vezes — contou Neyzinho, que juntou outros dois amigos e parou um caminhão frigorífico em frente a sua casa para distribuir o peixe.
A iniciativa também ganhou repercussão nas redes sociais, onde várias pessoas elogiaram a atitude solidária. Uma das filhas de Neyzinho, Gabriela Abreu, postou uma foto da distribuição com a seguinte mensagem: “Eu e minha família queríamos agradecer primeiramente a Deus, depois às pessoas que vieram aqui pegar os peixes, por todo carinho que estamos recebendo. Uma tonelada de peixe se foi (graças a Deus), estamos gratos por cada sacola distribuída. E aos críticos, não queremos reconhecimento de ninguém, fizemos e vamos continuar fazendo por amor ao próximo”.
A postagem teve mais de 180 curtidas e mais de 40 comentários. “Muito lindo esse gesto. Vocês foram instrumentos nas mãos de Deus para atender as orações daqueles que na Semana Santa não teriam nem um peixinho sobre a mesa”, disse um dos comentários.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS