Festas de padroeiros neste fim de semana
31/03/2018 10:12 - Atualizado em 02/04/2018 16:23
Show da cantora Eliane Ribeiro acontece neste domingo
Show da cantora Eliane Ribeiro acontece neste domingo / Divulgação
Começa, neste sábado (31), a programação festiva de São Francisco de Paula, padroeiro da cidade de São Francisco de Itabapoana. Às 20h, acontece a missa de abertura e, logo após, show com cantor Félix Oliveira. Até dia 2 de abril, serão realizadas atividades religiosas e apresentações musicais com cantores da região. No domingo de Páscoa (1), vai acontecer um show de evangelização com a cantora católica Eliana Ribeiro. Já em Atafona, no município de São João da Barra, a tradicional festa de Nossa Senhora da Penha terá início amanhã.
— Este ano a festa de nosso padroeiro será um pouco menor devido às celebrações da Semana Santa, mas contamos com a participação dos fiéis nos três dias de festa. Unimos tradições, como a alvorada e a procissão, aos shows que evangelizam. No domingo, 1º de abril, a cantora Eliana Ribeiro irá se apresentar — afirmou o padre Lucas Mendes.
Eliana começou a carreira musical com 18 anos, após participar de um encontro de jovens em Vitória (ES), com a presença do Padre Léo (Comunidade Bethânia). Em 2002 gravou seu primeiro CD, onde reúne nas canções suas histórias pessoais. Nos dois CDs “Tempo de Colheita” e “Espera no Senhor” a cantora leva a mensagem católica com o objetivo de evangelizar.
Atafona — A programação religiosa da festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Atafona, começa neste domingo, a partir das 17h, com missa solene pela Páscoa. Às 18h30, uma carreata passará por comunidades de Atafona em direção a São João da Barra.
Este ano, a igreja será reconhecida Santuário Diocesano. A solenidade acontece no dia 7 de abril na missa que será celebrada às 19h pelo Bispo de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
A tradicional procissão fluvial está marcada para o dia 8, com saída às 15h. Já a procissão terrestre acontece no dia 9, às 17h. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS