Reunião trata da segurança em Farol durante o Verão 2018
11/12/2017 20:49 - Atualizado em 14/12/2017 15:51
A superintendência municipal de Entretenimento e Lazer reuniu na manhã desta segunda-feira (11), no auditório da Prefeitura, representantes de todos os órgãos municipais que estarão envolvidos nas atividades da programação do Verão 2018, para discutir a segurança em Farol de São Thomé durante o período. Além dos gestores da Prefeitura, participaram representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O superintendente Hélio Nahim relatou aos representantes das forças de segurança e demais presentes como estarão distribuídas as atividades pelo litoral, detalhando localização de cada uma delas e também a estimativa de público. A partir da projeção, PM, Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil Municipal (DCM) e Superintendência Municipal de Postura poderão se programar para proporcionar a cobertura necessária.
— Nos dias de show no palco oficial, deveremos ter público em torno de 10 mil pessoas. Não teremos atrações nacionais, mas esperamos bom movimento. Já os eventos de menor porte ao longo da orla deverão atrair no máximo mil espectadores, demandando menos pessoas na segurança — observou o superintendente, ressaltando que se houver trio elétrico nos dias de Carnaval, poderá haver necessidade de maior contingente na segurança.
O superintendente adjunto, Fabiano Gomes, atentou para o fato de que as atividades estarão concentradas em sete finais de semana, já que a terça-feira de Carnaval será no dia 13 de fevereiro. Daí a necessidade de que toda a logística de segurança esteja afinada.
— Vamos encaminhar toda a programação a vocês nos próximos dias, para que organizem suas equipes e escalas. A reunião teve o objetivo maior de mostrar que tudo está planejado para que seja um verão seguro e para toda a família, com todos trabalhando em parceria — afirmou Fabiano. A superintendência de Entretenimento e Lazer está com inscrições abertas, até o dia 14 de dezembro, para o edital de contratação de bandas para o verão. Concluídas todas as etapas do processo, a programação da temporada de verão na praia do município será anunciada.
Participaram ainda representantes da Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e Superintendência de Paz e Defesa Social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS