Ex-secretário de Finanças de Rosinha no escândalo dos Correios
12/12/2017 02:04 - Atualizado em 12/12/2017 02:10
Na esteira das grandes delações que têm abalado o mundo da política e levado à prisão políticos de expressão nacional, Campos, mais uma vez, não escapou.
Matéria da revista Carta Capital mostra o escândalos dos Correios, comandado por Gilberto Kassab, do PSD e  "palco de uma denúncia de propina e de demissões mal contadas".
A fraude denunciada, de acordo com o texto, atinge um contrato milionário planejado por Campos e pelo agora ex-diretor de Finanças da estatal Francisco Arsênio de Mello Esquef, desligado em outubro, por "causa das suspeitas, ao que parece".
Esquef foi secretário de Finanças de Campos no primeiro governo Rosinha e ocupou o mesmo cargo em Campinas, quando o ex-deputado Guilherme Campos, presidente dos Correios, foi prefeito.
A suposta fraude envolveria contratação sem licitação de uma empresa para envio digital de correspondência. Um serviço postal eletrônico.
A fraude seria de R$ 850 milhões - quase 5% do faturamento da estatal em 2016.
Cita ainda a delação da Odebrecht: "Enquanto cuidou do caixa campista, facilitou uns pagamentos à Odebrecht, a pedido do marido da prefeita, Anthony Garotinho, conforme delação de um dos executivos criminosos da empreiteira, Leandro Azevedo".
Confira na Carta Capital.
Confira sobre a saída de Esquef da secretaria Na curva do rio e no blog de Marcos Bacellar.
Sobre Esquef e Morar Feliz em Estadão.
 O espaço está aberto à defesa dos citados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]