Detro suspende ônibus da Campostur das linhas entre Campos e SJB
14/12/2017 10:46 - Atualizado em 14/12/2017 14:49
A secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), suspendeu os serviços prestados pela empresa Sanjoanense Campostur nas linhas entre os municípios entre Campos e São João da Barra. A intervenção passa a valer a partir da 0h de segunda-feira, 18 de dezembro. O Detro considerou diversas irregularidades, mas salienta na mesma portaria que caso a situação seja regularizada, a medida pode ser reavaliada.
As empresas Brasil e 1001 vão assumir o serviço emergencialmente, com o mesmo valor da tarifa cobrado pela Campostur, pelo prazo de um ano. Poderão sair antes, caso o Detro consiga realizar a licitação das linhas. 
Nos “considerandos” do Detro para intervenção nas linhas estão “as inúmeras reclamações quanto à qualidade do serviço prestado pela Empresa de Ônibus Sanjoanense Campostur LTDA., destacando a falta de ônibus, o descumprimento de horários e o péssimo estado de conservação dos veículos“, a irregularidade da frota junto à autarquia, não regularizadas nem mesmo, segundo o Detro, após várias oportunidades.
O blog tenta, sem sucesso, contato com a empresa Sanjoanense Campostur.
Em março deste ano o blog fez uma análise quanto as serviço prestado pela empresa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]