Fim de Ano com especiais na Globo
Antônio Filho - Atualizado em 16/12/2017 16:05
Famosa por sua portentosa grade de especiais de fim de ano, a Rede Globo já divulgou o pacote de atrações para fechar 2017. Serão 11 dias de shows, séries, filmes, eventos esportivos, especiais e a “Retrospectiva 2017”, no dia 29.
A noite do dia 20 é das mulheres que conquistaram espaço no cenário sertanejo, com a exibição do “Festeja Brasil”, gravado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Apresentado pela atriz Juliana Paes, o especial vai ao ar logo após a novela “O Outro Lado do Paraíso”.
No dia 21, a Globo exibe o último programa do “The Voice Brasil”. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.
Especial Roberto Carlos
Especial Roberto Carlos / Globo - João Miguel Júnior
O especial “Esse Cara: Roberto Carlos”, a ser exibido no dia 22, traz um repertório que vai dos clássicos a hits atuais e sucessos que não faziam parte do setlist do cantor. Ao lado do Rei, a dupla Simone & Simaria, a cantora Erika Ender, os cantores Djavan e Tiago Iorc, e a atriz Isis Valverde abrilhantam o show.
Já no dia 23, Angélica comemora o Natal do “Estrelas do Brasil”, diretamente de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais.
Na véspera do Natal, no dia 24, os alunos da “Escolinha do Professor Raimundo” abrem a grade de especiais. Na sequência, a “Temperatura Máxima” exibe “Frozen”. O “Fantástico” terá clima de festa e vários momentos especiais. Em seguida, acontece a reprise do especial “Presente de Natal”, exibido em 2015.
À meia-noite do dia 25, a Globo transmite a tradicional Missa do Galo, presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
No dia 26, estreia a minissérie em três episódios “Malasartes”, que traz Jesuíta Barbosa como Pedro Malasartes, personagem tradicional do folclore ibero-americano, que vive de pequenas trapaças.
A “Retrospectiva 2017” vai ao ar no dia 29, após “O Outro Lado do Paraíso”.
Palco do Show da Virada
Palco do Show da Virada / Globo - Bruno Soares
Na manhã do dia 31, o sentimento de superação marca a Corrida de São Silvestre. À tarde. para encerrar o ano, Fausto Silva prepara uma bela homenagem para Caetano Veloso no “Domingão do Faustão”, com o Troféu Mário Lago. Em seguida, o “Fantástico” entra no ar, nas últimas horas de 2017. Na sequência, a tradição da noite do dia 31 se mantém e a música volta a tomar conta da tela da Globo com o “Show da Virada”, gravado na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.