CNN Brasil estreia em março
17/01/2020 | 15h27
CNN de São Paulo conta com switchers de última geração
CNN de São Paulo conta com switchers de última geração / CNN Brasil - Divulgação
Projetada com maior intensidade nos últimos 12 meses, a CNN Brasil terá seu lançamento oficial em 9 de março, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo. A emissora ainda não confirmou quando o canal estará no ar, mas a expectativa é que, no próprio evento de lançamento, isso aconteça. Até agora, apenas a operadora Claro confirmou a transmissão da versão brasileira do maior canal de notícias do mundo.
Em suas redes sociais, a CNN Brasil vem divulgando fotos de novos contratados, além de detalhes de suas unidades, com destaque para a sede principal, localizada na Avenida Paulista. O blog continua monitorando informações e, assim que algo concreto sobre data e programação for divulgado, de imediato registraremos.
Compartilhe
Gugu: o adeus ao ídolo da TV
26/11/2019 | 11h31
Gugu, em seu programa, em 2017
Gugu, em seu programa, em 2017 / Antonio Chahestian/Record
Antônio Augusto de Moraes Liberato, 60 anos, se despede de um Brasil de fãs, de forma precoce, rápida e bruta, deixando um legado de sucesso. Gugu foi, depois de Silvio Santos, o maior animador de auditório da TV brasileira, brilhando, por décadas, no SBT, emissora na qual venceu a Globo, por diversas vezes, com talento e as boas ideias que sempre teve.
Quem acompanhou Gugu, por décadas - me incluo no grupo, pois acompanhei 28 dos seus 38 anos de carreira -, seguramente jamais vai esquecer do “Viva a Noite”, “Cidade Contra Cidade”, “Sabadão Sertanejo”, “TV Animal“, “Passa ou Repassa” e do “Domingo Legal”, seu maior sucesso. Quem perdia o “Táxi do Gugu”, marcado por caracterizações impecáveis, que transformavam o apresentador em divertidos personagens? Foram domingos incríveis, feitos com criatividade, sem recursos milionários de produção. 
Formado em jornalismo, Gugu, em alguns momentos de sua carreira, lançou discos e brinquedos. Como empresário, entre outros empreendimentos, ergueu a GGP, sua produtora, dona de uma estrutura impecável, dentro da qual apresentou seu programa, na Record TV, entre 2015 e 2017. 
Assim como a saudosa Hebe Camargo (1929-2012), Gugu jamais será esquecido e, de igual forma, nunca mais veremos alguém com talento semelhante. Lá se vai mais um grande mestre, gigante fonte de inspiração para todos nós que fazemos televisão. Sua genialidade, seguramente, será lembrada para sempre.
Compartilhe
CNN Brasil contrata Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann
19/11/2019 | 14h28
Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann
Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann / Divulgação - CNN Brasil
A CNN Brasil anunciou, nesta terça-feira (19), a contratação dos jornalistas Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann, que acabam de deixar o SBT, depois de ótimas passagens pelo jornalismo da emissora de Silvio Santos. Adjuto será um dos âncoras da “CNN Brasília”. Já Cassius estará, ao lado de Luciana Barreto, à frente de um telejornal vespertino.
A emissora anunciou, recentemente, que já está preparando suas sedes do Rio de Janeiro e Brasília. Em São Paulo, ficará o estúdio principal. A CNN Brasil ainda não anunciou sua data de estreia. 
Compartilhe
Jornalista de 26 anos apresenta o JN deste sábado
09/11/2019 | 14h01
Matheus Ribeiro e Larissa Pereira, na bancada do JN
Matheus Ribeiro e Larissa Pereira, na bancada do JN / Globo - João Cotta
Neste sábado (9), o “Jornal Nacional” terá mais edição sob o comando de apresentadores de suas afiliadas, dentro das comemorações de seus 50 anos. Na dupla que vai ocupar a bancada, o destaque será Matheus Ribeiro, de apenas 26 anos. O jornalista apresenta o “Jornal Anhanguera 2ª Edição”, na TV Anhanguera, em Goiânia e faz bastante sucesso nas redes sociais. A jornalista Larissa Pereira, da Paraíba, será a parceira de Matheus, no JN de hoje.
Compartilhe
O adeus ao grande Jorge Fernando
28/10/2019 | 01h11
Jorge Fernando
Jorge Fernando / Globo - Estevam Avellar
Novelas incríveis e grandes peças de teatro. Como ator ou diretor, Jorge Fernando brilhou, por décadas. Neste domingo (27), aos 64 anos, um dos maiores nomes do humor brasileiro, saiu de cena, vítima de um infarto, em um hospital particular, no Rio de Janeiro. O último trabalho do diretor, foi a novela “Verão 90”, que marcou sua volta aos estúdios Globo, depois de dois anos afastado, após um acidente vascular cerebral, em 2017.
Passagens por Campos – Jorge Fernando brilhou, em Campos, no Teatro Municipal Trianon, com a comédia “Boom”, em 2003 e 2010. Na última passagem pela cidade, nos dias 16 e 17 de abril de 2010, Jorge lotou as três sessões da comédia em que vivia o paranormal professor Rebello, um divertido picareta que “recebia” os espíritos de Ney Luiz, desencarnado enquanto dormia; da cantora lírica Maria Callas, da portuguesa Ruth, e de uma dançarina de can-can que morreu em pleno Moulin Rouge. A plateia ria, do começo ao fim.
Divido, com você, leitor, o relato de quem teve a honra de assistir ao espetáculo "Boom", em Campos, nas duas ocasiões. Na segunda, eu era assessor de comunicação do Trianon e tive a chance de conhecer o Jorge. Ele era um sujeito simples e detalhista, sempre preocupado com a qualidade do espetáculo. Lembro-me que, na versão de 2010, Jorge recepcionava a plateia vestido de Dona Hilda, sua mãe e, minutos depois, correndo, ia até o camarim para colocar o figurino do professor Rebello, com o qual abria o espetáculo. Foram dois dias ótimos, acompanhando o talento de um gênio do nosso humor.
Compartilhe
Maju estreia nesta segunda no Jornal Hoje
30/09/2019 | 07h10
Maju
Maju / Globo - Fábio Rocha
Com talento e simpatia, a jornalista Maria Julia Coutinho, 41, assume, nesta segunda-feira (30), a bancada do “Jornal Hoje”, vivendo uma nova e importante fase de sua carreira, no lugar da veterana Sandra Annenberg, que estreia nesta sexta (4), no “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria.
Maju conquistou o Brasil, conduzindo a previsão do tempo em diversos telejornais da Globo, com destaque para o “Jornal Nacional”. A emissora confirmou que o JH terá novo cenário, com Maju apresentando de pé, para interagir melhor com os repórteres das afiliadas e correspondentes internacionais.
Compartilhe
Rock in Rio em 4K na Claro-Net
28/09/2019 | 17h21
Rock in Rio em 4k
Rock in Rio em 4k / Reprodução
O sonho de assistir ao shows do Rock in Rio 2019, em 4K, já é realidade, para alguns assinantes da Claro-Net. A transmissão em 4K está disponível no canal 704, através do Multishow, no qual são transmitidos os shows dos palcos Sunset e Mundo. Para ter acesso ao sinal, basta o assinante Claro possuir uma TV 4K e o decodificador compatível, disponível no plano Top HD 4K.
Em Campos, o sistema está disponível. O "Blog da TV" testou e aprovou. O restante do line-up do Rock in Rio pode ser acompanhado com resolução HD, nos canais Multishow HD (542) e Bis HD (620).
Compartilhe
Sérgio Chapelin se despede do "Globo Repórter"
27/09/2019 | 10h35
Sergio Chapelin
Sergio Chapelin / Globo - João Cotta
Quem tem mais de 30 anos, seguramente se lembra do "Jornal Nacional" sob o comando da dupla Cid Moreira e Sérgio Chapelin, marcante na história das cinco décadas do maior telejornal do país. Depois de deixar a bancada do JN, Chapelin escreveu uma bonita história no "Globo Repórter", do qual se despede nesta sexta-feira (27). Certo de que a vida é feita de ciclos, o dono de uma das vozes mais importantes da TV brasileira, se aposenta aos 78 anos.
"Saio com a sensação de dever cumprido", disse Chapelin, em entrevista divulgada pela assessoria da Globo, recentemente. "Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Me sinto muito honrado", concluiu.
Na sequência da jornada do "Globo Repórter", Glória Maria dividirá a apresentação com Sandra Annenberg, uma das maiores jornalistas da TV brasileira, recém-saída do "Jornal Hoje", depois de décadas de um trabalho que dificilmente será superado. Sem Chapelin, o programa inicia sua nova fase no próximo dia 4.
Compartilhe
Rock in Rio na Globo, Multishow e Canal Bis
25/09/2019 | 12h56
Palco Mundo
Palco Mundo / Rock in Rio - Divulgação
Registrando o Rock in Rio desde a primeira edição, realizada em 1985, a Globo se prepara para apresentar a maior cobertura do festival, utilizando diversas de suas janelas de mídia. A partir desta sexta-feira (27), diversos profissionais irão atuar em transmissões para a Globo e os canais por assinatura Multishow e Bis.
Globo – A apresentadora Nyvi comandará a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Nas quintas e sextas, os shows serão exibidos depois do “Conversa com Bial”. Aos sábados, a transmissão começa após o “Altas Horas” e, aos domingos, depois de “Domingo Maior”.
Globosat – O Multishow vai transmitir, em tempo real, todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
Compartilhe
Roberto Kovalick estreia na apresentação do Hora Um
09/09/2019 | 12h17
Roberto Kovalick
Roberto Kovalick / Globo - Fábio Rocha
Roberto Kovalick, 54, assumiu, na madrugada desta segunda-feira (8), a apresentação do telejornal “Hora Um”, exibido às 4h, na Globo. Experiente repórter, Kovalick já passou por diversas praças e foi, por anos, correspondente da emissora, em Nova York, Tóquio e Londres. Ele assume a vaga antes ocupada por Monalisa Perrone, que acaba de assinar contrato com a CNN Brasil.
Em entrevista divulgada pela assessoria de comunicação da Globo, Kovalick manifestou animação com o novo desafio. “Vou trabalhar com garra, vontade e alegria para fazer com que as pessoas acordem, com esse bem tão importante que é a informação de qualidade”, disse.
Compartilhe