Trilha do Voto a partir desta segunda no Bom Dia Rio
11/08/2018 | 20h01
A Globo Rio exibe, a partir da próxima segunda-feira (13), os cinco episódios da série “Trilha do Voto”, que vai ao ar no “Bom Dia Rio”. Conforme informações divulgadas pela Globo, a cada dia, um tema será debatido a partir de matérias especiais produzidas pelos repórteres Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, que entrarão ao vivo das cidades que apresentaram os piores indicadores em cada assunto.
O repórter cinematográfico Erick Parente, o técnico Henrique Pinho e o repórter Pedro Figueiredo durante a gravação da série
O repórter cinematográfico Erick Parente, o técnico Henrique Pinho e o repórter Pedro Figueiredo durante a gravação da série / Globo - Divulgação
A equipe de reportagem percorreu mais de 4.000 quilômetros e visitou 32 cidades. No “Bom Dia Rio”, a série abordará a situação no interior do estado. “Foi um trabalho de formiguinha. Reunimos os indicadores e mapeamos as cidades do Rio onde a situação é pior. A partir daí, visitamos estes lugares para ouvir as reclamações, os sentimentos e as cobranças da população”, explicou o repórter Pedro Figueiredo, em entrevista divulgada pela TV Globo.
Compartilhe
Presidenciáveis nesta quinta na Band
08/08/2018 | 23h16
A Rede Bandeirantes, do empresário Johnny Saad, recebe, nesta quinta-feira (9), em seus estúdios, em São Paulo, oito candidatos à presidência da República para o tradicional debate, mantendo a tradição de ser a primeira emissora a realizar o encontro. A transmissão, pela TV, começará às 22h. No site da emissora, a movimentação da chegada dos candidatos terá cobertura a partir das 20h.
Debate será exibido às 22h
Debate será exibido às 22h / Band - Divulgação
Conduzido pelo apresentador Ricardo Boechat, o encontro terá as participações de Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).
Compartilhe
José Roberto Burnier estreia dia 30 na GloboNews
27/07/2018 | 15h06
Famoso pela qualidade de suas reportagens produzidas em quase 40 anos de carreira, José Roberto Burnier, 57, viverá, a partir desta segunda-feira (30), uma nova experiencia em sua vitoriosa e respeitada carreira. O “GloboNews Em Ponto”, novo informativo do canal de notícias da TV Globo, apresentado por ele, será exibido de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, direto de São Paulo.
José Roberto Burnier
José Roberto Burnier / Globo - Ramon Vasconcelos
- A proposta é fazer um jornal descontraído, com muita notícia ao vivo, análise e comentários de um elenco de convidados. A notícia terá prioridade total, mas queremos transmitir isso da forma mais espontânea possível, com repórteres ao vivo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. Queremos preparar os brasileiros para começar o dia, para que eles saibam tudo o que terão pela frente nas ruas, no transporte, na política e na economia – antecipou Burnier, em entrevista divulgada pela assessoria da Globo.
Compartilhe
Rede Vida transmite missa em Campos
21/07/2018 | 13h19

Na manhã deste sábado (21), a Rede Vida de Televisão transmitiu, para todo o Brasil, ao vivo, a Santa Missa do XVII Congresso do Encontro de Casais com Cristo do Regional Leste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no ginásio do Auxiliadora. Presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a celebração foi exibida através do projeto “O Rio Celebra”, que transmite missas realizadas nas comunidades do Rio, nas manhãs de sábado.

Santa Missa celebrada por Dom Orani Tempesta
Santa Missa celebrada por Dom Orani Tempesta / Antônio Filho

Junto de Dom Orani, estavam o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e o Bispo de Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan, além de outros bispos. O Encontro de Casais com Cristo termina neste domingo (22), reunindo participantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Dom Orani João Tempesta
Dom Orani João Tempesta / Reprodução - Rede Vida

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Fernanda Montenegro homenageada na GloboNews
13/07/2018 | 23h21
Ela tem quase 90 anos de idade, com 70 deles dedicados ao rádio, teatro, cinema e televisão. Fernanda Montenegro será homenageada pelo programa Milênio, da GloboNews, em duas edições: a primeira na segunda-feira, dia 16, e a segunda, no dia 23. Entrevistada por Edney Silvestre, a estrela falará sobre o no livro “Fernanda Montenegro: Itinerário fotobiográfico”.
Fernanda Montenegro e Edney Silvestre
Fernanda Montenegro e Edney Silvestre / Divulgação - Globo
– Ela conta como se conheceram e como começaram a namorar. Ao se emocionar falando dele, embora muito discretamente, emociona também quem está ouvindo. Como entrevistador, o que mais me comove ao falar com a Fernanda é ver como ela, um grande nome da representação do Brasil, a atriz mais mítica que temos, é também a mais modesta que conheço – disse Edney, em entrevista divulgada pela assessoria de comunicação da TV Globo.
O Milênio é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na GloboNews.
Compartilhe
RJ Inter TV direto de Campos nesta quarta-feira
19/06/2018 | 12h30
O telejornal “RJ inter TV – 1ª Edição” será transmitido de Campos, nesta quarta-feira (20), às 11h, na Praça do Santíssimo Salvador. A ação da Rede Inter TV, visa facilitar o entendimento da comunidade com relação ao processo de acesso ao sinal de TV Digital. No dia 28 de novembro deste ano, a transmissão dos canais analógicos será oficialmente encerrada, no Rio de Janeiro.
Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes / Antônio Filho
Nesta quarta, a jornalista Ana Paula Mendes, apresentadora do telejornal, irá interagir com os campistas, assim como já aconteceu em outras cidades do raio de cobertura da Inter TV, no interior do RJ. A caravana iniciou suas visitas em Teresópolis, no último dia 12.
Vale destacar que Campos recebe, desde 2011, o sinal digital da Inter TV, através do canal 8.1. De acordo com o Governo Federal, o desligamento definitivo do sinal analógico, em todo o território nacional, ocorrerá em até 2023.
Compartilhe
Campista Cahê Mota na equipe do Grupo Globo na Copa
15/06/2018 | 18h58
A grandiosa cobertura da Copa do Mundo 2018, feita pelo Grupo Globo (Rede Globo, GloboEsporte e SporTV), conta com um campista na equipe de jornalistas. No mundial da Rússia, Cahê Mota atua na cobertura das atividades da seleção da Argentina, na cidade de Bronnitsy, com matérias para o site Globo Esporte, para o SporTV e a Globonews, além de produção para reportagens da Globo. Nesta quinta-feira (14), ele acompanhou a cerimônia de abertura da competição, no Estádio Luzhniki, em Moscou, seguida da vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0.
Cahê Mota no Estádio Luzhniki, em Moscou, na abertura da Copa 2018
Cahê Mota no Estádio Luzhniki, em Moscou, na abertura da Copa 2018 / Divulgação
 
 
Formado pelo Curso de Comunicação Social da antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Cahê Mota está no departamento esportivo do Grupo Globo empresa desde 2007. Em Campos, a família do jornalista acompanha suas participações na cobertura. Cahê cobriu a Copa 2014, além das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2012 e 2016. Ele também coleciona ações de sucesso no ramo de assessoria de imprensa.
 
 
Compartilhe
Globo inicia cobertura da Copa 2018 neste domingo
08/06/2018 | 20h07
A Copa do Mundo 2018 será destaque na Globo, mantendo a tradição de tantos anos de uma cobertura luxuosa. Neste domingo (10), e até o fim do Mundial, o “Esporte Espetacular” e o “Fantástico” serão apresentados de um estúdio especial da emissora, montado em plena Praça Vermelha, coração de Moscou.
Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho
Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho / Globo - João Miguel Júnior
Ainda de acordo com informações divulgadas pela Globo, também de lá, serão ancorados, a partir de segunda-feira (11), o “Bom Dia Brasil”, com Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil; o “Jornal Hoje”, com Sandra Annemberg e Alex Escobar; e o “Jornal Nacional”, com Renata Vasconcellos e Galvão Bueno. Glenda Kozlowski acompanha a seleção brasileira durante o Mundial e, de onde o time de Tite estiver, traz as notícias para o “Hora 1” e o “Jornal da Globo”.
Cobertura – A Globo transmitirá todos os jogos da competição, sendo 56 ao vivo e oito, que acontecem em horários simultâneos, em melhores momentos. Globo e Sportv são as únicas emissoras brasileiras a transmitir direto da Praça Vermelha, ao lado de apenas outras nove de todo o mundo.
Compartilhe
Cristiane Armond assume o jornalismo da Inter TV
06/06/2018 | 20h39
Cristiane Armond
Cristiane Armond / Antônio Filho
Conforme divulgou a Rede Inter TV, nesta quarta-feira (6), em seu site, a jornalista Cristiane Armond é a nova diretora de jornalismo do canal, no RJ. Ela assume a vaga antes ocupada por Marcelo Vicioli, que acaba de assumir o jornalismo da Inter TV Cabugi, em Natal-RN.
Cristiane Armond está na Inter TV há bastante tempo e, nos últimos anos, atuou como responsável pela comunicação institucional da empresa, com êxito em diversas ações de aproximação da Inter TV com a comunidade.
Compartilhe
O adeus a Alberto Dines
22/05/2018 | 14h21
A imprensa brasileira perdeu, na manha de hoje (terça-feira, 22) o jornalista Alberto Dines, 86. Fundador do Observatório da Imprensa, um dos melhores programas de crítica e debate sobre o jornalismo contemporâneo, Dines marcou época na imprensa. Em nota, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, emissora que exibia o programa, lamentou o falecimento de Dines.
Alberto Dines
Alberto Dines / Ana Paula Migliari - TV Baasil
Conforme registrado na nota enviada pele EBC, Dines começou a carreira como crítico de cinema da revista A Cena Muda. Atuou nas revistas Visão e Manchete, nos jornais Última Hora, Folha de S.Paulo e na editora Abril, entre outras empresas de comunicação. Ganhou expressivo destaque no Jornal do Brasil, com coluna semanal de crítica jornalística. Alberto Dines dedicou-se também à vida acadêmica, com trajetória ligada sempre ao aprimoramento do jornalismo.
Homenagem - A TV Brasil apresenta nesta quinta-feira (24), em tributo ao jornalista, na edição especial do programa "Recordar é TV", às 22h45.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.