Globo terá nova versão de Éramos Seis
22/08/2019 | 12h07
Novela começa em 1920
Novela começa em 1920 / Globo - Raquel Cunha
Escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré, “Éramos Seis”, novela com o verdadeiro sabor de um folhetim dos velhos tempos, está de volta. A nova versão, escrita Angela Chaves, entra no ar, na Globo, ainda no segundo semestre, no horário das 18h. A última versão – seguramente a melhor – foi produzida e exibida em 1994, no SBT.
Quem tem mais de 30 anos, seguramente guarda alguma lembrança da versão do SBT, dirigida pelo gigante Nilton Travesso, com as brilhantes interpretações de Othon Bastos e Irene Ravache, dando vida ao casal Júlio e Lola. Na nova serão, sob a direção artística de Carlos Araújo, os protagonistas serão vividos por Antonio Calloni e Glória Pires.
Nos resta aguardar para rever a história da família moradora da Avenida Angélica, em São Paulo, nas décadas de 1920, 30 e 40. Quem gosta de novela de verdade, espera que a essência da trama seja mantida.
Compartilhe
Maju assume bancada do JH em setembro
09/08/2019 | 10h59
Maju Coutinho
Maju Coutinho / TV Globo - Divulgação
Quando falamos em jornalismo televisivo, imediatamente lembramos da TV Globo. Nesta sexta-feira (9), importantes mudanças foram anunciadas, no referido setor da emissora. No final de setembro, Maju Coutinho assumirá a bancada do "Jornal Hoje". Até lá, Sandra Annenberg fica no lugar em que permaneceu por mais de 20 anos, até assumir a vaga de Sérgio Chapelin, no "Globo Repórter". O veterano de 78 anos, vai se aposentar, deixando Glória Maria e Annenberg no comando do jornalístico das noites de sexta.
Compartilhe
Globo inaugura novos estúdios no Rio
08/08/2019 | 14h41
João Roberto Marinho , Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho
João Roberto Marinho , Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho / Globo - Estevam Avellar
Produzindo novelas que chegam ao mundo todo e dona da maior central de jornalismo do país, a Rede Globo ampliou a estrutura de seus estúdios, na área conhecida como Projac. A inauguração do MG4, realizada na manhã desta quinta-feira (8), representa um crescimento significativo no maior complexo de produção de conteúdo da América Latina. Com 26 mil m², a área vai abrir novas produções do setor de dramaturgia, a começar pela próxima novela das 9.
As obras duraram cinco anos, consumindo R$ 200 milhões. Na festa de inauguração, os anfitriões Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, receberam convidados especiais, com destaque para os donos de afiliadas Globo, como o empresário Fernando Camargo, presidente da Rede Inter TV.
Compartilhe
Dony De Nuccio deixa a Globo
01/08/2019 | 15h14
Dony De Nuccio
Dony De Nuccio / Globo - João Cotta
Dois anos depois de assumir a bancada do “Jornal Hoje”, junto de Sandra Anneberg, com grande sucesso, Dony De Nuccio, 35, deixou a Globo. A carta de demissão, endereçada ao diretor de Jornalismo do canal, Ali Kamel, foi divulgada por De Nuccio em seu Instagram. Kamel, por sua vez, aceitou o pedido de desligamento de um dos melhores apresentadores da Globo.
Segundo informações publicadas por grandes críticos de TV, o jornalista participou de vídeos para treinamento de funcionários de um grande banco, sem que a Globo soubesse, movimentando altas quantias. Dony estava no Grupo Globo, desde 2011.
Compartilhe
O adeus a Ruth de Souza
28/07/2019 | 14h21
Ruth de Souza
Ruth de Souza / TV Globo - Renato Rocha Miranda
Dona de um talento raro, a atriz Ruth de Souza faleceu, neste domingo (28), aos 98 anos, em um hospital particular, no Rio de Janeiro. Ruth foi pioneira na TV, num tempo em que artistas negros não tinham espaço. No país em que o preconceito racial ainda é tão forte, a estrela da atriz brilhou, com intensidade, nos palcos, no cinema e na TV. Fica o legado de sucesso, marcado por papéis inesquecíveis.
Compartilhe
CNN Brasil contrata Phelipe Siani e Mari Palma
22/07/2019 | 12h43
Phelipe Siani e Mari Palma festejam na nova casa
Phelipe Siani e Mari Palma festejam na nova casa / CNN Brasil - Divulgação
A CNN Brasil divulgou, em seus perfis nas principais redes sociais, nesta segunda-feira (22), a contratação do casal de jornalistas Phelipe Siani, 34, e Mari Palma, 30. Eles deixaram a Globo na semana passada. Segundo a nova emissora, os dois irão comandar um programa diário nas grades digitais e da TV da CNN Brasil, prevista para entrar no ar antes do final do ano.
Siani e Mari se destacavam na TV Globo, justamente pelo vigor jovem de suas reportagens. NA CNN, seguramente, o estilo que os consagrou será mantido.
Compartilhe
Claro assume a marca NET
13/07/2019 | 15h15
A operadora controladora América Móvil, do empresário mexicano Carlos Slim, dona das marcas Claro e NET, decidiu fundir os serviços das operadoras de internet, telefonia fixa e TV por assinatura, elegendo a Claro como único nome da maior operadora de TV, com mais de 8 milhões de clientes. Neste sábado (13), os assinantes da NET receberam um e-mail com dados sobre a mudança, destacando que os serviços prestados continuam os mesmos.
– A marca Claro, que foi criada originalmente aqui no Brasil e logo exportada para todo o continente, está presente em vários países, entre eles Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Paraguai e Colômbia. É uma marca global, que oferece um portfólio completo de serviços de comunicação e entretenimento – disse o presidente da Claro, José Antônio Félix, em nota divulgada à imprensa.
Compartilhe
O adeus a Paulo Henrique Amorim
10/07/2019 | 09h14
Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim / Record TV - Divulgação
Dono de um estilo de falar que conquistou o público e inspirou gerações de comunicadores, o jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos maiores homens de televisão da história do país, saiu de cena na manhã desta quarta-feira (10), aos 77 anos, vítima de um enfarte. Com passagens pelos maiores veículos de comunicação, com destaque para as TVs Manchete, Band, Cultura e Globo, o apresentador passou os últimos anos na Record TV, no “Domingo Espetacular”, do qual havia sido afastado, infelizmente, há poucos dias. No site Conversa Afiada, Amorim falava verdades e, por isso, incomodava os poderosos. 
A Record TV, do empresário Edir Macedo, enviou nota aos veículos de comunicação, lamentando a morte do apresentador. "A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências", disse o final do texto enviado pela emissora. 
Passagem por Campos – Em 2008, durante a 5ª Bienal do Livro de Campos, realizada na Fundação Rural de Campos, Paulo Henrique Amorim fez uma participação especial, falando para um público expressivo, na Arena Cultural. Antes do encontro com a comunidade, ele esteve no espaço do Café Literário, onde falou com a imprensa. Simpático, Amorim conversou com todos.
Paulo Henrique Amorim na Bienal de Campos, em 2008, conversando com a imprensa. No detalhe, os jornalistas Kamilla Coutinho e Antônio Filho
Paulo Henrique Amorim na Bienal de Campos, em 2008, conversando com a imprensa. No detalhe, os jornalistas Kamilla Coutinho e Antônio Filho / Arquivo
Eu tive a honra de participar da coletiva com o grande jornalista, na Bienal de 2008 e guardo com carinho o registro daquele dia. Sempre simpático, Paulo Henrique Amorim respondeu perguntas, falando de sua vitoriosa carreira e dos desafios da profissão.
Compartilhe
Um bate-papo sobre Telejornalismo
08/06/2019 | 13h31
Giannino Sossai, Mozarth Dias e Antônio Filho
Giannino Sossai, Mozarth Dias e Antônio Filho / Wellington Cordeiro - Divulgação
Na noite desta sexta-feira (7), tive a honra de participar da última mesa da 29ª Semana da Imprensa, promovida pela Associação de Imprensa Campista (AIC), que completa, este ano, 90 anos. No bate-papo sobre Telejornalismo, realizado no auditório do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), tivemos um encontro de gerações, mediado pelo professor Mozarth Dias. Junto do professor Gianinno Sossai, falei sobre o cenário do jornalismo de TV, em Campos.
Profissional de rádio e jornal, Giannino foi o primeiro jornalista contratado para atuar na TV Norte Fluminense, de propriedade do saudoso deputado federal Alair Ferreira, inaugurada em 1981. Nesse tempo, o professor foi o primeiro âncora de telejornais e, também, o primeiro diretor de jornalismo do canal. Foi uma noite incrível, ouvindo relatos do grande mestre da nossa TV, dono de uma voz marcante, através da qual muitas notícias foram divulgadas, na telinha, por décadas.
Finalização da 29ª Semana da Imprensa
Finalização da 29ª Semana da Imprensa / Divulgação
Aproveito o registro para agradecer ao presidente da AIC, Wellington Cordeiro, o convite para participar deste evento tão tradicional, vivendo a alegria de visitar a universidade na qual me formei em Jornalismo, em 2007.
Compartilhe
Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil
04/06/2019 | 13h25
Evaristo Costa e William Waack
Evaristo Costa e William Waack / CNN Brasil - Divulgação
A CNN Brasil prometeu, nesta segunda-feira (3), ao lançar perfis em redes sociais, que divulgaria novidades sobre seu conteúdo. Hoje (terça-feira, 4), como prometido, o canal começou a anunciar detalhes de seu projeto e divulgou os nomes de Evaristo Costa, 42, e William Waack, 66, como os primeiros da lista de apresentadores.
Waaak vai comandar um jornal no horário nobre e Evaristo apresentará um programa direto de Londres. A CNN ainda não anunciou sua data de estreia, muito menos os números de canal que ocupará, nas listas das operadoras de TV por assinatura.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.