Maju estreia nesta segunda no Jornal Hoje
30/09/2019 | 07h10
Maju
Maju / Globo - Fábio Rocha
Com talento e simpatia, a jornalista Maria Julia Coutinho, 41, assume, nesta segunda-feira (30), a bancada do “Jornal Hoje”, vivendo uma nova e importante fase de sua carreira, no lugar da veterana Sandra Annenberg, que estreia nesta sexta (4), no “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria.
Maju conquistou o Brasil, conduzindo a previsão do tempo em diversos telejornais da Globo, com destaque para o “Jornal Nacional”. A emissora confirmou que o JH terá novo cenário, com Maju apresentando de pé, para interagir melhor com os repórteres das afiliadas e correspondentes internacionais.
Compartilhe
Rock in Rio em 4K na Claro-Net
28/09/2019 | 17h21
Rock in Rio em 4k
Rock in Rio em 4k / Reprodução
O sonho de assistir ao shows do Rock in Rio 2019, em 4K, já é realidade, para alguns assinantes da Claro-Net. A transmissão em 4K está disponível no canal 704, através do Multishow, no qual são transmitidos os shows dos palcos Sunset e Mundo. Para ter acesso ao sinal, basta o assinante Claro possuir uma TV 4K e o decodificador compatível, disponível no plano Top HD 4K.
Em Campos, o sistema está disponível. O "Blog da TV" testou e aprovou. O restante do line-up do Rock in Rio pode ser acompanhado com resolução HD, nos canais Multishow HD (542) e Bis HD (620).
Compartilhe
Sérgio Chapelin se despede do "Globo Repórter"
27/09/2019 | 10h35
Sergio Chapelin
Sergio Chapelin / Globo - João Cotta
Quem tem mais de 30 anos, seguramente se lembra do "Jornal Nacional" sob o comando da dupla Cid Moreira e Sérgio Chapelin, marcante na história das cinco décadas do maior telejornal do país. Depois de deixar a bancada do JN, Chapelin escreveu uma bonita história no "Globo Repórter", do qual se despede nesta sexta-feira (27). Certo de que a vida é feita de ciclos, o dono de uma das vozes mais importantes da TV brasileira, se aposenta aos 78 anos.
"Saio com a sensação de dever cumprido", disse Chapelin, em entrevista divulgada pela assessoria da Globo, recentemente. "Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Me sinto muito honrado", concluiu.
Na sequência da jornada do "Globo Repórter", Glória Maria dividirá a apresentação com Sandra Annenberg, uma das maiores jornalistas da TV brasileira, recém-saída do "Jornal Hoje", depois de décadas de um trabalho que dificilmente será superado. Sem Chapelin, o programa inicia sua nova fase no próximo dia 4.
Compartilhe
Rock in Rio na Globo, Multishow e Canal Bis
25/09/2019 | 12h56
Palco Mundo
Palco Mundo / Rock in Rio - Divulgação
Registrando o Rock in Rio desde a primeira edição, realizada em 1985, a Globo se prepara para apresentar a maior cobertura do festival, utilizando diversas de suas janelas de mídia. A partir desta sexta-feira (27), diversos profissionais irão atuar em transmissões para a Globo e os canais por assinatura Multishow e Bis.
Globo – A apresentadora Nyvi comandará a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Nas quintas e sextas, os shows serão exibidos depois do “Conversa com Bial”. Aos sábados, a transmissão começa após o “Altas Horas” e, aos domingos, depois de “Domingo Maior”.
Globosat – O Multishow vai transmitir, em tempo real, todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
Compartilhe
Roberto Kovalick estreia na apresentação do Hora Um
09/09/2019 | 12h17
Roberto Kovalick
Roberto Kovalick / Globo - Fábio Rocha
Roberto Kovalick, 54, assumiu, na madrugada desta segunda-feira (8), a apresentação do telejornal “Hora Um”, exibido às 4h, na Globo. Experiente repórter, Kovalick já passou por diversas praças e foi, por anos, correspondente da emissora, em Nova York, Tóquio e Londres. Ele assume a vaga antes ocupada por Monalisa Perrone, que acaba de assinar contrato com a CNN Brasil.
Em entrevista divulgada pela assessoria de comunicação da Globo, Kovalick manifestou animação com o novo desafio. “Vou trabalhar com garra, vontade e alegria para fazer com que as pessoas acordem, com esse bem tão importante que é a informação de qualidade”, disse.
Compartilhe
Os 30 anos do 7 de setembro na TV Planície
07/09/2019 | 11h16
Desfile de 1989, na Avenida Alberto Torres
Desfile de 1989, na Avenida Alberto Torres / Reprodução - Acervo de Vilmar Rangel
Inaugurada em 4 de abril de 1989, a TV Planície, retransmissora do SBT, viveu, em 7 de setembro do mesmo ano, um de seus grandes momentos. Na manhã daquele feriado do Dia da Independência do Brasil, a pequena emissora transmitiu, ao vivo, o Desfile Cívico-Militar, direto da Avenida Alberto Torres. Dono do slogan “A nova imagem de Campos”, o canal exibiu, pela primeira vez, na TV local, uma das mais belas tradições de Campos.
Apresentada pelo saudoso radialista, publicitário e professor universitário Andral Tavares, a transmissão contou com os comentários de Vilmar Rangel. O registro de cada momento do desfile, junto da comunidade, ficou a cargo dos repórteres Verônica Mattos, Carlos Cunha, Eliana Buchaul e do saudoso Luis Maurício Souza.
Andral Tavares apresentou a transmissão
Andral Tavares apresentou a transmissão / Acervo de Vilmar Rangel
Compartilhe
Apresentadores de afiliadas na bancada do JN
30/08/2019 | 13h06
Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin na bancada do JN
Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin na bancada do JN / Globo - João Cotta
O sonho de boa parte dos apresentadores das afiliadas da Globo é, um dia, ocupar a bancada do “Jornal Nacional”. Antigamente, essa cena só acontecia em fotos, quando os profissionais visitavam a Central Globo de Jornalismo. Mas, a partir deste sábado (31), para alguns jornalistas, a bancada do JN será uma realidade. Eles foram selecionados para apresentar, nos rodízios de sábado, o maior telejornal do país, em comemoração aos seus 50 anos, celebrados neste domingo (1º).
Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Razolin, do Rio Grande do Sul, formam a primeira dupla do rodízio especial, neste sábado. Até 30 novembro, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, irão atuar no projeto.
Compartilhe
Globo terá nova versão de Éramos Seis
22/08/2019 | 12h07
Novela começa em 1920
Novela começa em 1920 / Globo - Raquel Cunha
Escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré, “Éramos Seis”, novela com o verdadeiro sabor de um folhetim dos velhos tempos, está de volta. A nova versão, escrita Angela Chaves, entra no ar, na Globo, ainda no segundo semestre, no horário das 18h. A última versão – seguramente a melhor – foi produzida e exibida em 1994, no SBT.
Quem tem mais de 30 anos, seguramente guarda alguma lembrança da versão do SBT, dirigida pelo gigante Nilton Travesso, com as brilhantes interpretações de Othon Bastos e Irene Ravache, dando vida ao casal Júlio e Lola. Na nova serão, sob a direção artística de Carlos Araújo, os protagonistas serão vividos por Antonio Calloni e Glória Pires.
Nos resta aguardar para rever a história da família moradora da Avenida Angélica, em São Paulo, nas décadas de 1920, 30 e 40. Quem gosta de novela de verdade, espera que a essência da trama seja mantida.
Compartilhe
Maju assume bancada do JH em setembro
09/08/2019 | 10h59
Maju Coutinho
Maju Coutinho / TV Globo - Divulgação
Quando falamos em jornalismo televisivo, imediatamente lembramos da TV Globo. Nesta sexta-feira (9), importantes mudanças foram anunciadas, no referido setor da emissora. No final de setembro, Maju Coutinho assumirá a bancada do "Jornal Hoje". Até lá, Sandra Annenberg fica no lugar em que permaneceu por mais de 20 anos, até assumir a vaga de Sérgio Chapelin, no "Globo Repórter". O veterano de 78 anos, vai se aposentar, deixando Glória Maria e Annenberg no comando do jornalístico das noites de sexta.
Compartilhe
Globo inaugura novos estúdios no Rio
08/08/2019 | 14h41
João Roberto Marinho , Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho
João Roberto Marinho , Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho / Globo - Estevam Avellar
Produzindo novelas que chegam ao mundo todo e dona da maior central de jornalismo do país, a Rede Globo ampliou a estrutura de seus estúdios, na área conhecida como Projac. A inauguração do MG4, realizada na manhã desta quinta-feira (8), representa um crescimento significativo no maior complexo de produção de conteúdo da América Latina. Com 26 mil m², a área vai abrir novas produções do setor de dramaturgia, a começar pela próxima novela das 9.
As obras duraram cinco anos, consumindo R$ 200 milhões. Na festa de inauguração, os anfitriões Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, receberam convidados especiais, com destaque para os donos de afiliadas Globo, como o empresário Fernando Camargo, presidente da Rede Inter TV.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.