TV Brasil ganha nova identidade visual
10/04/2019 | 10h32
Nova logo da TV Brasil
Nova logo da TV Brasil / Divulgação
A nova TV Brasil entra no ar nesta quarta-feira (10). A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de acordo com informações de sua assessoria, exibirá programação com mais acessibilidade, mais educação, cultura e serviços para a população.
A marca da TV é uma alusão ao mapa do Brasil, com a união de seus pontos extremos. Segundo dados enviados pela emissora, a logo reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação, conteúdo de interesse essencialmente público e para todas as idades.
Compartilhe
BandNews completa 18 anos e ganha nova redação
20/03/2019 | 11h10
BandNews ganha novo visual
BandNews ganha novo visual / Reprodução
O BandNews TV, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, inaugurou, nesta quarta-feira (20), suas novas instalações. Ontem (terça-feira, 19), o canal festejou 18 anos no ar. No novo projeto, cenários modernos prometem dar agilidade ao trabalho de cobertura das notícias do Brasil e do mundo, na redação chefiada pelo jornalista Henri Karam. O ambiente apresenta um visual totalmente diferente de tudo aquilo que foi visto, nas últimas duas décadas, no canal. 
Hoje cedo, o governador de São Paulo, João Doria, participou da inauguração do novo estúdio, na capital. 
Rafael Colombo entrevista João Doria
Rafael Colombo entrevista João Doria / Reprodução
Compartilhe
Band Folia registra último dia de festa em Salvador
05/03/2019 | 14h38
Patrícia Maldonado
Patrícia Maldonado / Band - Divulgação
Em Salvador, o Carnaval 2019 começou há bastante tempo. Diferente de boa parte do país, a folia baiana teve início na ultima quinta-feira (28). Nesta terça-feira (5), às 22h, entrará no ar o último dia do “Band Folia”, trazendo o último dia da passagem dos trios elétricos.
Patrícia Maldonado, festejando 10 anos de apresentação da cobertura, vai comandar a transmissão, no estúdio montado no camarote Planeta Band, junto da cantora Ju Moraes.
Compartilhe
Grupo Especial domingo e segunda na Globo
03/03/2019 | 16h50
Alex Escobar e Fátima Bernardes
Alex Escobar e Fátima Bernardes / Globo - João Cotta
O trabalho que consumiu meses de esforço, nos barracões, enfim vai ganhar a avenida. Neste domingo (3) e nesta segunda-feira (4), a Globo transite o desfile das escolas do Grupo Especial, ao vivo, direto da Marquês de Sapucaí. Fátima Bernardes e Alex Escobar irão apresentar a cobertura, acompanhados de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, no novo Estúdio Globeleza, na dispersão da passarela. Domingo, a exibição será após o "Fantástico" e, na segunda, depois do “BBB 19”. 
Ordem dos desfiles - Neste domingo, o desfile acontece na seguinte ordem: Império Serrano, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.
Na segunda, tem São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.
Compartilhe
Carnaval Globeleza começa nesta sexta-feira
28/02/2019 | 18h08
Pedro Bassan e Mariana Gross
Pedro Bassan e Mariana Gross / Globo - João Cotta
A partir desta sexta-feira (1º), a Globo vai dedicar grande parte da sua grade de programação à cobertura do Carnaval 2019. Nas noites de sexta e sábado (2), os jornalistas Pedro Bassan e Mariana Gross comandam a transmissão dos desfiles da Série A, direto da Marquês de Sapucaí, tendo como comentaristas o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre.
Domingo e segunda-feira, dias 3 e 4 de março, Fátima Bernardes e Alex Escobar se juntam para comandar, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles do Grupo Especial, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha. Uma novidade desse ano, é a localização do Estúdio Globeleza, na Sapucaí. Agora ele estará ainda mais perto dos desfiles, ao lado do portão de encerramento, na dispersão.
 Alex Escobar e Fátima Bernardes
Alex Escobar e Fátima Bernardes / Globo - João Cotta
Na quarta-feira, Mariana Gross vai transmitir, ao vivo, a apuração dos desfiles do Rio de Janeiro, depois de “O Álbum da Grande Família”. A cada nota anunciada, aumentará a emoção dos membros das escolas e, é claro, das torcidas.
Compartilhe
Carnaval de Salvador na Band e no SBT
27/02/2019 | 14h31
Patrícia Maldonado
Patrícia Maldonado / Rodrigo Belentani - Band
O maior carnaval de rua do mundo, realizado em Salvador, vai ganhar destaque em transmissões realizadas pela Band e pelo SBT, de sexta-feira (1º) a terça-feira (5). Localizadas em diferentes pontos do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, na capital baiana, os canais prometem registrar a passagem dos trios elétricos comandados por grandes estrelas.
Band Folia – A Band, emissora que foi pioneira em exibir uma visão nítida do carnaval de Salvador, completa 26 anos de transmissão da folia que só o povo baiano sabe fazer. O estúdio ficará no camarote Planeta Band, em Ondina, com transmissão apresentada pela jornalista Patrícia Maldonado.
SBT Folia – Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio irão comandar a festa e levar diversão e informação para todo o Brasil, em um confortável estúdio, de frente para o mar. Os internautas podem aproveitar o Carnaval online com o SBT. Os melhores momentos da folia em Salvador e os bastidores da festa estarão disponíveis no site oficial do SBT Folia.
Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio
Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio / Divulgação - SBT
Compartilhe
Oscar 2019 neste domingo na Globo
22/02/2019 | 10h27
Dira Paes, Artur Xexéo e Maria Beltrão
Dira Paes, Artur Xexéo e Maria Beltrão / Globo - João Cotta
A Globo exibe, neste domingo (24), a luxuosa cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar 2019, no teatro Dolby, em Los Angeles, ao vivo, após o “Big Brother Brasil”.
Nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, a apresentação será da jornalista Maria Beltrão, que terá como comentaristas a atriz Dira Paes e o jornalista e escritor Artur Xexéo.
Cobertura no G1 – Conforme informações divulgadas pela Globo, na página especial do G1 sobre o Oscar 2019, o público acompanha uma cobertura especial da premiação, em tempo real.
Compartilhe
A esperada estreia de Maju na bancada do JN
16/02/2019 | 12h13
Maju Coutinho
Maju Coutinho / TV Globo - Divulgação
Mostrando competência e conquistando grandes avanços em sua jornada na Globo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, de 40 anos, fará, neste sábado (16), sua estreia na bancada do "Jornal Nacional". Ela dividirá a apresentação com Rodrigo Bocardi. Nos últimos dias, a notícia da conquista obtida pela competente jornalista, ganhou foco na mídia e nas redes sociais.
Maju é a primeira negra a ocupar a bancada do JN, no ano em que o telejornal completará 50 anos de exibição. Por incrível que pareça, a TV brasileira ainda segue padrões estrangeiros do século passado, abrindo pouco espaço para apresentadores negros, mesmo com o sucesso absoluto dos que já conquistaram bancadas, como Glória Maria, Heraldo Pereira, Zileide Silva e Joyce Ribeiro. Trata-se de uma visão que precisa mudar, em curto espaço de tempo.
Maju é querida pelo público e, depois de comandar mais de duas horas de uma edição especial do "Jornal Hoje", sobre a tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no dia 26 de janeiro, mostrou capacidade para conquistar a vaga no time de apresentadores substitutos do JN.
Compartilhe
TV Brasil exibe programação sobre Bibi Ferreira
13/02/2019 | 19h12
Bibi Ferreira
Bibi Ferreira / TV Brasil - Divulgação
Ela foi a maior estrela do teatro brasileiro e, fazendo jus ao merecido título, saiu de cena em grande estilo, aos 96 anos. Nesta quarta-feira (13), dia em que Bibi Ferreira nos deixou, as homenagens são muitas. Na TV Brasil, a diva dos palcos será lembrada em diversos programas, conforme informações divulgadas pelo canal.
Às 18h30, o programa Conversa com Roseann Kennedy traz uma entrevista que a diva concedeu para a jornalista da TV Brasil em junho de 2017. Na ocasião, a saudosa Bibi Ferreira falou sobre os segredos de sua longevidade, lembrou sucessos e destacou amigos que se tornaram sua verdadeira família.
Já às 21h45, a emissora pública leva ao ar com exclusividade o show "Por Toda Minha Vida", último espetáculo da diva. A apresentação de Bibi Ferreira naquela turnê foi registrada pela TV Brasil em dezembro de 2017, com exclusividade, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.
Em seguida, às 22h45, o programa Recordar é TV utiliza material de arquivo preservado no acervo do canal para resgatar trechos da edição especial do programa "Eu sou o show", exibido pela TV Educativa do Rio em 1988. Na época, o musical "Piaf" fazia enorme sucesso com Bibi interpretando a cantora francesa.
Compartilhe
Morre Ricardo Boechat
11/02/2019 | 14h04
Boechat tinha 66 anos
Boechat tinha 66 anos / Kelly Fuzaro - Band
A Rede Bandeirantes confirmou, agora há pouco, o falecimento do apresentador Ricardo Boechat. Ele tinha 66 anos e morreu no acidente do helicóptero que caiu, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, ao meio-dia desta segunda-feira (11). Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a capital, para a sede da Band, onde apresentaria o telejornal da empresa.
Boechat colecionava prêmios, como o Esso e Comunique-se e era considerado um dos melhores apresentadores de TV do país. Admirado por colegas e estudantes de Comunicação, ele era respeitado por todos os veículos. 
Aproveito este espaço que o Grupo Folha me concede, em seu portal, para me manifestar: Hoje, todos nós que fazemos jornalismo, em TV, estamos calados. É uma notícia impossível de ser imaginada. Boechat imprimia opiniões firmes e, assim como todo brasileiro, não tolerava corrupção e outras mazelas a que nós e o nosso país somos sempre submetidos. 
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat / Band - Divulgação
Leia a nota divulgada pela Band: É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo.
Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo.
A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos.
Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia.
Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional. “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Homenagem na redação - Apresentado com emoção evidente, o "Jornal da Band" desta segunda, terminou com um longo aplauso ao âncora que o conduziu, por 16 anos. 
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.