RJ Inter TV direto de Campos nesta quarta-feira
19/06/2018 | 12h30
O telejornal “RJ inter TV – 1ª Edição” será transmitido de Campos, nesta quarta-feira (20), às 11h, na Praça do Santíssimo Salvador. A ação da Rede Inter TV, visa facilitar o entendimento da comunidade com relação ao processo de acesso ao sinal de TV Digital. No dia 28 de novembro deste ano, a transmissão dos canais analógicos será oficialmente encerrada, no Rio de Janeiro.
Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes / Antônio Filho
Nesta quarta, a jornalista Ana Paula Mendes, apresentadora do telejornal, irá interagir com os campistas, assim como já aconteceu em outras cidades do raio de cobertura da Inter TV, no interior do RJ. A caravana iniciou suas visitas em Teresópolis, no último dia 12.
Vale destacar que Campos recebe, desde 2011, o sinal digital da Inter TV, através do canal 8.1. De acordo com o Governo Federal, o desligamento definitivo do sinal analógico, em todo o território nacional, ocorrerá em até 2023.
Compartilhe
Campista Cahê Mota na equipe do Grupo Globo na Copa
15/06/2018 | 18h58
A grandiosa cobertura da Copa do Mundo 2018, feita pelo Grupo Globo (Rede Globo, GloboEsporte e SporTV), conta com um campista na equipe de jornalistas. No mundial da Rússia, Cahê Mota atua na cobertura das atividades da seleção da Argentina, na cidade de Bronnitsy, com matérias para o site Globo Esporte, para o SporTV e a Globonews, além de produção para reportagens da Globo. Nesta quinta-feira (14), ele acompanhou a cerimônia de abertura da competição, no Estádio Luzhniki, em Moscou, seguida da vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0.
Cahê Mota no Estádio Luzhniki, em Moscou, na abertura da Copa 2018
Cahê Mota no Estádio Luzhniki, em Moscou, na abertura da Copa 2018 / Divulgação
 
 
Formado pelo Curso de Comunicação Social da antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Cahê Mota está no departamento esportivo do Grupo Globo empresa desde 2007. Em Campos, a família do jornalista acompanha suas participações na cobertura. Cahê cobriu a Copa 2014, além das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2012 e 2016. Ele também coleciona ações de sucesso no ramo de assessoria de imprensa.
 
 
Compartilhe
Globo inicia cobertura da Copa 2018 neste domingo
08/06/2018 | 20h07
A Copa do Mundo 2018 será destaque na Globo, mantendo a tradição de tantos anos de uma cobertura luxuosa. Neste domingo (10), e até o fim do Mundial, o “Esporte Espetacular” e o “Fantástico” serão apresentados de um estúdio especial da emissora, montado em plena Praça Vermelha, coração de Moscou.
Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho
Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho / Globo - João Miguel Júnior
Ainda de acordo com informações divulgadas pela Globo, também de lá, serão ancorados, a partir de segunda-feira (11), o “Bom Dia Brasil”, com Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil; o “Jornal Hoje”, com Sandra Annemberg e Alex Escobar; e o “Jornal Nacional”, com Renata Vasconcellos e Galvão Bueno. Glenda Kozlowski acompanha a seleção brasileira durante o Mundial e, de onde o time de Tite estiver, traz as notícias para o “Hora 1” e o “Jornal da Globo”.
Cobertura – A Globo transmitirá todos os jogos da competição, sendo 56 ao vivo e oito, que acontecem em horários simultâneos, em melhores momentos. Globo e Sportv são as únicas emissoras brasileiras a transmitir direto da Praça Vermelha, ao lado de apenas outras nove de todo o mundo.
Compartilhe
Cristiane Armond assume o jornalismo da Inter TV
06/06/2018 | 20h39
Cristiane Armond
Cristiane Armond / Antônio Filho
Conforme divulgou a Rede Inter TV, nesta quarta-feira (6), em seu site, a jornalista Cristiane Armond é a nova diretora de jornalismo do canal, no RJ. Ela assume a vaga antes ocupada por Marcelo Vicioli, que acaba de assumir o jornalismo da Inter TV Cabugi, em Natal-RN.
Cristiane Armond está na Inter TV há bastante tempo e, nos últimos anos, atuou como responsável pela comunicação institucional da empresa, com êxito em diversas ações de aproximação da Inter TV com a comunidade.
Compartilhe
O adeus a Alberto Dines
22/05/2018 | 14h21
A imprensa brasileira perdeu, na manha de hoje (terça-feira, 22) o jornalista Alberto Dines, 86. Fundador do Observatório da Imprensa, um dos melhores programas de crítica e debate sobre o jornalismo contemporâneo, Dines marcou época na imprensa. Em nota, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, emissora que exibia o programa, lamentou o falecimento de Dines.
Alberto Dines
Alberto Dines / Ana Paula Migliari - TV Baasil
Conforme registrado na nota enviada pele EBC, Dines começou a carreira como crítico de cinema da revista A Cena Muda. Atuou nas revistas Visão e Manchete, nos jornais Última Hora, Folha de S.Paulo e na editora Abril, entre outras empresas de comunicação. Ganhou expressivo destaque no Jornal do Brasil, com coluna semanal de crítica jornalística. Alberto Dines dedicou-se também à vida acadêmica, com trajetória ligada sempre ao aprimoramento do jornalismo.
Homenagem - A TV Brasil apresenta nesta quinta-feira (24), em tributo ao jornalista, na edição especial do programa "Recordar é TV", às 22h45.
Compartilhe
Carcereiros estreia nesta quinta na Globo
25/04/2018 | 13h01
A partir desta quinta-feira (26), a Globo começa a exibir “Carcereiros”, série em que mais de cem atores fizeram participações especiais, com maior ou menor grau de participação, tendo foco na vida de Adriano (Rodrigo Lombardi). Ao longo dos episódios, há a presença de nomes como Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Gabriel Leone, Letícia Sabatella, Samantha Schmutz, Projota, Maria Clara Spinelli, Caio Blat, Carol Castro, entre outros.
José Eduardo Belmonte, Othon Bastos, Mariana Nunes, Tony Tornado, Rodrigo Lombardi, Aílton Graça e Fernando Grostein Andrade
José Eduardo Belmonte, Othon Bastos, Mariana Nunes, Tony Tornado, Rodrigo Lombardi, Aílton Graça e Fernando Grostein Andrade / Globo - Gustavo Scatena
Série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, “Carcereiros” tem coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes com direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein Andrade.
Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Giovanna Ríspoli, Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira.
Compartilhe
Profissão Repórter de volta nesta quarta
21/04/2018 | 15h15
Nesta quarta-feira (25), depois do futebol, Caco Barcellos e sua equipe chegam para uma nova temporada do “Profissão Repórter”. O programa já tem, para este ano, mais de 20 pautas em produção; visitas a 15 cidades e dois países; e vai contar com um novo integrante, o jornalista Julio Molica, que atuava na GloboNews.
Caco Barcellos
Caco Barcellos / Globo - Ramón Vasconcelos
Sempre sob o olhar atento de Caco Barcellos, Eliane Scardovelli, Estevan Muniz, Erik von Poser, Danielle Zampollo, Mayara Teixeira, Guilherme Belarmino, Julio Molica e Sara Pavani formam o time da 12ª temporada do programa
Compartilhe
Lollapalooza 2018 com transmissão do Multishow
22/03/2018 | 14h17
O Lollapalooza Brasil 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25. O canais Multishow e o Bis, vão mostrar tudo, ao vivo, na TV e nas redes socais. Além dos shows dos quatro palcos espalhados pelo Autódromo de Interlagos, a transmissão se divide em outras três, exclusivas para a web, com os melhores youtubers e influenciadores digitais.
Canais da Globosat transmitem o festival
Canais da Globosat transmitem o festival / Multishow
Os apresentadores Dedé Teicher, Rodrigo Pinto, Titi Müller, Guilherme Guedes, Laura Vicente e China acompanham os quatro palcos do Lolla. Na Sala de Controle, no canal Música Multishow no YouTube, Didi Effe, Gabbie Fadel e Karen Bachini mostram os bastidores da transmissão.
Entre as diversas atrações do festival, destaque para Red Hot Chili Peppers, The Killers, LCD Soundsystem, Imagine Dragons e Lana Del Rey.
Compartilhe
Ator campista Daniel Rangel na nova temporada de Malhação
06/03/2018 | 09h54
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, “Malhação: Vidas Brasileiras” estreia nesta quarta-feira (7). No elenco, entre os destaques, está o campista Daniel Rangel, um dos protagonistas do folhetim. Na trama, ele será Alex, um jovem animado, que adora um agito e está sempre em busca de amizades. Ele viverá um triângulo amoroso com Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) e Maria Alice (Alice Milagres).
Daniel Rangel vive Alex
Daniel Rangel vive Alex / Globo - João Cotta
Daniel viveu, em 2017, na novela “Novo Mundo”, o papel do Príncipe Dom Miguel. O ator também fez participações em “Êta Mundo Bom” e "Totalmente Demais". Além disso, ele foi indicado como melhor ator coadjuvante no longa "Fala Comigo", dentro do Festival do Rio, em 2016.
No teatro, Daniel já atuou em 12 produções, das quais se destaca a personagem “RP”, da peça “Pressa”, de Otávio Martins, dirigida por João Fonseca e Nello Marrese. 
Compartilhe
Heraldo Pereira estreia nesta segunda na GloboNews
04/03/2018 | 14h04
Aos 56 anos, Heraldo Pereira se prepara um novo desafio em sua vitoriosa carreira no telejornalismo. O jornalista assume, nesta segunda-feira (5), a apresentação do “Jornal das 10”, principal informativo da GloboNews. Com a novidade, o telejornal passa a ser ancorado de Brasília, em um estúdio amplo e moderno.
Heraldo Pereira
Heraldo Pereira / Globo - Sergio Zalis
Depois de iniciar carreira na Globo, em 1981, Heraldo passou por diversas praças da emissora. Entre esses intervalos de tempo, fez uma passagem pelo SBT Brasília. Desde 2002, passou a integrar a equipe de apresentadores do “Jornal Nacional”. Durante 15 anos, conciliou reportagens com a função de comentarista político do “Jornal da Globo”.
Respeitado pela qualidade do trabalho apresentado há quase 40 anos nos lares brasileiros, o jornalista terá, no novo projeto, a companhia dos renomados comentaristas Demétrio Magnoli, Guga Chacra, Carlos Alberto Sardenberg, João Borges, Gerson Camarotti, Merval Pereira, Cristiana Lobo e Natuza Nery.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.