O adeus a Gil Gomes
16/10/2018 | 12h52
Gil Gomes no SBT
Gil Gomes no SBT / Acervo SBT
Gil Gomes, o repórter policial mais famoso do Brasil, eternizado pelo "Aqui Agora", do SBT, morreu nesta terça-feira (16), em São Paulo. O apresentador tinha 78 anos e lutava contra o mal de Parkinson desde 2005. Nos últimos anos, sua saúde piorou ainda mais, depois do diagnóstico de câncer de fígado.
O repórter fez sucesso no rádio e, no SBT, em 1991, conquistou o público brasileiro através de sua forma diferente de narrar coberturas policiais de crimes bárbaros. Gil enfrentava os bandidos, durante as reportagens. Seu gestual era a principal marca das matérias, bem como as camisas sociais com estampas diferentes. 
Compartilhe
RJ2 recebe candidatos a governador do Rio
15/10/2018 | 10h22
Ana Luiza Guimarães
Ana Luiza Guimarães / Globo - João Cotta
A Globo Rio, através do “RJ2”, recebe os dois candidatos que estão no segundo turno das Eleições 2018, para o governo do Rio. Eduardo Paes (DEM) será o convidado desta segunda-feira (15) e Wilson Witzel (PSC), da terça-feira (16). As entrevistas serão ao vivo, com duração de 15 minutos, conduzidas pela jornalista Ana Luiza Guimarães.
O “RJ2” vai ao ar depois da novela “Espelho da Vida”. Todos os municípios do Estado irão acompanhar a série de entrevistas, através da Globo Rio, Inter TV e TV Rio Sul.
A última ação da TV Globo, neste segundo turno, será o debate com os candidatos a governador, previsto para o dia 25.
Compartilhe
Inter TV adota novo visual em seus telejornais
05/10/2018 | 12h42
Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes / Reprodução - Inter TV
A rede Inter TV iniciou, nesta sexta-feira (5), a utilização do novo padrão de grafismo e vinhetas dos jornais de praça das afiliadas da TV Globo. A grande novidade já foi notada na hora do almoço, quando o antigo “RJTV” passou a ser “RJ 1”, apresentado na sede da emissora, em Cabo Frio. No período da noite, Campos verá a versão do “RJ 2”.
Estreia – Neste sábado, às 8h30, a Inter TV colocará no ar o “Bom Dia Sábado”, informativo que já entrou no ar, em outros estados.
Compartilhe
Presidenciáveis nesta quinta na Globo
03/10/2018 | 21h58
Henrique Meirelles, Alvaro Dias, Ciro Gomes, Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad
Henrique Meirelles, Alvaro Dias, Ciro Gomes, Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad / Globo - João Miguel Júnior
A Globo promove nesta quinta-feira (4), após a novela "Segundo Sol", o último debate entre candidatos a presidente, no primeiro turno das Eleições 2018, com mediação de William Bonner. Foram convidados os candidatos com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro. Estarão presentes Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi convidado, mas informou que não poderá participar. 
Regras - O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro têm temas livres; o segundo e o quarto têm temas determinados. Também no quarto bloco os candidatos farão as considerações finais. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para respostas, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica.
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, mas, antes das perguntas, o mediador sorteia, em uma urna, o tema a ser abordado.
 
 
Compartilhe
Globo realiza debate com candidatos ao governo do RJ
02/10/2018 | 14h54
Romario Faria, Tarcisio Motta, Pedro Fernandes, Wilson Witzel, Eduardo Paes, Indio da Costa e Marcia Tiburi
Romario Faria, Tarcisio Motta, Pedro Fernandes, Wilson Witzel, Eduardo Paes, Indio da Costa e Marcia Tiburi / Globo - João Miguel Júnior
Conforme informações divulgadas pela assessoria da Rede Globo, acontece, hoje (terça-feira, 2), logo após a novela "Segundo Sol", nos Estúdios Globo, o Debate das Eleições 2018, com candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A mediadora será a jornalista Ana Paula Araújo. debate também será transmitido no G1.
O G1 confirmou, hoje, que foram convidados para o debate, em ordem alfabética: Eduardo Paes (DEM), Indio da Costa (PSD), Marcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC).
Cobertura especial da GloboNews - O "Jornal das 10" terá uma edição especial, que começará às 20h30, com todas as informações sobre os debates que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal e Minas Gerais. O canal transmitirá, simultaneamente com a Globo, o debate do Rio de Janeiro para esta praça. Para o resto do Brasil, será transmitido o debate de São Paulo.
 
 
Compartilhe
SBT realiza debate com candidatos ao governo do RJ
19/09/2018 | 01h11
Isabele benito
Isabele benito / Divulgação - SBT
O SBT Rio realiza debate entre os oito principais candidatos ao Governo do Rio, nesta quarta-feira (19), às 17h45, com mediação de Isabele Benito. O encontro será transmitido para todas as cidades do Estado, ao vivo.
Participam do debate: Anthony Garotinho (PRP), Eduardo Paes (DEM), Indio da Costa (PSD), Marcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC).
Compartilhe
Jornal da Record ganha nova redação
17/09/2018 | 20h33
Celso Freitas e Adriana Araújo
Celso Freitas e Adriana Araújo / Antonio Chahestian - Record TV
Esperando por uma reformulação há bastante tempo, a redação que serve de cenário para os telejornais de rede da Record TV, em São Paulo, inaugura novo visual segunda-feira (18). A estreia será às 21h45, no “Jornal da Record”, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas. Um dos destaques do projeto é um grande painel de LED aplicado no fundo da redação.
A renovação também se estende ao "Fala Brasil", telejornal exibido nas manhãs da Record TV, a partir das 8h30. Na terça-feira (18), o jornalístico, que também é apresentado no newsroom, estreia o cenário.
Compartilhe
Presidenciáveis no Jornal da Globo
16/09/2018 | 16h31
Renata Lo Prete
Renata Lo Prete / Globo - Divulgação
Essa semana, conforme divulgado pelo setor de comunicação da Rede Globo, o "Jornal da Globo" exibe entrevistas com candidatos à presidência da República. Renata Lo Prete recebe Ciro Gomes, do PDT (segunda-feira, dia 17); Geraldo Alckmin, do PSDB (terça-feira, dia 18); Fernando Haddad, do PT (quarta-feira, dia 19); e Marina Silva, da Rede (sexta-feira, dia 21).
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos. Foram convidados os candidatos mais bem colocados nas pesquisas Datafolha/Ibope mais recentes. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, não poderá comparecer.
 
 
 
 
 
 
Compartilhe
Candidatos ao governo no RJTV
09/09/2018 | 21h55
Mariana Gross, Anthony Garotinho (PRP) e Flávio Fachel
Mariana Gross, Anthony Garotinho (PRP) e Flávio Fachel / Globo - Raquel Cunha
A Globo Rio começou a exibir, ao vivo, a partir desta segunda-feira (10), no “RJ TV - 1ª Edição” (RJ 1), uma série de entrevistas com os cinco candidatos ao Governo do Estado que obtiveram as melhores colocações na última pesquisa Datafolha. As dinâmicas são conduzidas por Mariana Gross e Flávio Fachel, com exibição para todo o RJ, através da Inter TV e da TV Rio Sul.
Na segunda-feira, o convidado foi Anthony Garotinho (PRP). A série segue na terça-feira (11), quando será a vez de Tarcísio Motta (PSOL); na quarta-feira (12), quem responde aos jornalistas é Índio da Costa (PSD); na quinta-feira (13), o candidato Eduardo Paes (DEM) estará no jornal. Quem encerra a série, na sexta-feira (14), é Romário Faria (Podemos).
Compartilhe
TV Brasil transmite desfile de 7 de setembro em Brasília
06/09/2018 | 15h24
Desfile de 7 de Setembro, em Brasília
Desfile de 7 de Setembro, em Brasília / Antonio Cruz - Agência Brasil
Mantendo a tradição, a TV Brasil transmite, nesta sexta-feira (7), ao vivo, a partir das 9h, o Desfile de 7 de setembro, que acontecerá em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. A solenidade comemora os 196 anos de Independência do Brasil. O presidente Michel Temer participará da cerimônia.
Conforme divulgado pela assessoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública federal que administra a TV Brasil, o evento começa às 9h, na Esplanada dos Ministérios, com a chegada do presidente da República à tribuna presidencial. Ao longo do desfile haverá apresentações de militares, viaturas, cavaleiros e integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial.
O desfile será reprisado, na íntegra, a partir das 23h45, nesta sexta-feira.  
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.