A esperada estreia de Maju na bancada do JN
16/02/2019 | 12h13
Maju Coutinho
Maju Coutinho / TV Globo - Divulgação
Mostrando competência e conquistando grandes avanços em sua jornada na Globo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, de 40 anos, fará, neste sábado (16), sua estreia na bancada do "Jornal Nacional". Ela dividirá a apresentação com Rodrigo Bocardi. Nos últimos dias, a notícia da conquista obtida pela competente jornalista, ganhou foco na mídia e nas redes sociais.
Maju é a primeira negra a ocupar a bancada do JN, no ano em que o telejornal completará 50 anos de exibição. Por incrível que pareça, a TV brasileira ainda segue padrões estrangeiros do século passado, abrindo pouco espaço para apresentadores negros, mesmo com o sucesso absoluto dos que já conquistaram bancadas, como Glória Maria, Heraldo Pereira, Zileide Silva e Joyce Ribeiro. Trata-se de uma visão que precisa mudar, em curto espaço de tempo.
Maju é querida pelo público e, depois de comandar mais de duas horas de uma edição especial do "Jornal Hoje", sobre a tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no dia 26 de janeiro, mostrou capacidade para conquistar a vaga no time de apresentadores substitutos do JN.
Compartilhe
TV Brasil exibe programação sobre Bibi Ferreira
13/02/2019 | 19h12
Bibi Ferreira
Bibi Ferreira / TV Brasil - Divulgação
Ela foi a maior estrela do teatro brasileiro e, fazendo jus ao merecido título, saiu de cena em grande estilo, aos 96 anos. Nesta quarta-feira (13), dia em que Bibi Ferreira nos deixou, as homenagens são muitas. Na TV Brasil, a diva dos palcos será lembrada em diversos programas, conforme informações divulgadas pelo canal.
Às 18h30, o programa Conversa com Roseann Kennedy traz uma entrevista que a diva concedeu para a jornalista da TV Brasil em junho de 2017. Na ocasião, a saudosa Bibi Ferreira falou sobre os segredos de sua longevidade, lembrou sucessos e destacou amigos que se tornaram sua verdadeira família.
Já às 21h45, a emissora pública leva ao ar com exclusividade o show "Por Toda Minha Vida", último espetáculo da diva. A apresentação de Bibi Ferreira naquela turnê foi registrada pela TV Brasil em dezembro de 2017, com exclusividade, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.
Em seguida, às 22h45, o programa Recordar é TV utiliza material de arquivo preservado no acervo do canal para resgatar trechos da edição especial do programa "Eu sou o show", exibido pela TV Educativa do Rio em 1988. Na época, o musical "Piaf" fazia enorme sucesso com Bibi interpretando a cantora francesa.
Compartilhe
Morre Ricardo Boechat
11/02/2019 | 14h04
Boechat tinha 66 anos
Boechat tinha 66 anos / Kelly Fuzaro - Band
A Rede Bandeirantes confirmou, agora há pouco, o falecimento do apresentador Ricardo Boechat. Ele tinha 66 anos e morreu no acidente do helicóptero que caiu, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, ao meio-dia desta segunda-feira (11). Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a capital, para a sede da Band, onde apresentaria o telejornal da empresa.
Boechat colecionava prêmios, como o Esso e Comunique-se e era considerado um dos melhores apresentadores de TV do país. Admirado por colegas e estudantes de Comunicação, ele era respeitado por todos os veículos. 
Aproveito este espaço que o Grupo Folha me concede, em seu portal, para me manifestar: Hoje, todos nós que fazemos jornalismo, em TV, estamos calados. É uma notícia impossível de ser imaginada. Boechat imprimia opiniões firmes e, assim como todo brasileiro, não tolerava corrupção e outras mazelas a que nós e o nosso país somos sempre submetidos. 
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat / Band - Divulgação
Leia a nota divulgada pela Band: É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo.
Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo.
A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos.
Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia.
Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional. “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Homenagem na redação - Apresentado com emoção evidente, o "Jornal da Band" desta segunda, terminou com um longo aplauso ao âncora que o conduziu, por 16 anos. 
Compartilhe
Danilo Santos de Miranda na GloboNews
07/02/2019 | 23h35
Programa foi exibido nesta quinta, ao vivo
Programa foi exibido nesta quinta, ao vivo / Reprodução
O sociólogo e diretor do Sesc do Estado de São Paulo, Danilo Santos de Miranda, foi o entrevistado de Mario Sergio Conti, na GloboNews, na noite desta quinta-feira (7). Ele defendeu a importância da manutenção das unidades da Rede S (Sebrae, Sesc, Sesi e Senai), sistema do qual faz parte há 50 anos e que, segundo especulações, pode sofrer grandes cortes por parte do Governo Federal.
Danilo é campista e, em 2017, foi o agraciado com o Troféu Folha Seca, pelo Grupo Folha de Comunicação, em seu Show de Fim de Ano.
Compartilhe
Multishow transmite festival Planeta Atlântida
01/02/2019 | 10h52
Planeta Atlântida 2019
Planeta Atlântida 2019 / Divulgação - Multishow
As grandes transmissões do canal Multishow, da Globosat, em 2019, estão começando. Nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2), a emissora exibirá, ao vivo, alguns shows da 24ª edição do Planeta Atlântida, festival mais badalado do sul do Brasil.
Na sexta, a transmissão começa às 19h30, trazendo os shows de Vitor Kley, Armandinho, Ferrugem e Anitta. No sábado, a exibição terá início às 19h, com Pitty, Clean Bandit, Capital Inicial e Thiaguinho + Atitude 67.
Compartilhe
Hub GloboNews estreia nesta segunda
28/01/2019 | 13h45
Programa HUB
Programa HUB / Globo - João Cotta
Nesta segunda-feira (28), às 23h30, estreia o "Hub GloboNews", programa que vai falar sobre o mundo da tecnologia, com debates sobre impactos positivos e negativos de inovações que estão mudando o nosso dia a dia. As análises serão feitas por Marcelo Lins, Alexandre Roldão e Rafael Coimbra.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do Grupo Globo, no primeiro programa, o assunto será a comunicação entre humanos e máquinas, tecnologia e sociedade. O "Hub GloboNews" será exibido mensalmente.
Compartilhe
O adeus a Wagner Montes
26/01/2019 | 13h23
Wagner Montes
Wagner Montes / Reprodução-Instagram
Radialista e apresentador de TV, Wagner Montes, 64, marcou época na mídia. Deputado federal eleito, pelo Rio de Janeiro, o comunicador faleceu no final da manhã deste sábado (26), em um hospital, na capital, vítima de choque séptico e sepse abdominal.
Montes era casado com a atriz e apresentadora Sonia Lima, desde 1987 e os dois são pais do ator Diego Montez. O artista também era pai de Wagner Montes Filho, fruto de um relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.
Nascido em Duque de Caxias, Wagner Montes era advogado. Fez sucesso na rádio Tupi, nos anos 1970. Na TV, a fama veio no SBT, com “O Povo na TV” e o “Aqui Agora”. Ele também foi jurado do “Show de Calouros”, sob o comando de Silvio Santos. Atualmente, Montes estava na Record TV Rio, na qual apresentava o “Balanço Geral”.
Silvio Santos e Wagner Montes
Silvio Santos e Wagner Montes / Reprodução -Instagram
Compartilhe
Sérgio Aguiar deixa a GloboNews
25/01/2019 | 11h54
Sérgio Aguiar
Sérgio Aguiar / Reprodução - Instagram
Competente, carismático e dono de uma voz inconfundível, o jornalista Sérgio Aguiar, 49, não renovou seu contrato com a GloboNews, emissora na qual fez parte do primeiro time de apresentadores, em 1996, permanecendo até a última terça-feira (22). O apresentador do "Em Pauta", comunicou sua saída do Grupo Globo, através de sua página no Instagram.
Aguiar não disse se já tem uma nova emissora, mas, na postagem em que falou da saída da GloboNews, admitiu que está avaliando projetos. No canal de notícias, ninguém foi anunciado, ainda, para a vaga do apresentador, no "Em Pauta".
Compartilhe
A Grande Família em compactos nas tardes da Globo
19/01/2019 | 13h29
Elenco da última temporada do seriado
Elenco da última temporada do seriado / Divulgação - TV Globo
Depois do fim do “Vídeo Show”, a Rede Globo começa a apostar em atrações para compor sua grade de programação no período da tarde. Enquanto programas novos são apenas especulados por críticos de TV, a emissora mantém segredo sobre estreias. A partir desta segunda-feira (21), será exibida, após a “Sessão da Tarde”, uma nova temporada do “Álbum da Grande Família”.
Com uma seleção dos episódios mais marcantes de cada temporada, costurados por uma narração inédita de Lineu (Marco Nanini), a Globo pretende exibir dois episódios por dia, de segunda-feira a sexta-feira. O seriado deixou de ser produzido e exibido em 2014.
Compartilhe
A chegada de 2019 em destaque na TV
30/12/2018 | 12h51
Se você vai passar a virada de ano em casa, diversas emissoras preparam transmissões das festas. Na Globo, além do “Show da Virada”, o destaque será a queima de fogos em Copacabana. Na Band, a festa será transmitida direto de Salvador. Na TV fechada, o destaque será a GloboNews, ao vivo, em todo o Brasil e no exterior.
Ivete Sangalo no Show da Virada
Ivete Sangalo no Show da Virada / Globo - Fábio Rocha
Globo – Gravado em Recife, no mês de novembro, o “Show da Virada” é embalado pelo tema “Caminhos”. No espetáculo, cantam Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra. Minutos antes da virada, o Jornalismo assume a transmissão da queima de fogos em Copacabana, São Paulo e Brasília.
Band – Pelo segundo ano consecutivo, a emissora vai transmitir, ao vivo, os shows de um festival oferecido pela Prefeitura de Salvador, gratuitamente, no bairro Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury. A parir das 22h30, André Vasco comanda a festa.
GloboNews – Ao longo do dia, a emissora da Globosat vai exibir a chegada de 2019 em diversos países. No Brasil, tem virada à meia-noite, no Rio, São Paulo e Brasília. Nas capitais do nordeste, a festa será à 1h, também registrada ao vivo, já que essa região do país não está no Horário de Verão. Ainda na madrugada, tem a festa em Nova York, na Times Square.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.