TV Brasil transmite Desfile das Campeãs neste sábado
14/02/2018 | 17h28
Por mais um ano, a TV Brasil fará a transmissão do Desfile das Campeãs, que acontece neste sábado (17), às 20h30, na Marquês de Sapucaí, exibindo a vitória da Beija-Flor de Nilópolis, seguida as escolas Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade. Em Campos, a emissora está disponível, em HD, no canal 531, na NET. Na VerTV, a exibição acontece no canal 230.
Desfile da Beija-Flor
Desfile da Beija-Flor / Fernando Grilli - Riotur
A jornalista Luciana Barreto e o radialista Tiago Alves conversam com especialistas que analisam o resultado da apuração e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Passarela do Samba.
O escritor Fábio Fabato e o cantor Paulinho Mocidade fazem os comentários iniciais. A equipe da TV Brasil ainda recebe a carnavalesta Maria Augusta, o jornalista Leonardo Bruno, a sambista Nilze Carvalho, a escritora e pesquisadora Raquel Valença, o jornalista Anderson Baltar e a jornalista Bárbara Pereira.
A transmissão conta com a participação do radialista Cadu Freitas, da Rádio MEC, no início da cobertura. As repórteres Flavia Grossi e Marília Arrigoni acompanham o desfile da concentração. Já os repórteres Maurício de Almeida e Paulo Garritano mostram as emoções do primeiro recuo da bateria. Na dispersão, Thiago Pimenta e Daniela Christoffer contam a reação dos integrantes das escolas após o desfile.
Luciana Barreto e Tiago Alves
Luciana Barreto e Tiago Alves / Divulgação
Compartilhe
Carnaval 2018 na TV e na internet
09/02/2018 | 17h54
Se você espera o ano inteiro para curtir a cobertura do Carnaval, chegou a hora. Até a próxima terça-feira (13), emissoras transmitem a maior festa do país, ao vivo, na TV e na internet. Na Globo, as escolas de samba serão o destaque. Na Band e no SBT, o som vem dos trios elétricos de Salvador. Na TV Cultura, tem Maracatu e Frevo, direto de Recife. Confira a programação.
Alex Escobar e Fátima Bernardes
Alex Escobar e Fátima Bernardes / Globo - Marília Cabral
Globo – Como no ano passado, Mariana Gross e Carlos Gil comandam a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10). No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, com comentários de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha.
Globo Play – Através do aplicativo da Globo, você pode assistir, via celular, tablet ou SmartTV, as transmissões dos desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, momentos da folia de Salvador também são exibidos, em horários especiais, pela Rede Bahia.
SBT – Conforme divulgado pela emissora, toda noite, entre 9 e 13 de fevereiro, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio e Tiago Barnabé, vão comandar a festa. Os internautas podem aproveitar o Carnaval no site oficial do SBT Folia: www.sbt.com.br/sbtfolia.
Betinho e Lígia Mendes
Betinho e Lígia Mendes / Kelly Fuzaro - Band
Band – A emissora que foi pioneira em exibir uma visão nítida do carnaval de Salvador, completa 25 anos de transmissão da folia que só o povo baiano sabe fazer. A exibição começará na sexta-feira (9) e a maratona do “Band Folia” só terminará na madrugada da quarta-feira de cinzas (14). Betinho e Lígia Mendes comandam a festa em um luxuoso estúdio, no bairro de Ondina, no camarote Plane Band. Site: entretenimento.band.uol.com.br/bandfolia
TV Cultura – O canal transmite, com exclusividade, a partir desta sexta-feira (9), o Carnaval de Recife, uma das festas mais tradicionais do Brasil. Em parceria com a TV Nova Nordeste, a emissora pública paulista é o único canal da TV aberta a exibir a folia pernambucana, diretamente do Marco Zero. Todos os dias, a cobertura começa às 21h no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
Compartilhe
TV Cultura transmite carnaval de Recife
09/02/2018 | 00h42
TV Cultura transmite com exclusividade, a partir desta sexta-feira (9), o Carnaval de Recife, uma das festas mais tradicionais do Brasil. Em parceria com a TV Nova Nordeste, a emissora pública paulista é o único canal da TV aberta a exibir a folia pernambucana, diretamente do Marco Zero, em diferentes plataformas, conforme informações divulgadas no site da Cultura.
TV Cultura no Carnaval de Recife
TV Cultura no Carnaval de Recife / Prefeitura do Recife
Todos os dias, a cobertura começa às 21h no YouTube e no aplicativo Cultura Digital, em um esquenta para a festa na televisão e no site, que começa às 22h15 nos dias de semana e às 21h35 no sábado. Já no domingo, as transmissões têm início simultaneamente em todas as plataformas, às 21h.
Canais – Em Campos, a TV Cultura está disponível em HD, no canal 516 da NET e no canal 26 da VerTV.
Compartilhe
Carnaval Globeleza começa nesta sexta
07/02/2018 | 00h26
Dona da maior estrutura de cobertura do carnaval brasileiro, a Rede Globo montou uma estrutura gigantesca para registrar a folia de 2018. Na TV, serão mais de 50 horas dedicadas ao evento. Além das apresentações das escolas de samba, haverá dezenas de entradas ao vivo e reportagens especiais, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua.
Mariana Gross e Carlos Gil
Mariana Gross e Carlos Gil / Globo - Marília Cabral
Série A – Como no ano passado, Mariana Gross e Carlos Gil comandam a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10). Os comentaristas serão o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre, que estreia na função.
Grupo Especial – No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles.
Alex Escobar e Fátima Bernardes
Alex Escobar e Fátima Bernardes / Globo - Marília Cabral
Domingo, 11: 
Império Serrano
São Clemente
Vila Isabel
Paraíso do Tuiuti
Grande Rio
Mangueira
Mocidade
Segunda, 12:
Unidos da Tijuca
Portela
União da Ilha
Salgueiro
Imperatriz Leopoldinense
Beija-Flor 
Globo Play – Assim como em 2017, assinantes e não-assinantes podem acompanhar, através do Globo Play, gratuitamente, os desfiles as e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife – com o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite –, e nas ruas de Salvador.
Compartilhe
SBT Folia começa nesta sexta-feira
06/02/2018 | 01h50
Desde 2011 cobrindo o carnaval de Salvador, o SBT já está com sua estrutura pronta para mais um ano do “SBT Folia”. Conforme divulgado pela emissora, toda noite, entre 9 e 13 de fevereiro, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) vão comandar a festa. Tiago Barnabé (integrante do programa Eliana), vai levar seus diversos personagens, entre eles Narcisa e Ivete, para aprontar todas com muito bom humor pelas ruas da capital baiana.
Equipe do SBT Folia 2018
Equipe do SBT Folia 2018 / Divulgação SBT
Confira a programação de transmissão do SBT Folia 2018:
Sexta-feira - 09/02 – 0h30 à 1h30 – Apresentadores: Nadja Haddad e Leo Sampaio
Sábado - 10/02 – 0h00 à 1h00 – Apresentadores: Nadja Haddad e Leo Sampaio
Domingo - 11/02 – Melhores Momentos – 1h00 às 2h00 – Apresentadora: Helen Ganzarolli
Segunda-feira - 12/02 – 0h00 à 1h30 – Apresentadores: Helen Ganzarolli e Leo Sampaio
Terça-feira - 13/02 – 0h30 à 1h30 – Apresentadores: Helen Ganzarolli e Leo Sampaio
Compartilhe
Band Folia comemora 25 anos
03/02/2018 | 00h55
A Band, emissora que foi pioneira em exibir uma visão nítida do carnaval de Salvador, completa 25 anos de transmissão da folia que só o povo baiano sabe fazer. A exibição começará na sexta-feira (9) e a maratona do “Band Folia” só terminará na madrugada da quarta-feira de cinzas (14). Conforme informações da Band, cerca de 300 profissionais vão trabalhar na cobertura.
Time do Band Folia 2018
Time do Band Folia 2018 / Divulgação - Band
A central será o estúdio do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, na capital baiana, com os apresentadores Betinho e Ligia Mendes. Reportagens de China e Erico Aires, também estão no projeto.
A Band também contará com outros dois estúdios. No circuito Campo Grande, em Salvador, Juliana Guimarães apresentará as transmissões diurnas. Já no estúdio de São Paulo, a apresentação será de Joana Treptow.
Amaury Jr. no Baile do Copa – Outra novidade na transmissão deste ano do “Band Folia” é a participação de Amaury Jr. No sábado (10), ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ao vivo, ao longo da noite, entrevistando personalidades que marcam presença na mais glamorosa festa do Carnaval brasileiro.
Grade de Programação Band Folia
Sexta-feira: 22h e 01h45
Sábado: 22h
Domingo: 13h30 e 23h
Segunda-feira: 15h, 23h15 e 01h45
Terça-feira: 15h, 23h15 e 02h15
Compartilhe
Cristina Serra deixa o jornalismo da Globo
01/02/2018 | 23h49
Profissional de uma geração de ouro do telejornalismo brasileiro, a jornalista Cristina Serra, 54, uma das mais talentosas profissionais do time da Rede Globo em Brasília, deixou a emissora. O comunicado foi feito pela própria repórter, em sua conta no Facebook.
Cristina Serra
Cristina Serra / Reprodução - TV Globo
Veja o comunicado de Cristina Serra:
“Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”.
Compartilhe
Multishow exibe Planeta Atlântida 2018
30/01/2018 | 23h40
O festival Planeta Atlântida 2018, realizado no Rio Grande do Sul, será a atração do Multishow, nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), na TV e no Multishow Play. O canal da Globosat fará transmissão simultânea dos dois palcos: Planeta e Atlântida.
O Multishow transmite o Planeta Atlântida ao vivo na TV e na web
O Multishow transmite o Planeta Atlântida ao vivo na TV e na web / Divulgação - Multishow
No Palco Planeta, no dia 2, serão transmitidos os shows de Armandinho, Anavitória, Nego do Borel, Simone & Simaria, O Rappa e Vintage Culture. Já no dia 3, sobem ao palco Onze:20, Pabllo Vittar, Jota Quest, Anitta, Luan Santana e Phoenix.
Enquanto isso, no Palco Atlântida, no dia 2, acontecem os shows de Papas da Língua, 1Kilo, Maneva, Strike, Raimundos e JetLag; e no dia 3, de Esteban, Iza, Di Ferrero, Rael, Mano Brown Boogir Naipe e Mr. Catra e Comunidade Nin-Jitsu.
Compartilhe
Orquestrando a Vida em destaque no canal Futura
29/01/2018 | 17h57
Reconhecida e respeitada por seu trabalho de excelência no ensino gratuito de música, a ONG Orquestrando a Vida foi destaque no programa “Conexão”, do canal Futura, da Globosat, na última quinta-feira (1º). Na tarde do dia 29 de janeiro, o presidente do projeto social, maestro Jony William, esteve no estúdio do Futura, no edifício da Fundação Roberto Marinho, no bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro, onde foi entrevistado pela jornalista Eliane Benício. 
Eliane Benício e Jony William
Eliane Benício e Jony William / Divulgação
– Foi uma tarde agradável e todos do Futura foram muito gentis comigo. O encontro com Eliane serviu de oportunidade para contarmos um pouco da história dos nossos 22 anos de trabalho. Para a minha surpresa, eles já conheciam bastante sobre o projeto – revelou Jony, após a gravação.
Assista ao programa:
Compartilhe
Temer e Roberto Carlos na estreia de Amaury Jr. na Band
26/01/2018 | 01h02
Amaury Jr. Está com todo pique para o retorno ao canal no qual se tornou famoso pelo colunismo social televisivo. Neste sábado (27), às 23h30, o apresentador faz sua estreia na Band, entrevistando o presidente Michel Temer e o cantor Roberto Carlos.
Temer recebeu Amaury em encontro descontraído
Temer recebeu Amaury em encontro descontraído / Divulgação - Band
Temer, ao que tudo indica, usará o espaço para expor uma figura descontraída, com uma postura diferente da formalidade que o cargo exige. “Temer disse que não vai ser candidato a reeleição, mas eu acho que vai, conclusão minha”, disse Amaury, durante encontro com jornalistas nesta terça (22), na coletiva de lançamento de seu programa.
Compartilhe
Sobre o autor

Antonio Filho

[email protected]

Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.