GloboNews vence o Golden Nymph Awards
21/06/2017 | 02h51
A GloboNews venceu nesta terça-feira (20), em Mônaco, na França, o “Golden Nymph Awards” na categoria “Furo de Reportagem em Coberturas ao Vivo” (Live Breaking News Story) com a cobertura ao vivo da divulgação dos áudios da conversa entre Lula e Dilma Rousseff, em março de 2016. O prêmio foi entregue ao repórter Marcelo Cosme durante o 57º Festival de Televisão de Monte-Carlo, que premia os melhores da TV europeia e internacional nas categorias de filmes de televisão, minisséries, séries de drama e comédia e programas de notícias.
Marcelo Cosme, repórter da GloboNews, durante cerimônia do 57º Festival de Televisão de Monte-Carlo
Marcelo Cosme, repórter da GloboNews, durante cerimônia do 57º Festival de Televisão de Monte-Carlo / Divulgação -TV Globo
“Jornalismo é uma mistura de precisão com paixão. Esse prêmio é a prova de que a GloboNews conseguiu ser rápida na divulgação e precisa na apuração”, disse Eugenia Moreyra, diretora do canal. “Este prêmio é para toda a GloboNews, para essa equipe fantástica que se une ainda mais em momentos que exigem foco”, comemora Marcelo Cosme.
Compartilhe
Modernidade é a marca da nova redação da TV Globo
19/06/2017 | 21h57
O jornal mais famoso e mais assistido da TV brasileira está de casa nova. Foi inaugurada, na noite de hoje (segunda-feira, 19), no Rio de Janeiro, a nova redação da Rede Globo, trazendo o novo ambiente do “Jornal Nacional”. O espaço lembra as redações de grandes emissoras americanas e europeias, combinando beleza, tecnologia e funcionalidade, com maestria.
Nova redação do Jornalismo Globo
Nova redação do Jornalismo Globo / Globo - João Cotta
De acordo com informações da TV Globo, a partir de agora, no coração da hard News, estão as equipes da Editoria Rio, G1-RJ, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional. A GloboNews tem no local um posto avançado, para facilitar a integração com a cobertura da produção de notícias relativas ao Rio. Iniciada no final de 2014, a construção faz parte do complexo localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e possui 3.405 m² de área construída.
A cerimônia de inauguração, no começo da noite, contou com as presenças do presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu e dos irmãos e vice-presidentes do Grupo Globo, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.
Roberto Irineu Marinho, William Bonner e Renata Vasconcellos no novo estúdio do Jornal Nacional
Roberto Irineu Marinho, William Bonner e Renata Vasconcellos no novo estúdio do Jornal Nacional / Globo - João Cotta
– É um estúdio imponente. A identidade visual vem acompanhada de uma razão de ser, associando beleza e funcionalidade. Tecnologia e elementos do cenário trabalham em função da notícia. É uma maneira de levá-la ao público de forma mais clara e rápida e, por que não?, mais bonita também – declarou a editora-executiva e apresentadora Renata Vasconcellos.
Compartilhe
Novo Jornal Nacional estreia nesta segunda
18/06/2017 | 01h30
Depois de muito tempo de espera dentro e fora da Globo, a emissora não só confirmou como lançou uma campanha para divulgar a estreia do novo “Jornal Nacional”. A partir desta segunda-feira (19), William Bonner e Renata Vasconcellos estarão de casa nova. A mudança pretende fazer uma gigantesca revolução no telejornalismo brasileiro, abrigando o informativo em um ambiente de luxo que o iguala aos telejornais das maiores emissoras do mundo.
Nova redação do JN
Nova redação do JN / Reprodução - TV Globo
No começo dos anos 2000, o JN passou a ser feito na redação que, até o último sábado (17), foi a sua casa. O espaço estava superado para o uso de novas criações de cenografia e, há tempos, a Globo projetava algo que revolucionasse a ponto de provocar profundamente a concorrência.
Bonner estrela campanha do novo JN
Bonner estrela campanha do novo JN / Reprodução - TV Globo
Renata Vasconcellos mostra parte da nova redação
Renata Vasconcellos mostra parte da nova redação / Reprodução - TV Globo
Tecnologia é a palavra de ordem na nova fase
Tecnologia é a palavra de ordem na nova fase / Reprodução - TV Globo
Compartilhe
Fafá de Belém no programa Show Business da Band
17/06/2017 | 14h09
Fafá de Belém será a entrevistada do programa “Show Business”, hoje (sábado, 17), às 0h20, na Band. Na conversa com a jornalista e colunista Sonia Racy, a cantora que chegou aos 42 anos de carreira, conta detalhes do projeto de escrever um livro.
Fafá de Belém e Sonia Racy
Fafá de Belém e Sonia Racy / Divulgação
Na década de 80, ela foi um dos símbolos da campanha das Diretas Já, em uma das grandes manifestações em defesa da democracia no Brasil. Fáfa jura que nunca cobrou para fazer show em palanques. “Sou de uma família de políticos, mas jamais tive preferências partidárias ou de grupos”, garantiu. “Não sou coxinha nem mortadela, o Brasil é muito maior que isto”.
Em relação à carreira, lembrou que, aos 18 anos, já participava de programas de auditório de Silvio Santos, Chacrinha e Bolinha. Chega agora aos 42 anos de estrada disposta a se renovar. “Não vivo de flash back. O passado é a minha existência, mas não sento nele”, revelou.
Sobre o Show Business - O programa vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o “Top Cine”, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15.
Compartilhe
Patricia Abravanel estreia como apresentadora do programa Eliana neste domingo
02/06/2017 | 12h58
No programa Eliana deste domingo (4), a partir das 15h, Patricia Abravanel comanda a atração, como apresentadora substituta oficial de Eliana, durante sua licença maternidade. Admiradora de Eliana, Patricia Abravanel fez questão de passar mensagens positivas e carinhosas para Eliana e sua bebê.
Patricia Abravanel
Patricia Abravanel / Gabriel Cardoso-SBT
Compartilhe
Jornalista da TV Canção Nova lança livro em Campos
28/05/2017 | 11h27
Recebendo amigos e familiares, o jornalista campista Wallace Andrade, apresentador da TV Canção Nova, promoveu, na noite deste sábado (27), no Museu Histórico de Campos, a noite de autógrafos do livro “Mãe de Milagres – Nossa Senhora Aparecida”, da Editora Canção Nova em parceria com a Editora Santuário. O espaço do museu foi cedido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Wallace Andrade e seus familiares
Wallace Andrade e seus familiares / Antônio Filho
Na ocasião, o jornalista reencontrou amigos com os quais atuou na imprensa local, na década de 1990, quando se formou em Jornalismo, pela Faculdade de Filosofia de Campos. Em um momento especial, o escritor relatou detalhes da produção do livro e de alguns momentos de sua vida em que a fé o conduziu.
– Estou imensamente feliz e honrado. Encontrar parentes e amigos, na minha cidade, no lançamento do meu primeiro livro, foi um presente de Deus. Agora, iniciarei uma jornada de lançamentos da obra, homenageando a padroeira do Brasil, no ano em que a sua aparição, nas águas do Rio Paraíba do Sul completa 300 anos – disse Wallace.
Wallace Andrade e seus colegas da imprensa local
Wallace Andrade e seus colegas da imprensa local / Antônio Filho
A alegria de autografar o livro
A alegria de autografar o livro / Antônio Filho
Compartilhe
Jornalista Wallace Andrade lança livro em Campos
22/05/2017 | 20h54
O jornalista campista Wallace Andrade, da TV Canção Nova, realizará, no Museu Histórico de Campos, neste sábado (27), às 19h30, a noite de autógrafos do livro “Mãe de Milagres – Nossa Senhora Aparecida”, da Editora Canção Nova em parceria com a Editora Santuário. O evento será aberto ao público. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Wallace Andrade
Wallace Andrade / Gabriel Peña - Canção Nova
A agenda de Wallace termina no domingo (28). A partir das 16h30, o jornalista estará na sede da Canção Nova, na Avenida Sete de Setembro, em frente ao prédio da CDL Campos, partilhando com o público detalhes do projeto do livro. Em seguida estará fazendo dedicatórias aos que adquirirem a obra.
A obra - Nas 160 páginas do livro, a história dos sete milagres atribuídos à santa e reconhecidos pelo Vaticano é apresentada juntamente com um acontecimento histórico da época. Como “O milagre das Velas”, ocorrido no mesmo momento em que o empresário Thomas Edison, dos Estados Unidos, inventa a lâmpada incandescente.
Passagens bíblicas e citações do Papa Francisco, de Documentos da Igreja e do Catecismo da Igreja Católica (CIC) complementam a espiritualidade impressa nos capítulos, intercalados com orações marianas.
Wallace Andrade, 51 anos, é formado em Comunicação Social pela antiga Faculdade de Filosofia de Campos. Missionário, faz parte da TV Canção Nova, onde é editor-executivo do telejornal diário e apresentador do programa “Repórter Canção Nova”. O jornalista tem 25 anos de uma carreira de sucesso, iniciada na imprensa campista, na qual atuou em diversas emissoras, com destaque para as TVs Planície, Norte Fluminense, Alto Litoral e InterTV. 
Compartilhe
Plena TV fará manutenção de transmissão nesta quinta-feira
22/05/2017 | 14h32
A Plena TV realizará, nesta quinta-feira (25), a partir das 14h, uma ação de manutenção em seus sistemas de transmissão. Em pouco tempo, a programação voltará ao normal. O procedimento faz parte do projeto de expansão da estrutura do canal, iniciada no começo do ano, quando foram lançados novos programas. Recentemente, a emissora inaugurou seu novo estúdio e adquiriu novos equipamentos.
A emissora está disponível nas operadoras NET, canal 181; VerTV, canal 3 e Blue, canais 24 e 406
A emissora está disponível nas operadoras NET, canal 181; VerTV, canal 3 e Blue, canais 24 e 406 / Divulgação
Hoje, a Plena é a emissora local com a maior quantidade de programas, divulgando a cidade e os mais diversos assuntos, conquistando a audiência de todas as faixas etárias. O gerente do canal, Fábio Abud, é um dos responsáveis pelo novo momento, apostando em programas inovadores.
A direção do Grupo Folha de Comunicação tem investido alto para que o telespectador tenha acesso ao conteúdo em alta definição. A manutenção desta quinta-feira, faz parte da ação que amplia a qualidade de transmissão da programação.
Compartilhe
Maquiador Visagista campista faz sucesso no Dancing Brasil
20/05/2017 | 01h13
Sucesso nas noites de segunda-feira, o “Dancing Brasil” é uma das principais atrações da Record TV, na atualidade. Comandado por Xuxa Meneghel, o reality de dança chama a atenção, em diversos aspectos, pela qualidade. A perfeita maquiagem dos artistas participantes, bastante elogiada, recebe a assinatura do maquiador e cabeleireiro campista Luis Rogério Pontes. O visagista conversou com o Blog, recentemente, contando detalhes da carreira de sucesso.
Luis Rogério é campista
Luis Rogério é campista / Lucas Henrique - divulgação
– Como visagista, crio a beleza das personagens dos artistas para a televisão. A cada semana o programa tem um tema diferente e cada participante conta uma história através da dança a ser performada. Minha função é trazer verdade ao personagem por meio de características de beleza (penteados e maquiagem). Assim, proporciono ao artista a viver e se identificar com o personagem e passar verossimilhança ao público – revela Luis Rogério.
Quando falamos de visagismo e caracterização, não falamos somente de maquiagem de efeito ou de um personagem mais específico, como o de índio, no caso do Mika e da Fera, personagem do jogador da seleção Richarlyson.
– Estamos falando em toda uma beleza formada e apresentada através dos artistas de TV. É um processo bem complexo. Temos reuniões semanais com a direção e todos as chefias de cada área, onde fica definido cada detalhe. Depois, temos os ensaios, que faço questão de acompanhar. Nesse momento, converso com os participantes pra entender a necessidade de cada um e, a partir daí, começa um trabalho de pesquisa no qual eu preparo minhas “pranchas”, que são um esboço do que quero que minha equipe reproduza, no dia da gravação – detalha.
Caracterização da Fera, personagem do jogador Richarlyson
Caracterização da Fera, personagem do jogador Richarlyson / Lucas Henrique - divulgação
Passagem pela TV Globo – Há nove anos, Luis Rogério iniciou uma carreira nova em sua vida, quando entrou pra a TV Globo como maquiador, depois de dois anos fazendo diversos cursos de maquiagem e cabeleireiro, no exterior. Dentro do Projac, foi promovido ao cargo de Visagista e se tornou um dos executivos da área de caracterização da empresa. Lá, chefiou as equipes de beleza de programas como “Guerra dos Sexos”, “Pé na Cova”, “Melhores do Ano”, “Domingão do Faustão”, “Dança dos Famosos”, “Criança Esperança” e diversos outros.
– É um trabalho gratificante e de reconhecimento nacional. Erros não são permitidos, pois os efeitos negativos podem ter repercussão ainda maior que os positivos. Acho que, por isso, me realizo tanto e me sinto feliz na minha profissão – finaliza.
Luis Rogério caracterizando Bianca Rinaldi
Luis Rogério caracterizando Bianca Rinaldi / Lucas Henrique - divulgação
Luis Rogério com Bianca Rinaldi e Leo Miggiorin
Luis Rogério com Bianca Rinaldi e Leo Miggiorin / Lucas Henrique - divulgação
Compartilhe
Rede Bandeirantes comemora 50 anos
13/05/2017 | 13h18
Fundada no dia 13 de maio de 1967, a Rede Bandeirantes, do empresário Johnny Saad (foto), completa 50 anos neste sábado. Fundada por seu pai, João Jorge Saad, o Seu João, a Band é a quarta maior emissora do país e representa uma boa parcela da audiência da TV aberta brasileira, ao lado da Globo, do SBT e da Record. Atualmente, o Grupo Bandeirantes reúne rádios, jornais, sites e canais de TV por assinatura.
Johnny Saad
Johnny Saad / Band Divulgação
Primeira emissora a transmitir sua programação em cores, em 1972, a Band foi, também, a primeira a inserir seu logotipo em marca d’água, na tela, em 1995. Canal que projetou Luciano Huck, Amaury Jr. e Fausto Silva, a Band foi, por muitos anos, também, a casa de Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo e Bolinha.
Na Band, assuntos de família ganharam espaço no famoso programa de Sílvia Poppovic. Foi ali, também, que Ofélia Anunciato mostrou sua cozinha para o Brasil. No jornalismo, projetou Carla Vilhena, Janine Borba e tantos outros jornalistas.
Campos – No município, a Band marcou uma importante mudança. Há 20 anos, mais precisamente em 1º de outubro de 1995, o sinal do canal passou a ocupar a frequência da TV Norte Fluminense, até então afiliada da Rede Globo, sem aviso prévio. A mudança revolucionou o telejornalismo local. Desde junho de 2014, a emissora transmite seu sinal para os campistas em HD, no canal 2.1.
Compartilhe