Orquestrando a Vida em destaque no Criança Esperança
19/08/2017 | 01h47
Maestros Luís Maurício Carneiro e Jony William, com o jornalista Zeca Camargo e os músicos
Maestros Luís Maurício Carneiro e Jony William, com o jornalista Zeca Camargo e os músicos / Divulgação
Conforme divulgação de sua assessoria de imprensa, a ONG Orquestrando a Vida passará a fazer parte das entidades participantes do Criança Esperança, em 2018. Neste sábado (19), o projeto social foi o foco de uma reportagem do programa “Como Será?” (clique para assistir ao vídeo), na Rede Globo.
Em seguida, os jovens músicos passaram a formar a orquestra que fez a trilha do “Mesão da Esperança”, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, de 7h às 13h, em diversos momentos da programação da Globo. A jornalista Ana Paula Araújo deu início aos flashes, ao vivo, com estrelas da emissora.
Em seguida, Zeca Camargo assumiu a apresentação e posou com a orquestra, esbanjando simpatia. Os músicos se apresentaram com o tenor Thiago Aracan, em uma das participações. No último flash, a jornalista Fernanda Gentil, do “Globo Esporte”, brincou com os jovens e regeu a orquestra.
Nos bastidores, os pequenos Ana Liz, Vitor e Carlos, músicos da entidade, encantaram as estrelas da Globo. Eles posaram para fotos com os apresentadores Luciano Huck, Alex Escobar e com o jornalista Cauê Fabiano.
Orquestrando a Vida brilha no Criança Esperança
Orquestrando a Vida brilha no Criança Esperança / Divulgação
No último dia 12, o diretor de programas da TV Globo, Gustavo Nogueira e o produtor musical Rodrigo De Marsillac, foram recebidos pelo presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William e pelo diretor artístico, maestro Luís Maurício Carneiro, para acompanhar o ensaio dos músicos que estarão na orquestra do “Mesão da Esperança”.
A iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco, criada em 1985, tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.
Nos bastidores, Jony William, Ana Liz, Vitor e Carlos, posam com Alex Escobar
Nos bastidores, Jony William, Ana Liz, Vitor e Carlos, posam com Alex Escobar / Divulgação
Músicos exibem a alegria de vestir a camisa do Criança Esperança
Músicos exibem a alegria de vestir a camisa do Criança Esperança / Divulgação
Orquestra posa com a jornalista Fernanda Gentil
Orquestra posa com a jornalista Fernanda Gentil / Divulgação
Crianças da Orquestrando a Vida posam com o jornalista Cauê Fabiano
Crianças da Orquestrando a Vida posam com o jornalista Cauê Fabiano / TV Globo - Divulgação
Crianças posam com Luciano Huck
Crianças posam com Luciano Huck / Divulgação
Compartilhe
O adeus a Paulo Silvino
17/08/2017 | 12h04
O ator Paulo Silvino, 78 anos, morreu na manhã de hoje (quinta-feira, 17). O humorista lutava contra um câncer no estômago. Segundo a Central Globo de Comunicação, Silvino morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Autor de bordões que não saem da boca do povo, Paulo iniciou a carreira no rádio, mas já nos anos 1960 se juntou ao elenco da TV Rio. Na Globo, estrelou ‘Balança Mas Não Cai’ (1968) e teve destaque nos programas humorísticos ‘Faça Humor’, ‘Não Faça Guerra’ (1970), ‘Uau, a Companhia’ (1972), ‘Satiricom’ (1973), ‘Planeta dos Homens’ (1976), e ‘Viva o Gordo’ (1981). Em ‘Zorra Total’ (1999), seu personagem Severino, famoso pelo inesquecível “cara e crachá”, se tornou extremamente popular. O programa, que em 2015 passou a se chamar ‘Zorra’, foi seu último trabalho na TV.
No cinema, fez 16 filmes. Entre eles: ‘Sherlock de Araque’ (1957), ‘O Rei da Pilantragem’ (1968), ‘O Padre que Queria Pecar’ (1975), ‘Um Marciano em Minha Cama’ (1981) e ‘Até que a Sorte os Separe 3’ (2015). Paulo Silvino deixa a esposa e três filhos.
Paulo Silvino durante gravação do programa Altas Horas, em julho de 2014
Paulo Silvino durante gravação do programa Altas Horas, em julho de 2014 / TV Globo - Zé Paulo Cardeal
Compartilhe
Renata Lo Prete estreia no comando do Jornal das Dez
14/08/2017 | 22h52
A jornalista Renata Lo Prete fez sua estreia no comando do “Jornal das Dez”, principal informativo da Globonews, na noite de hoje (segunda-feira, 14). A partir de agora, o telejornal passa a ser apresentado direto de São Paulo.
Renata Lo Prete estreia no comando do J10
Renata Lo Prete estreia no comando do J10 / Reprodução - Globonews
Aos 52 anos, Lo Prete fez boa estreia, mostrando experiência, dinamismo e agilidade. Apaixonada por política, a nova apresentadora usou boa parte do “J10” para comentar sobre a situação do país, acompanhada dos comentaristas Gerson Camaroiti e Cristiana Lôbo.
Compartilhe
Canal Viva volta a exibir Armação Ilimitada
12/08/2017 | 01h27
Logo após “Juba & Lula”, o canal Viva volta a exibir, no próximo dia 19, às 17h15, a série “Armação Ilimitada”, que apresenta o triângulo amoroso entre Juba (Kadu Moliterno), Lula (André de Biasi) e Zelda Scott (Andréa Beltrão), numa história que mistura esportes, romance e aventura, numa linguagem jovem.
Lula (André de Biasi) e  Juba (Kadu Moliterno)
Lula (André de Biasi) e Juba (Kadu Moliterno) / Divulgação
“Armação Ilimitada” foi exibida originalmente de 1985 a 1988 e logo se tornou um marco da televisão brasileira. Lançada numa época em que se lutava pela democracia e liberdade de expressão, a ideia da série surgiu dos próprios atores Kadu Moliterno e André de Biasi e teve direção de Guel Arraes.
Compartilhe
Paralamas do Sucesso lançam disco no Fantástico
11/08/2017 | 21h03
Uma visita inédita dos Paralamas do Sucesso vai agitar o estúdio do "Fantástico" neste domingo, dia 13. Conforma divulgado pela assessoria da TV Globo, Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro vão ao programa pela primeira vez para lançar seu novo disco de inéditas, “Sinais do Sim”, o primeiro depois de 8 anos. Além das novas músicas “Perplexo”, “O Calibre” e a canção título do álbum, o grupo encanta a plateia com alguns de seus maiores sucessos. “Antes de tocar, eles fizeram um ensaio, mas não conseguiram passar apenas uma ou duas músicas. Eles passaram umas dez, porque plateia e redação sempre pediam mais uma”, entrega a apresentadora Poliana Abritta.
Poliana Abritta recebe Paralamas do Sucesso
Poliana Abritta recebe Paralamas do Sucesso / Globo - João Cotta
Compartilhe
Dony De Nuccio no lugar de Evaristo Costa no Jornal Hoje
28/07/2017 | 18h19
A assessoria de imprensa da Rede Globo anunciou, hoje (sexta-feira, 28), que, o jornalista Dony De Nuccio, 33 anos, será o novo parceiro de Sandra Annenberg, no comando do “Jornal Hoje”, substituindo Evaristo Costa. De Nuccio, atualmente era o âncora do o ‘Jornal das Dez’’ na GloboNews, que passará a ser apresentado por Renata Lo Prete.
Dony de Nuccio
Dony de Nuccio / Globo - João Cotta
Em nota, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, comentou as mudanças e fez elogios ao substituto de Evaristo. “Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por seis anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá, em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso”, avaliou.
Compartilhe
Valdemiro Santiago faz culto em Campos com transmissão ao vivo
23/07/2017 | 15h30
Famoso por arrastar multidões por onde passa, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), realizou, neste domingo (23), um evento de grande porte, na Praça do Santíssimo Salvador, reunindo caravanas da IMPD. A ação foi transmitida ao vivo, em rede nacional, através da Rede Mundial. Desde o último dia 8, a emissora ocupa o canal digital 45.1, em Campos.
Valdemiro Santiago em Campos
Valdemiro Santiago em Campos / Reprodução - Rede Mundial
Celebração da IMPD em Campos
Celebração da IMPD em Campos / Reprodução - Rede Mundial
Compartilhe
Rede Mundial com sinal digital em Campos
23/07/2017 | 01h18
A Rede Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), está com sinal aberto digital, em Campos, no canal 45.1. Em sua programação, o canal exibe cultos da IMPD.
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Valdemiro Santiago / IMPD - divulgação
Neste domingo (23), o líder religioso e fundador da IMPD, apóstolo Valdemiro Santiago, 53, estará na Praça do Santíssimo Salvador, em um evento transmitido ao vivo por sua emissora.
Compartilhe
William Waack substituído por Carlos Tramontina no Jornal da Globo
21/07/2017 | 00h20
Na noite desta quinta-feira (20), o “Jornal da Globo” foi apresentado por Carlos Tramontina, 61. Ele foi acionado para substituir William Waack, 64, que, durante exames de rotina, descobriu que precisará passar por um cateterismo, nesta sexta-feira (21). 
Carlos Tramontina
Carlos Tramontina / Globo - Reinaldo Marques
Waack está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conforme informações divulgadas pela rádio CBN.
Tramontina, titular da bancada do “SPTV”, ficará à frente do JG até a volta de Waack.
Compartilhe
Andrucha Waddington e Jorge Furtado no Conversa com Bial
19/07/2017 | 17h37
“Tem tudo para marcar época na televisão e refletir sobre uma realidade brutal para a qual não damos atenção muitas vezes”. É assim que Pedro Bial avalia ‘Sob Pressão’, a nova série da Globo ambientada na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro, que vai ao ar no próximo dia 25. A trama aborda a rotina de uma equipe de cirurgiões que, em meio a longos plantões médicos, traçam destinos entre a vida e a morte. O diretor-geral da atração, Andrucha Waddington, e o redator-final Jorge Furtado vão ao ‘Conversa com Bial’ desta quarta-feira, dia 19, para falar sobre os desafios do projeto, o processo de criação e as dificuldades enfrentadas por esses profissionais.
Pedro Bial conversa com Andrucha Waddington e Jorge Furtado
Pedro Bial conversa com Andrucha Waddington e Jorge Furtado / Globo - Ramón Vasconcelos
Para Andrucha, o grande antagonista da trama é a própria realidade brasileira, retratada na série por um hospital do subúrbio carioca. “É um thriller hospitalar nacional. A principal diferença de uma série americana é que lá eles têm tudo. Aqui, o Dr. Evandro, por exemplo, vai atrás de uma mangueira de jardim para drenar o tórax de um paciente e salvá-lo”, conta o diretor. “Foi um desafio mostrar que, para o paciente, aquele dia no hospital é um dos piores de sua vida, enquanto que para o médico é rotina”, complementa Jorge. “Esse contraponto entre a rotina dos profissionais de saúde e o extremo trágico de quem chega é difícil de retratar, para não mostrarmos um médico insensível”, complementa.
Jorge, que chegou a fazer quatro anos do curso de Medicina, conta que a experiência ajudou-lhe a construir a trama. Temas como prevenção da Aids, automutilação, doação de órgãos e abuso contra mulheres estão presentes nos episódios. “Todas as situações foram inspiradas na realidade”, explica Andrucha, que solicitou uma supervisão médica durante as gravações, para tornar as cenas mais reais. “Eram sete profissionais, entre cirurgiões, clínicos, enfermeiros, que acompanhavam os atores em laboratório e as cenas para não deixarmos nenhum furo, liderados por Márcio Maranhão”, relata.
Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.
Compartilhe