TSE vai esperar TRE para decidir sobre liberdade de Godoy e presidente do PR
30/11/2017 18:16 - Atualizado em 30/11/2017 19:22
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi vai esperar julgamento dos habeas corpus pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dos réus no caso Caixa d'água. O julgamento deve acontecer semana que vem. 
A mesma decisão de Jorge Mussi também vale para o presidente nacional do PR Antônio Carlos Rodrigues.
Ontem, o plenário decidiu pela soltura da ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, mas pela manutenção da prisão do ex-governador Anthony Garotinho.
Preso:
O último foragido da operação Caixa d'água, Fabiano Rosas Alonso, se entregou à Polícia Federal de São Paulo. Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral e pela PF de operar o repasse de propina da JBS para a campanha de Anthony Garotinho, apontado como líder do esquema.
Nota da defesa:
A defesa do ex-governador Anthony Garotinho esclarece que a doação de R$ 3 milhões da JBS ao diretório do PR, nas eleições de 2014, aconteceu dentro do que determina a Lei Eleitoral.
Os recursos foram declarados na Prestação de Contas Partidárias aprovada pela Justiça eleitoral, conforme demostra o documento “P22000360011RJ0205659”.
Vale lembrar que Garotinho e Rosinha não são acusados de terem recebido qualquer benefício pessoal, tampouco de terem enriquecido.
Dessa forma, a defesa acredita que terá êxito nos recursos que serão impetrados no TSE contra a manutenção da prisão de Garotinho e o estabelecimento de medidas cautelares para Rosinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]