Vereador Muda de Ideia Sobre CPI
05/10/2017 10:36 - Atualizado em 05/10/2017 11:13
No dia 14 de setembro recente, o vereador Sinei Torresmo-PTN, entrou com protocolo na CMI, de um projeto de resolução pedindo instauração de uma CEI- Comissão Especial de Inquérito, popularmente conhecida como CPI. No dia 16 de setembro, ele postou em sua rede social a foto do documento.
Repro-Facebook
Mas ontem...
Ele mudou de ideia, aceitando um pedido da Mesa Diretora: e ficou assim, de acordo com suas palavras exclusivas para o BlogNB: "Eu não retirei e não retiro a minha assinatura, mas a mesa pediu para para primeiro fazer um Inquérito Administrativo para tentar descobrir se não descobrir aí sim vamos tentar arrumar outra assinatura e protocolar."
RELEMBRE O CASO
No dia 30 de agosto deste ano, o BNB noticiava:
Câmara de Itaperuna Deve Instaurar CPI
Para saber quem está certo ou errado, se o vereador Nandi-PP, que na última sessão, disse que a Lei da Reforma Administrativa da Prefeitura foi alterada ou os vereadores da Situação que afirmam nada ter sido mudado, foi pedido a abertura de uma CPI.
O vereador Moreira-PTB solicitou vistas e foi concedida pela presidente da Casa, Amanda da Aidê-PDT, por 24 horas.
Da tribuna, o vereador Cazalito-PHS apontou as alterações, levantado gritos e aplausos do público.
A próxima sessão na segunda-feira, 4 de setembro, promete ser uma das mais emocionantes do ano.
A explicação do vereador fica a julgamento do leitor. O comentarista virtual de política, Victor Bandoli, em seu perfil no Facebook, começou hoje cedo uma enquete sobre o assunto, sorteando uma pizza e um refrigerante para os participantes:( confira AQUI)
Até o momento, todas as opiniões são a favor da "CPI":
Vanessa Rangel Macedo- A favor, uns covardes esses aí nunca mais...
Ângela Maria De Araújo Oliveira- Sou a favor,os vereadores que forem contra estão coniventes porque a população merece esclarecimento.
Silvana Andrade- Sou a favor
Meiriane Loureiro- Sou a favor da CPI. Os vereadores que nào sào certamente tem algo a eeconder de si ou de quem os banca. E se estiverem ali defendendo interesses particulares , nem eleitos deveriam ser
Josué Jeane Oliveira- Sou a favor,e os vereadores que foram contra tem rabo preso com prefeito tem medo de perder a teta e o povo precisa acordar ainda da tempo precisamos se unir juntos samos mais fortes vamos lutar pôr um itaperuna melhor
Jheanne Genovez- A favor, e aos vereadores, quem n deve, n teme
Aninha Penelope- Sou a favor da CPI,e esses vereadores,que são capachos de prefeito,bom lembrar que eles trabalham para o povo e não para agradar prefeito!!!
Gessica Castilho- Ah favor,, e aos vereadores, quem n deve, ñ teme
Tatiane Leo Medeiros- A favor...quem não deve não teme....quem votar contra não ganha voto na próxima eleição.
Priscila Console França- Totalmente a favor. Não sei porque os vereadores estão tão temerosos com a CPI. Afinal, é pra identificar e punir os responsáveis pela fraude da lei aprovada. E ainda para confirmar se realmente houve fraude. Pq não? Querem jogar a sujeira pra baixo do tapete. Tá feio! Tá vergonhoso! O povo merece mais respeito. A Câmara não é "casa de querer" é do povo e para o povo.
Priscila Console França- Deixo aqui minha admiração pelos três vereadores que assinaram: José Francisco Machado Moreira, Nandi Freitas e Cazalito. Esses sim representam o povo Itaperunense.
Laurah Souza- Sou a Favor! Se eles realmente não tem nada pra esconder do povo não tem que votar contrar não, até por que a verdade tem que ser sempre em primeiro lugar, e também muito menos fica mamando prefeito,pq eles ganharam por causa do povo e não do prefeito ...Ver mais
Vanessa Bazeth- Sou a favor 1,000 vezes a favor e os vereadores contras pq eles são tão coniventes e corruptos e com certeza quem é contra tem o RABO PRESO.
Gabriela Barros- Totalmente a favor . Os vereadores estão ali pra representar os interesses da população, fiscalizar irregularidades e criar leis que favoreçam melhorias. Os que estão sendo contra , estão contra a verdade , consequentemente , contra o povo ! O povo quer ver trabalho , quer ver as coisas andarem pra frente , aliás , falaram tanto de mudança , e cadê ?
Wander Hudnéia- Sou a favor. Os fatos precisam ser esclarecidos para o bem da população. Caso haja vereadores contrários à CPI, tão somente demonstrará falta de lisura e a certeza de que este(s) não estão comprometidos com o povo e nem com irregularidades que possam vir a acontecer. Se existe documentos divergentes então precisa-se investigar onde está o erro, se o houver. Quem não deve não teme.
Tica Maria- Sou a favor afinal quem não deve não teme!!
Teresa Gomes- Claro que sou a favor! Bom dia
Leidi Branco- Sou a favor .
Teresa Gomes- Quem não deve não teme! Certo! Abraços
Dulce Pains- A favor , os vereadores que votarem contra não estão a favor do povo itaperunense.
Rafael Ferreira- Sou a favor, a população tem que ter esclarecimento e aos vereadores que forem contra acho que deveria ter uma investigação mais assídua sobre eles!
Silvana Alencar- Sou a favor .lógico rsr..acho que os vereadores tem que fazer um pouco doque falaram nos comícios ...demora mas a verdade vem .quem não deve não teme nínguem.
Mario Junior Pereira- Sou a favor ,porque quem não deve não tem nada a temer. CPI neles.
Adriel Taxi- Sou a favor da CPI. Os vereadores que são contra estão dando tiro no pé para apoiar a corrupção no executivo,o povo não vai esquecer.A pior câmara de todos os tempos não tem criatividade nem para mentir,estão argumentando que se tiver CPI Itaperuna para...brincadeira,o mesmo argumento que os deputados usaram a favor de Temer. A presidente e 9 vereadores estão legislando em benefício próprio.
Fernanda Almeida- Sou a favor,e no caso os vereadores que forem contra acredito eu tbm que são convenientes sim pq política não é fácil e o povo precisa saber das verdades....
Rosangela Freitas Novais- A favor,os vereadores que não são, tem rabo preso.
Joice Souza- A favor.
É o famoso " quem não deve não teme." Estão com medo de que ? Se eles se dizem tão honestos ! A população quer tudo em pratos limpos . Chega de varrer tudo para de baixo do "tapete". Acorda Itaperuna.
Danieli Santos Gonçalves- Sou a favor. Os vereadores devem lutar a favor do melhor pra sociedade, mas com essa politicagem que ta acontecendo em itaperuna...tem vereador com medo, só nao sei de que.
Waldenir Tavares Santana- Sou a favor da CPI
Patricia Sirnes- sou a favor. pq quem não deve não teme!!!
Elcio Cunha- Sou a favor, e os vereadores do contra, vão se lascar.
Mariinha Soares- Sou a favor quem nao deve não teme !
Lorena Pereira- Rodrigues A favor! E enquanto aos vereadores q forem contra deveriam abrir uma cpi pra investiga-los, já q estão lá a favor do povo, e pra mim quem votar contra a CPI, está indo contra a o povo.
Sheyla E Dinho Sou a favor é claro. Quem não deve não teme. E os vereadores que ficaram contra é prq não se importa com o povo itaperunense. Parabéns aos vereadores que estão a favor.
Rosangela Genovez- Sou a favor tbem !!!
Barbara Souza- Sou a favor da cpi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]