Trânsito muda e não agrada a todos
Matheus Berriel 04/10/2017 22:14 - Atualizado em 06/10/2017 18:11
Na tentativa de melhorar o trânsito, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) colocou, na última segunda-feira, blocos de cimento, mini tachões e um cone na “alça de retorno” da avenida 28 de Março, na altura da rua Mariano de Brito, nas proximidades da faculdade Universo, com o objetivo de impedir que motoristas que seguem no sentido Pecuária-Centro façam a conversão no local. A intervenção não foi bem recebida.
Nas redes sociais, leitores da Folha alertaram para o risco de acidentes. De acordo com o leitor Rider Gonçalves, motoristas acostumados a fazer o percurso estão freando bruscamente e desviando para a pista de forma perigosa. “Não me pareceu uma medida muito inteligente”, disse, seguido por comentários de amigos. “Falta de planejamento estratégico, com certeza”, destacou um deles. A corda citada por Rider foi retirada
O condutor Reinaldo Pedrosa só soube da mudança na prática.
— Não entendi nada. Preciso saber qual o benefício que isso traz. Isso, primeiro, precisava ser mais divulgado — disse.
Em nota, a Prefeitura informou que o objetivo foi melhorar a mobilidade. O motorista que segue em direção à avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e quiser retornar, “deve prosseguir para acessar o contorno da rua Barão da Lagoa Dourada (do Instituto Federal Fluminense - IFF) ou em frente ao Shopping Avenida 28”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS