Garotinho perde por unanimidade no TRE
18/09/2017 18:57 - Atualizado em 18/09/2017 23:14
Por unanimidade, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou liminar em Habeas corpus ao ex-governador Anthony Garotinho, preso desde a última quarta-feira.
Garotinho foi condenado a nove anos e 11 meses de prisão por corrupção eleitoral, por 17.515 vezes, associação criminosa, supressão de documento e coação no curso do processo no caso Chequinho.
Atualização:
Rosinha faz, neste momento, um pronunciamento na frente da casa da Lapa. Vestida de preto, Rosinha disse que já não esperava "muita coisa" do TRE e que eles conseguirão reverter a situação em Brasília, onde tiveram quase a totalidade das decisões favoráveis.
Ela voltou a afirmar que o marido é vítima de perseguição política, citando Luiz Zveiter e Sérgio Cabral e avisou: "Quem não conhece a justiça de Deus vai conhecer".
Nota da defesa:
"O advogado do ex-governador Anthony Garotinho, Carlos Azeredo, afirma que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.
É preciso deixar claro que os desembargadores do TRE negaram, nesta segunda-feira, apenas a liminar do Habeas Corpus, sem julgar o seu mérito.
Carlos Azeredo volta a afirmar que todo esse processo é fruto de perseguição política, o que será facilmente constatado pelos ministros do TSE. O advogado lamenta que Garotinho continue impedido de trabalhar como radialista e, assim, não possa sustentar sua família".
Mais informações na edição de amanhã da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]