Cidade da Criança ganha mais vagas para estacionar
18/08/2017 21:14 - Atualizado em 21/08/2017 16:39
Cidade da criança:Dia mundial do autismo
Cidade da criança:Dia mundial do autismo / Ana Laura Ribeiro
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) iniciou as intervenções nos arredores da Cidade da Criança Zilda Arns. Desde a última quinta-feira (17), uma equipe faz as demarcações das vagas de estacionamento da rua José do Patrocínio, na entrada da área de lazer. A alteração atende pedidos da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Campos (Codemca) e Superintendência de Entretenimento e Lazer, responsáveis pela administração e desenvolvimento das atividades recreativas no espaço infantil.
Agora, são cerca de 30 vagas, algumas destinadas a idosos e pessoas com deficiência mediante cadastro. Foi instalado também um bicicletário, próximo ao portão de entrada do parque temático. Foi feito também o reforço da sinalização para pedestres e da faixa divisória da via. O próximo passo vai ser o desenvolvimento do projeto para a área onde ficam estacionados caminhões de mudança e outros veículos ao lado da rua Doutor Silva Gomes.
— Depois das demarcações na rua José do Patrocínio, vamos fazer a adequação das vagas de estacionamento na via paralela à avenida 28 de Março. Vamos apresentar o projeto aos envolvidos para explicar como vai ficar e, assim, implementar as alterações — explica o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
O retorno do estacionamento na Rua José do Patrocínio — via próxima a importantes estabelecimentos, como clínicas, hospitais e supermercados — faz parte de uma ação que visa melhorar o trânsito na região. Outra medida será a instalação de paraciclo (suporte para estacionar bicicletas) na via. O planejamento foi iniciado na última semana, com uma visita técnica do IMTT. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS