Médico campista ajudou a socorrer vítimas de atentado em Barcelona
18/08/2017 18:35 - Atualizado em 21/08/2017 16:38
Bernard Giancristoforo
Bernard Giancristoforo / Divulgação
O médico campista Bernard Giancristoforo foi uma das pessoas que ajudou a socorrer as vítimas do atentado ocorrido em Barcelona, na Espanha, nessa quinta-feira (17). Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no atentado, quando uma van atropelou dezenas de pedestres em uma das principais zonas turísticas da cidade.
Bernard estava em viagem pela Espanha, acompanhado por amigos, e por pouco se salvou do atentado. Após ajudar no socorro das vítimas, o médico postou a seguinte mensagem em seu perfil no Instagram: "Desculpe a todos, mas eu não sou melhor que nenhum dos meus amigos. Chorei e choro a cada momento que lembro da impotência que passamos pela loucura humana. Peço sinceras desculpas aos que não salvei, como sei quem estava comigo mesmo, peço desculpas também. Mas rezo para que existam pessoas boas o bastante para nos acalmar, como conheci muitos estrangeiros agradecendo a mim e ao Paulo por fazer nossa obrigação. Não se matem mais, por favor, não consigo parar de chorar por isso".
O motorista de uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das principais regiões turísticas de Barcelona, na Espanha, nessa quinta-feira. Segundo o governo da Catalunha, foi um ato terrorista que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos de diversas nacionalidades — sendo 15 deles em estado grave.
A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque.
Atentado em Barcelona
Atentado em Barcelona / Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS