Hemorio realiza pós-graduação
18/08/2017 17:25 - Atualizado em 21/08/2017 16:35
Hemorio
Hemorio / Divulgação
O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde referência, no estado do Rio para atendimento a pacientes com doenças no sangue, lançou dois cursos de pós-graduação gratuitos em Hemoterapia. As especializações, em Hemoterapia e Hemoterapia Multidisciplinar, atendem aos pré-requisitos do Ministério da Educação para cursos latu sensu e são destinadas a médicos e profissionais da área de saúde — enfermeiros, biólogos, farmacêuticos e biomédicos.
— O Hemorio é um exemplo em nosso estado pela importância do trabalho de excelência que executa. Com a criação desses cursos, a unidade reforça seu perfil de instituição de ensino, assim como já acontece no IECAC e IEDE, referências no Rio de Janeiro para o meio acadêmico — ressalta o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Cada turma tem 25 vagas e conta com aulas práticas e teóricas realizadas no próprio Hemorio em pelo menos um final de semana por mês. O prazo de inscrições está encerrado e o curso multidisciplinar teve procura recorde: mais de 600 interessados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS