Turista italiano assassinado a facadas em Búzios
Julia Beraldi e Matheus Berriel 18/08/2017 13:38 - Atualizado em 21/08/2017 16:30
Bottoni Massimiliano foi assassinado em Buzios
Bottoni Massimiliano foi assassinado em Buzios / Divulgação
Um turista italiano foi encontrado morto na tarde da tarde de quinta-feira (17), no bairro Geribá, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O corpo de Bottoni Massimiliano, de 54 anos, estava em uma casa na rua das Andorinhas, onde ele estaria passando férias. Junto ao corpo, coberto por um lençol e com um saco plástico na cabeça, foi encontrado um machado sujo de sangue. Porém, segundo a polícia, a arma usada no crime foi uma faca. Três suspeitos foram detidos e dois deles, presos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h, foi recebida denúncia de que um homem teria praticado um homicídio em Geribá, e que ia esperar anoitecer para ocultar o corpo. O homem foi detido e confessou participação no crime, informando o endereço onde estava o cadáver. Na casa, havia rastros de sangue. O corpo foi encontrado na área de serviço.
Ainda à PM, o suspeito disse que o homicídio foi cometido por uma mulher, e que ele e outro homem apenas levaram o corpo para a área de serviço. Buscas foram feitas e ambos presos em flagrante na rua José Ribeiro Dantas, no bairro Manguinhos, por policiais da 126ª DP, de Cabo Frio. Todos foram conduzidos para a 127ª Delegacia Policial (DP), em Búzios.
Em depoimento, um dos envolvidos disse que, durante uma festa, promovida por ele e a vítima na casa da mulher suspeita, houve uma discussão por divergência de opiniões entre ele e Bottoni. Então, ele teria desferido um golpe de faca contra o italiano, ocasionando sua morte. Ainda segundo o suspeito, após a consumação do homicídio, de posse do machado, ele pretendia ocultar o cadáver, mas acabou sendo capturado antes de conseguir fazê-lo.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. Bottoni morava em Roma e tinha chegado há poucos dias ao Brasil. Segundo a Polícia Civil, o fato já foi comunicado ao Consulado da Itália.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS