Operação para coibir criminalidade em Campos
Paula Vigneron 05/05/2017 13:03 - Atualizado em 06/05/2017 00:19
  • Operação é realizada pelas polícias Militar e Civil

    Operação é realizada pelas polícias Militar e Civil

As policiais militar e civil realizaram, durante esta sexta-feira (5), uma operação itinerante para coibir roubos e furtos. A ação aconteceu em pontos estratégicos da cidade, com vistoria documental e revista a veículos para buscas de armas, drogas ou quaisquer materiais ilícitos ou roubados. A operação foi iniciada na avenida Nilo Peçanha. A operação contou com 12 policiais civis e militares. 
Comissário da Polícia Civil, André Luiz Barcelos informou que a ação foi planejada devido ao aumento de roubos de celulares, a transeuntes, a estabelecimentos comerciais e outras práticas ilegais. Segundo ele, a iniciativa visa mostrar “uma resposta das polícias à sociedade apesar das dificuldades, da logística estar praticamente zero”:
— Estamos tentando reprimir um pouco, mostrar presença nas ruas para que as pessoas saibam que estamos fazendo o que é possível. Vamos dar uma resposta dentro das nossas limitações, mas vamos fazer a nossa parte.
Os lugares escolhidos são pontos de rota de fuga após a prática de delitos. Barcelos explicou que o objetivo era estar no percurso para capturar os assaltantes, que, muitas vezes, depois de roubos, se dirigem para pontos como Parque Leopoldina, Ururaí, Penha e Guarus.
— A resposta vem a partir do momento em que a gente consegue impedir e tirar esse cidadão de circulação. Não adiante ir para o centro da cidade querer trocar tiro. Vai ter dano colateral, e não é objetivo nosso. Já que ele praticou delito, vamos esperar em uma área cômoda para evitar qualquer tipo de dano. Aí, nós vamos recuperar o material e cercear a possibilidade de que ele consiga resultado satisfatório — comentou.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS