Preço definirá presente para Dia das Mães
09/05/2017 12:13 - Atualizado em 11/05/2017 17:01
  • Filhos optarão por menor preço

    Filhos optarão por menor preço

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    Filhos optarão por menor preço

O comércio inicia a semana pronto para vender. O setor varejista deve esperar pelo consumidor que estará escolhendo o presente para ofertar às mães, principalmente, pelo preço. Isso quer dizer as lojas que ofertarem descontos e mesmo algum tipo de promoção têm tudo para chamar atenção desse filho. A proporção de consumidores que pretende escolher o presente de Dia das Mães pelo preço aumentou em 2017, enquanto o número de pessoas que vai focar no desejo da pessoa que irá recebê-lo diminuiu. O dado é de uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (8), pela Boa Vista SCPC. Em Campos, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) prevê um aumento nas vendas de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o estudo, para 43% dos consumidores o preço é o elemento mais relevante para a decisão de compra do presente de Dia das Mães. Isso significa que o valor dos itens é a questão mais citada pelas pessoas em 2017. No ano passado, essa proporção era de 26%, na terceira resposta mais frequente.
Em 2016, a principal influência para a decisão sobre o presente era o desejo das mães. No entanto, em 2017 essa questão passou para a quarta posição na lista de preocupações dos consumidores. Neste ano, 12% dos entrevistados dizem que pretendem se basear no que as mães querem ganhar para escolher o presente — contra 31% em 2016, em primeiro lugar na lista de respostas mais citadas.
Já a preocupação com a qualidade dos produtos cresceu de um ano para outro. No Dia das Mães de 2016, 9% dos consumidores diziam que essa era sua principal preocupação na hora de escolher um presente. Neste ano, essa proporção subiu para 20%, sendo a segunda resposta mais citada, depois do preço.
Neste ano, a utilidade do presente para as mães passou a ser uma preocupação menor. Em 2016, 28% diziam que iriam escolher o que comprar para a data especial de acordo com a necessidade das presenteadas. Neste ano, a proporção caiu para 20%. (A.N.) (D.P.P.)

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