Chequinho: PF cumpre mandados nesta quarta
17/05/2017 09:30 - Atualizado em 17/05/2017 15:02
Em mais uma ação dentro das investigações da Chequinho, a Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), mandado de busca e apreensão na casa de Joyce Lopes. Ela foi indicada no depoimento de Beth Megafone, que afirmava estar sendo intimidada para não fornecer informações sobre o uso irregular do Cheque Cidadão. Não encontrada no seu endereço, Joyce se apresentou por volta das 11h50 na sede da PF, mas deixou o prédio cerca de 10 minutos depois. Um computador foi apreendido e levado para averiguação.
Beth informou à PF, no dia 8 de maio, que a mulher alvo da operação de hoje estaria na porta da sua igreja no dia anterior ao depoimento. Segundo ela, Joyce seria ligada ao grupo de Garotinho, inclusive ocupando o cargo de subsecretária durante o governo Rosinha. Ela também teria comparecido a festa de aniversário de Garotinho e seria administradora de grupos de WhatsApp do grupo político por ele dirigido.
A defesa de Joyce Lessa informou que se surpreendeu com as novidades do caso. O advogado Eduardo Ferraz nega que Joyce tenha tentado intimidar Beth: "Essa igreja que a Beth Megafone passou a frequentar é a mesma que o delegado Paulo Cassiano é membro. O irmão da Joyce Lessa também é membro dessa igreja há nove anos. Ela foi lá falar com o irmão, nem sabia que Beth Megafone frequentava a igreja", afirmou. Ferraz acrescentou que, no depoimento à PF, sua cliente contou que o irmão cursa Medicina em Itaperuna e Joyce disse ter ido à igreja para entregar a chave do apartamento dele, que estava com ela. Joyce nega que tenha visto Beth na igreja.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]