Comércio se prepara para o Dia das Mães
Dora Paula Paes 29/04/2017 11:05 - Atualizado em 02/05/2017 18:10
Dia das Mães
Dia das Mães / Paulo Pinheiro
O comércio inicia o mês de maio com um foco: as vendas pelo Dia das Mães. A estimativa, inicialmente, é de um incremento de cerca de 5% no volume de vendas, ante ao mesmo período do ano passado. Como de praxe, os segmentos de confecção, eletroeletrônico, perfumaria, floricultura e calçados devem obter os melhores resultados. As lojas de shoppings também devem se sobressair, seja pela variação de serviços disponibilizados em um único espaço, o ambiente climatizado ou pela sensação de segurança dada aos clientes, além de promoções e brindes.
— O mercado não está para fazer muitas projeções, mas vamos trabalhar com a expectativa de um incremento de 5% em relação às vendas do ano passado. Como sempre, o comerciante é inventivo e procura diferencial, como ter uma política de promoção. No caso do Shopping Avenida 28, estaremos lançando, na terça-feira, dia 2, a campanha pelo Dia das Mães. A cada R$ 250,00 em compras, os clientes estarão concorrendo a um brinde-caneca — diz o superintendente do shopping Ronaldo Fernandes.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos também está preparando para os primeiros dias de maio a campanha da entidade para chamar atenção para a segunda melhor data comemorativa de vendas.
— A CDL ainda não fechou a campanha pelo Dia das Mães. Depois de uma série de feriados, o comércio do Centro, que precisa vender também se viu obrigado a fechar as portas nessa sexta-feira, com manifestação e ameaça de quebra-quebra — disse o gerente da entidade Neilton Miranda, ressaltando que, apesar de todas as dificuldades, as pessoas fazem um esforço para dar um presente pra mãe, mesmo que seja uma lembrança simbólica.
Mesmo que timidamente algumas lojas já começaram a preparar suas vitrines para chamar atenção para a venda pelo Dia das Mães. Não são somente os comerciantes que estão na expectativa de vender. Os vendedores aguardam pelo aquecimento nas vendas. “O consumidor vai encontrar diversificação de produtos, flexibilidade de pagamento e facilidade de negociação”, disse Ana Cristina Brito, vendedora em uma loja de roupas femininas. Ela espera aumentar a comissão no período.

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