Quatro indiciados por acidente com alegoria da Paraíso do Tuiuti
06/03/2017 13:47 - Atualizado em 08/03/2017 16:07
Agência Brasil
Peritos investigaram causas do acidente / Agência Brasil
A delegada titular da 6ª DP (Cidade Nova), Maria Aparecida Mallet, afirmou nesta segunda-feira (6) que indiciou quatro pessoas pelo acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que deixou mais de 20 pessoas feridas no domingo (5) de carnaval, na Marquês de Sapucaí. O motorista Francisco de Assis, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores de carnaval e de alegorias da escola responderão por imperícia, imprudência e negligência.
"No acidente da Tuiuti não foi dada condição mínima ao motorista para conduzir o carro alegórico. Quando ele alinhou na Sapucaí foi acoplada a outra parte da alegoria, e ele ficou sem visibilidade nenhuma", afirmou a delegada, segundo quem Francisco reclamou com o diretor de alegoria, que lhe disse para ir "assim mesmo".
Ele poderia ter se recusado, mas não o fez, e por isso será responsabilizado no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (lesão corporal culposa decorrente de acidente de trânsito).
Maria Aparecida disse ter chegado à conclusão sobre os responsáveis pelo acidente após ouvir novamente, no último sábado (4), o motorista e diretor de carnaval da Tuiuti, para esclarecer dúvidas sobre a condução do carro alegórico durante o desfile. Ainda segundo ela, o laudo pericial referente ao caso deverá ser concluído até o fim desta semana.
A delegada ressalta que, das 24 vítimas do acidente, apenas uma, Ana Cláudia Fernandes, representou criminalmente contra a escola. "Se não fosse por ela, eu não poderia nem mesmo instaurar inquérito", destacou.
Quanto ao acidente da Unidos da Tijuca, a delegada informou que uma das vítimas prestou depoimento e afirmou que o carro não estava superlotado. Só o projeto da alegoria e o laudo pericial poderão esclarecer se a estrutura foi projetada para suportar o peso que recebeu no desfile.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS