Vacinação em massa contra a febre amarela segue em Campos
20/03/2017 14:18 - Atualizado em 21/03/2017 12:25
  • Terceiro dia de vacinação em massa

    Terceiro dia de vacinação em massa

  • Terceiro dia de vacinação em massa

    Terceiro dia de vacinação em massa

  • Terceiro dia de vacinação em massa

    Terceiro dia de vacinação em massa

O terceiro dia de imunização em massa contra a febre amarela foi de movimento intenso nas unidades vacinais de Campos. Durante a manhã desta segunda-feira (20), antes mesmo da abertura dos portões, filas já eram registradas na entrada dos postos de vacinação. No Centro de Saúde de Guarus, que iniciou a vacinação às 7h30, cerca de 300 pessoas já se aglomeravam na entrada da unidade, por volta das 6h20, para receberem a dose.
De acordo com a Vigilância em Saúde de Campos, o primeiro final de semana de vacinação em massa imunizou 23.898 mil pessoas. No sábado (18) foram 10.126 vacinados e no domingo (19),13.778.
Nesta segunda-feira a ação acontece nos seguintes postos: Secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), Ginásio do CCH na Uenf, UBS de Ururai, UBS do Joquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Guarus, UBS e Ciep de Travessão.
- Nossas equipes estão preparadas para atuar nesse período de vacinação em massa da melhor maneira possível. O trabalho irá acontecer até que todos estejam vacinados. Não há motivo para pânico porque haverá doses para todos, conforme nos assegurou o Estado - afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira.
De acordo com a estratégia montada para esse período, durante a semana todos os postos citados estarão vacinando. Já nos finais de semana, serão apenas seis: Fundação Rural de Campos, Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Guarus e Ginásio do CCH na Uenf.
As pessoas devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.
Bloqueio - Além da vacinação na área urbana do município, a Vigilância em Saúde permanecerá com o bloqueio vacinal nos distritos com áreas de mata e proximidades. Nesse domingo, o trabalho foi realizado em Sentinela do Imbé, onde 460 moradores foram imunizados. O bloqueio segue em Ibitioca nesta segunda e terça-feira e, em Morro do Coco, nos dias 22, 23 e 24 de março. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS