Chuva não inibe campistas no segundo dia de vacinação em massa
Marcus Pinheiro 19/03/2017 11:17 - Atualizado em 20/03/2017 13:25
  • Segundo dia de vacinação em massa

    Segundo dia de vacinação em massa

  • Segundo dia de vacinação em massa

    Segundo dia de vacinação em massa

  • Segundo dia de vacinação em massa

    Segundo dia de vacinação em massa

  • Segundo dia de vacinação em massa

    Segundo dia de vacinação em massa

A chuva deste domingo (19) não inibiu a população campista de procurar os postos montados para a vacinação contra a febre amarela no município. No segundo dia da imunização em massa, milhares de pessoas se dirigiram às unidades vacinais em busca das doses.
Na Fundação Municipal de Esportes (FME), centenas de pessoas aguardam na fila. De acordo com a enfermeira Viviane Rodrigues, nesse sábado (19), 1.590 foram vacinadas. Segundo ela, a previsão é de que este número seja ultrapassado neste domingo. "Nós praticamente dobramos a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem, se compararmos a ontem (sábado). No sábado a equipe foi composta por 9 profissionais. Hoje (domingo) são 16. Tudo pra trazer maior fluidez à vacinação", disse.
No Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Darcy Ribeiro, que trabalha com uma equipe de 14 pessoas, na parte da manhã, a fila alcança os dois andares do hospital. Na unidade, 1818 pessoas foram imunizadas no sábado e, neste domingo, serão ofertadas mais duas mil doses da vacina.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha, a procura também foi grande durante a manhã. De acordo com a diretora da unidade, Nelma Guimarães Canellas Galvão, no sábado foram disponibilizadas mais de duas mil vacinas e o atendimento seguiu até às 17h30. "Devido a demanda, hoje estamos trabalhando com uma equipe maior. Ontem estávamos em duas salas duas salas, com 20 colaboradores. Hoje (domingo) são 3 salas com 35 funcionários". Ela ainda informou que o tempo médio de espera nas filas chegou a 30 minutos.
Mudança em locais de vacinação
A Vigilância em Saúde de Campos informa que, a partir de segunda-feira (20), a vacinação contra a febre amarela em Travessão será concentrada em um local só: a Vila Olímpica de Travessão, das 8h às 16h. Já na Uenf, o local será transferido do Hospital Veterinário para o Ginásio do Centro de Ciência do Homem (CCH).
A decisão foi tomada atendendo um pedido da população para maior comodidade, conforto e também para dar mais dinamismo ao trabalho.
Sendo assim, a partir de segunda, o município de Campos oferecerá os seguintes postos de vacinação: Secretaria de Saúde, CRTCA I e II, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), Ginásio do CCH na Uenf, UBS de Ururai, UBS do Joquei, UBS da Penha, Hospital São José, Fundação Rural de Campos, Centro de Saúde de Guarus, UBS Alair Ferreira, UBS de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Guarus e Vila Olímpica de Travessão.
Fotos: Paulo Pinheiro e Marcus Pinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS