Casimiro divulga novos pontos de vacinação
16/03/2017 17:39 - Atualizado em 17/03/2017 12:49
Secom - Casimiro de Abreu
Vacinação em Casimiro/Secom - Casimiro de Abreu
Buscando melhorar o controle de triagem, a Prefeitura de Casimiro de Abreu informou que, a partir desta sexta-feira (17), as vacinas contra Febre Amarela serão aplicadas nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Hospital Municipal e Hospital de Campanha, que foi montado com o dobro de ambulatórios previstos. As escolas não farão mais parte dos postos de vacinação. Casimiro teve os dois primeiros casos de febre amarela silvestre do Estado do Rio de Janeiro - entre eles a primeira morte - confirmados pela secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa quarta-feria (15).
Até às 15h desta quinta-feira (16), 17 mil pessoas já haviam sido vacinadas em todos os distritos do município. Como a vacina requer cuidados especiais no armazenamento, alguns postos ficaram sem estoque no período da tarde, mas, segundo a Prefeitura, os mesmos já estão sendo repostos e o calendário seguirá normalmente na sexta-feira.
— Mais uma vez, agradecemos ao Governo do Estado, na figura de seu Secretário de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, aos profissionais envolvidos na campanha e à população que, com serenidade, aderiu de imediato o chamado para erradicarmos juntos o risco de Febre Amarela de nosso município — divulgou a Prefeitura, em nota.
Primeiros casos - Nessa quarta, a SES confirmou que a morte do pedreiro Watila Santos, 38 anos, ocorrida no último sábado (13), foi por febre amarela. Watila veio a óbito após dar entrada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro. Já Alessandro Valença Couto, 37 anos, permanece internado no Hospital dos Servidores, no Rio de Janeiro. Os dois moravam na localidade de Córrego da Luz, na zona rural de Casimiro. Em ambos os casos os homens não possuíam histórico de viagens para regiões com circulação comprovada do vírus da doença.
Diante dos resultados positivos para febre amarela, a vacinação de toda a população foi antecipada em 25 municípios nas regiões Norte, Noroeste, Serrana, dos Lagos e no entorno da reserva ambiental de Poço das Antas, entre eles, Campos, Macaé e Casimiro de Abreu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS