Familiares de homem que morreu com suspeita de febre amarela são internados
Camilla Silva e Ana Laura Ribeiro 14/03/2017 11:06 - Atualizado em 14/03/2017 22:10
Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes
A secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu confirmou que mais um parente de Watila Santos, de 38 anos – que morreu no último sábado com suspeita de febre amarela – foi internado na última segunda-feira no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes. Além de Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, tio de Watila, internado com queixas de dor de cabeça e dor no corpo, Mariana da Conceição, de 31 anos, também foi encaminhada à unidade com dor de cabeça. Segundo o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, 36 casos suspeitos de febre amarela foram notificados no estado, mas nenhum deu positivo. O caso de Watila ainda está sob investigação. Em Campos, o bloqueio vacinal começa nesta quarta no distrito de Serrinha.
Ainda de acordo com a secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, os dois parentes de Watila apresentaram resultado negativo para dengue. Apesar disso, ainda não está descartada a possibilidade da doença. “Após 72h do início dos sintomas, eles passarão por novo exame de sangue para nova avaliação”, informou.
A secretaria de Estado de Saúde anunciou no último final de semana que vai imunizar toda a população, observando as contraindicações. A ação foi adiantada em Casimiro, onde as doses começaram a ser distribuídas nesta terça-feira nos doze postos do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
Campos - O bloqueio vacinal preventivo nas áreas próximas de Mata Atlântica continua em Campos. O distrito de Serrinha recebe, nesta quarta, uma equipe da Vigilância em Saúde de Campos para vacinar a população. A imunização acontece das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, e segue até esta quinta-feira. Também na quarta, o departamento volta à UBS da Tapera, para completar a vacinação iniciada no último domingo.
A Vigilância em Saúde de Campos informou que o município já vacinou mais de 20 mil pessoas contra a febre amarela, neste ano. Deste total, mais de 12 mil vacinas foram aplicadas nos bloqueios realizados nos distritos. Já na sede da Secretaria de Saúde e no CRTCA I, foram vacinadas mais de 8 mil pessoas que comprovaram viagem para área de risco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS