"Varal de Trovas" para festejar Paraíba do Sul
19/03/2017 16:03 - Atualizado em 24/06/2017 23:54
Encontro acontecerá à beira do rio Paraíba
Encontro acontecerá à beira do rio Paraíba / Secom -SJB
Para comemorar o Dia Mundial da Água e o Dia Municipal do rio Paraíba do Sul, na próxima quarta-feira (22), a secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra realizará uma programação especial com o “Varal de Trovas”, no Cais do Imperador, na sede do município, em parceria com Delegacia da União Brasileira de Trovadores (UBT) do município.
Com o tema Rio Paraíba do Sul, os interessados em participar devem apresentar suas trovas, digitadas em papel A4, até o dia 20 de março, na secretaria de Meio Ambiente, nos altos da Rodoviária. O horário do evento será divulgado juntamente com o restante da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia Municipal do Paraíba do Sul.
O secretário da pasta, Alex Firme, ressalta o compromisso de ações efetivas de cuidados com o Rio Paraíba no município. “Nossa parte estamos fazendo, e uma dessas ações é a realização de eventos como esse, destacando a importância histórica, cultural, socioeconômica e ambiental do Paraíba do Sul para o nosso município, visando a preservação e proteção dos recursos hídricos”, pontuou.
Para o delegado da UBT, André Pinto, não poderia haver tema melhor para o início das atividades da instituição em São João da Barra. “Acredito que muitos trabalhos de qualidade serão apresentados, pois o sanjoanense gosta de fazer verso e o Paraíba é uma bela inspiração”, acrescentou Pinto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS