Fórum de Dança de Campos na Uenf
24/06/2017 22:58 - Atualizado em 29/06/2017 13:24
Uenf
Uenf / Antônio Leudo
Estão abertas as inscrições para o I Fórum Setorial de Dança da Cidade de Campos dos Goytacazes. O evento acontece no dia 1º de julho no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), das 9h às 17h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através da internet. Em agosto será realizado o Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro. A intenção da organização do Fórum na cidade de Campos é a consolidação da dança como segmento artístico representativo para participar do evento estadual, como explica Washington Roza.
— Em agosto deste ano acontece o Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro. Meu intuito é nos organizar como segmento de dança da cidade. Faremos esse Fórum para nos estruturarmos e nos organizarmos politicamente para termos representatividade no Fórum do Rio. Através disso, conseguiremos fomentar a dança na cidade. Poderemos tentar trazer, por exemplo, os Cursos de Aperfeiçoamento Profissional (CAPs) para cá — explica o organizador do evento.
A programação do evento começará às 9h com credenciamento. Das 9h30 às 10h será apresentada por Bruno Costa a palestra “Cenário Político Cultural do Rio de Janeiro”. Das 10h30 às 11h, Dilma Negreiros falará sobre “Políticas Públicas em Acessibilidade Cultural”. Haverá uma pausa para o coffee break. A terceira palestra do dia será das 11h às 12h e será ministrada por Andreia Marcolino com o tema “Inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, através da Dança e da Psicopedagogia”. Das 12h às 12h30, Denise Acquarone palestra sobre “Profissionalização da Dança”. A programação terá uma pausa para o almoço e retorna das 14h às 17h com debate para a construção coletiva das propostas do Plano Estadual do Segmento da Dança.
— Temos ótimos palestrantes e entrei em contato pessoalmente com eles. Consegui a vinda da Denise Acquarone, representante do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro para palestrar sobre a profissionalização da dança. Além disso, ela é conselheira de políticas culturais do Rio de Janeiro. Minha intenção é trabalhar a área da dança aqui na cidade e dar ao profissional o respeito que ele merece — acrescentou Washington. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS