Moradores protestam por melhores condições de transportes no Açu
Jéssica Felipe 23/06/2017 17:04 - Atualizado em 28/06/2017 15:51
Protesto no Açu
Protesto no Açu/Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (23) cerca de 60 pessoas fecharam a Rodovia Estadual, na entrada do Açu, em São João da Barra, num ato de manifestação. O protesto teve início às 7h e durou cerca de cinco. O motivo das reivindicações é o transporte coletivo da linha intermunicipal entre os municípios de São João da Barra e Campos. Participantes do movimento reclamaram do preço alto na passagem e péssimas condições dos ônibus.
A Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes. Segundo o batalhão, durante o ato, poucos veículos passavam pelo local. "Estava sem movimento nesse trecho", disse o sargento.
Na última quarta-feira (21), funcionários da empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo do município, paralisaram suas atividades devido à falta de pagamento dos salários. O trabalho ficou suspenso até as 12h30h.
Audiência vai discutir transporte
A Prefeitura de SJB irá promover, na segunda-feira (26), às 18h, uma audiência pública na subprefeitura, na localidade de Sabonete, sobre o serviço de transporte municipal coletivo. Na oportunidade, a prefeita Carla Machado e integrantes da Secretaria de Transportes e Trânsito apresentarão a proposta dos trajetos das linhas urbanas do quinto distrito e adjacências.
O objetivo é esclarecer a população e permitir a manifestação dos interessados. O resultado do encontro irá subsidiar o aperfeiçoamento para o transporte coletivo. As considerações e proposições poderão ser feitas por escrito ao verbalmente, devidamente justificadas e identificada a autoria. Todas as manifestações serão analisadas pelo corpo técnico responsável da Secretaria de Transportes e Trânsito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS