Música, teatro e festival de cerveja
Jhonattan Reis 23/06/2017 18:59 - Atualizado em 25/06/2017 00:03
Elymar Santos
Elymar Santos / Divulgação
Hoje (24), marcado como o dia do padroeiro São João Batista, tem programação especial em São João da Barra. As celebrações começam cedo, às 6h, com alvorada festiva. Às 10h, haverá missa solene em comemoração ao padroeiro, na igreja Matriz, celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. A tradicional procissão de São João Batista será às 18h, acompanhada pela banda 2001 e por devotos, sendo que a chegada da procissão conta com participação especial do cantor Dom Américo. Às 16h, abertura e premiação do concurso fotográfico “Prêmio João Batista Rocha”, no Centro Cultural Narcisa Amália.
A programação continua à noite. O público pode conferir show com o cantor Elymar Santos, às 22h, e, em seguida, show com Dom Américo e seus Comparsas, na praça São João Batista. A programação será encerrada amanhã (25), quando haverá show da cantora Janine Gaia, às 22h.
Em Campos, será apresentado, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, o espetáculo “Entre o Dedo e o Anel”, da Cia. de Arte Persona. A peça traz histórias reais entrelaçadas por perdas, e as narrativas são sorteadas no início de cada encenação. Duas histórias conduzem o espetáculo: Vítor, um menino que, aos 12 anos, vive seu primeiro amor, e Elisa, de 56 anos, que, após inúmeras perdas, percebe ter aberto mão de si mesma. Paralelamente, outras histórias se desenvolvem na encenação. As entradas podem ser adquiridas por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
No Sesc Campos, termina, hoje, o curso de introdução ao circo, que começou no início do mês. Nas oficinas, o público tem aulas práticas e teóricas de várias atividades ligadas à área, como malabares, perna de pau, acrobacias, clown, aéreo e tecido. Está sendo realizado aos sábados, de forma gratuita, com aulas das 14h às 16h para a turma 1 (6 a 12 anos) e das 16h às 18h para a turma 2 (a partir de 13 anos). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS