Mar de Atafona ainda sem recuar
Mário Sérgio Junior 22/06/2017 18:51 - Atualizado em 24/06/2017 13:58
Avanço do mar em Atafona
Avanço do mar em Atafona/Paulo S. Pinheiro
A Defesa Civil de São João da Barra segue com monitoramento da situação do mar de Atafona. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis, a situação na praia sanjoanense segue a mesma. Na tarde desta quinta-feira (22), a maré chegou a baixar, porém a previsão era de nova cheia na madrugada.
— Estamos realizando o monitoramento diário e a situação ainda permanece a mesma. Não temos pessoas desalojadas e apesar da água ter atingido alguns frigoríficos, eles seguem funcionando normalmente. A previsão é que a maré encha na madruga e na tarde de amanhã (sexta-feira), mas não há nenhuma previsão de ressaca — ressaltou Adriano Assis.
Abaixo-assinado - O movimento para arrecadar assinaturas em apoio à contenção do mar de Atafona e Barra do Açu tem cada dia atraído mais adeptos. Na versão online do documento, mais de 2.200 assinaturas haviam sido contabilizadas até ontem.
A meta é atingir, pelo menos, 20 mil assinaturas para que o documento seja enviado aos Ministérios das Cidades, da Integração Nacional, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Com a iniciativa, o poder público municipal e a sociedade esperam sensibilizar as autoridades competentes para uma análise emergencial e que medidas sejam tomadas para solucionar de forma definitiva a situação, se estendendo à praia do Açu, onde o avanço também vem acontecendo de forma recorrente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS