Trânsito entre a Lapa e o Centro passará por mudanças
24/06/2017 15:33 - Atualizado em 24/06/2017 15:33
Intervenções devem começar na próxima semana
Intervenções devem começar na próxima semana / Supcom
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) está realizando intervenção para mudar, nos próximos dias, o trânsito em alguns trechos e facilitar o acesso ao Centro da cidade e à avenida 28 de Março pela rua dos Goitacazes. Com as alterações, quem seguir para o Centro ou para a 28 de Março, não mais será necessário passar pelas ruas Adão Pereira Nunes, Miguel Herédia e avenida Sete de Setembro. Após as alterações, que incluem um semáforo na esquina da rua 21 de Abril com a rua dos Goitacazes, o percurso será direto por esta via e pela avenida Sete de Setembro. Já quem for para a 28 de Março, deverá seguir pela rua dos Goitacazes.
— Com essas intervenções, diminuiremos o percurso que atualmente é de um quilômetro para cerca de 300 metros, tendo por referência chegar até a rua Sete de Setembro, para quem segue para o Centro e hoje é obrigado a pegar várias ruas e percorrer longo trecho. O trajeto será reduzido também para quem for para a 28 de Março pela Rua dos Goitacazes. Além dos benefícios à mobilidade urbana, todo o trecho, entre as ruas Saturnino Braga e Sete de Setembro, será revitalizado para gerar novos negócios ou a retomada dos que fecharam as portas, devido à obstrução viária. Neste momento de crise nacional, é importante criar áreas de comércio para dinamizar a economia — explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
Com as mudanças, placas serão colocadas em locais estratégicos, entre as vias e sinalizações horizontais pintadas nas pistas indicando as alterações. Também haverá a sinalização com semáforo no cruzamento das ruas 21 de Abril e Goitacazes. As intervenções devem ser implementadas na próxima semana, após a retirada de manilhas que foram colocadas como obstrução viária.
— Estas são algumas alterações na área central de Campos, na próxima semana, para tornar mais ágil e humanizado o trânsito em nossa cidade. Outras estão previstas para acontecerem em até um mês, como mudanças no fluxo viário das ruas Alvarenga Filho e Luiz Sobral (entre Pelinca e Tenente Coronel Cardoso); Ricardo Quitete (entre a 28 de Março e a Winston Churchil), retorno na 28 de Março (próximo à Universo) e Rua 21 de Abril (entre a Marechal Floriano e a Travessa Júlio Feydit). Também no entorno da Rodoviária Roberto Silveira haverá intervenções para melhorias na mobilidade, em especial no desembarque de vans e ônibus urbanos — concluiu Renato. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS