Fila para consulta na UBS do Turfe
Matheus Berriel 23/06/2017 21:25 - Atualizado em 25/06/2017 20:04
As filas para agendar ou aguardar atendimento nos hospitais públicos têm se tornado problema comum nos últimos anos em quase todo o país. Em Campos, há uma atenuante. Recentemente, a Folha da Manhã tem recebido várias denúncias de filas sendo formadas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante a madrugada. Na noite da última quinta-feira (22), a reportagem flagrou o fato na UBS do Turfe Clube.
De acordo com os denunciantes, que preferem ter a identidade preservada, as filas nas UBS’s são para agendamento de consultas e exames. Na quarta-feira, a movimentação na unidade do Jóquei começou por volta das 20h. Logo foram improvisadas as primeiras camas no chão, onde os populares passaram a madrugada, para serem os primeiros atendidos quando a unidade abrisse, na última quinta-feira. Muitos, inclusive, levaram comida e jantaram no local.
Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que a marcação de consultas é realizada uma vez por mês na UBS do Turfe, tendo início às 5h. O funcionamento da unidade é das 7h às 17h. O órgão acrescenta ainda que novas medidas estão sendo adotadas para facilitar e ampliar o acesso da população às consultas, com previsão de implantação em 90 dias. O objetivo é oferecer atendimento cada vez melhor aos usuários. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS